Recife, PE – 13 de abril de 2025
Uma tragédia abalou os moradores do bairro Jordão Baixo, na Zona Sul do Recife, neste sábado (12). Uma idosa de 73 anos foi brutalmente assassinada dentro de casa pelo próprio filho. O crime chocou a comunidade pela violência e pela proximidade entre vítima e agressor.
De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher foi esfaqueada diversas vezes pelo filho, que teria um histórico de uso de drogas e comportamento violento. Informações extraoficiais apontam que o jovem já apresentava sinais de instabilidade e envolvimento com entorpecentes há algum tempo.
Segundo nota divulgada pelo 19º Batalhão da PM, uma equipe foi acionada para atender a uma tentativa de homicídio, mas antes da chegada da viatura, um policial à paisana que estava nas imediações presenciou o ataque. O agente interveio prontamente, agindo em legítima defesa da vítima, e conteve o agressor com um disparo de arma de fogo na perna, impedindo que a situação se agravasse ainda mais.
A idosa chegou a ser socorrida e levada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O agressor também foi encaminhado ao hospital, onde permanece sob escolta policial.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Força-Tarefa de Homicídios na Capital, iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime. Ainda não há confirmação oficial sobre a motivação, mas moradores relataram que a vítima era dedicada ao cuidado do filho e vinha enfrentando dificuldades em lidar com o comportamento agressivo dele, agravado pelo uso de drogas.
O caso continua sob investigação, e mais informações deverão ser divulgadas nos próximos dias.