Associação criminosa alugava carros para dar apoio a furtos de Hilux SW4 nos bairros Tirol e Petrópolis e devolvia veículos para tentar despistar a polícia.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta sexta-feira (4), a Operação Locatários, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada no furto de veículos de luxo, com foco em caminhonetes, no município de Natal. Ao todo, as equipes policiais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão.
As prisões foram efetuadas nos bairros Bom Pastor, Alecrim, Quintas e Potengi, contemplando alvos nas zonas Oeste, Leste e Norte da capital. Os suspeitos capturados têm idades entre 24 e 52 anos. Segundo as investigações, o grupo adotava um modo de atuação específico: os integrantes alugavam automóveis em empresas locadoras para utilizá-los como apoio logístico durante a execução dos furtos. Após a conclusão dos crimes, os veículos de apoio eram devolvidos às locadoras com o intuito de dificultar a identificação e o rastreamento dos envolvidos.
O trabalho investigativo concentrou-se no esclarecimento de furtos de caminhonetes Toyota Hilux SW4. Um dos casos ocorreu em 16 de julho, na Avenida Rui Barbosa, no bairro Tirol, onde o proprietário teve o veículo levado das imediações do IFRN sem que houvesse sinais aparentes de arrombamento e mantendo a posse das chaves originais.
Outro crime atribuído à associação foi registrado na madrugada do dia 25 de julho, no bairro Petrópolis. Na ocasião, uma Hilux SW4 prata foi furtada próximo a um condomínio e recuperada horas depois pela Polícia Civil no interior de uma oficina e sucata localizada no bairro Quintas. Os homens presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão custodiados à disposição do Poder Judiciário.














