Condutor, que admitiu ter consumido bebida alcoólica após sair da Estação das Artes, quase atropelou fiscal antes de bater de frente com carro da DFTT no bairro Nova Betânia.
Uma perseguição policial em alta velocidade terminou com um homem preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (26), no município de Mossoró, região do Oeste potiguar. O motorista, que viajou do Ceará para participar dos festejos do Mossoró Cidade Junina, foi detido após desobedecer a uma ordem de parada da Operação Sopro Zero e colidir diretamente contra uma viatura da Diretoria de Fiscalização de Trânsito e Transportes (DFTT).
De acordo com o boletim de ocorrência estruturado pelos agentes de trânsito, o indivíduo havia acabado de deixar a Estação das Artes, polo principal do evento cultural, onde relatou ter se encontrado com uma mulher. Ao deparar-se com o bloqueio da fiscalização viária, o condutor ignorou os sinais dos agentes, acelerou o veículo e iniciou uma fuga perigosa, quase atropelando um dos fiscais que operavam na via.
Diante da reação violenta, as equipes iniciaram um acompanhamento tático pelas ruas do bairro Nova Betânia. A fuga foi interrompida na Rua Alaíde de Escóssia, local onde o motorista perdeu o controle da direção e bateu frontalmente contra a caminhonete oficial da DFTT. Com o forte impacto, o carro da fiscalização sofreu danos materiais severos, mas felizmente nenhum agente de trânsito foi atingido ou ficou ferido.
Logo após a batida, o suspeito foi imobilizado e recebeu voz de prisão. Durante a revista no interior do veículo, os agentes localizaram e apreenderam garrafas de bebidas alcoólicas. Embora tenha se recusado de forma expressa a realizar o teste do bafômetro (etiloteste), o homem confessou verbalmente às autoridades que havia ingerido álcool antes de assumir a direção. Ele recebeu atendimento médico ambulatorial preventivo devido à colisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para a lavratura dos procedimentos penais cabíveis.













