Facção assume autoria de duplo homicídio com mais de 100 tiros e manda recado direto para criminosos envolvidos na guerra pelo controle do crime no RN.
A guerra entre facções criminosas em Mossoró ganhou mais um capítulo de forte impacto após a divulgação de um vídeo atribuído ao Sindicato do Crime do RN (SDC), no qual integrantes da organização assumem a autoria de um duplo homicídio ocorrido no bairro Malvinas e ainda fazem um apelo para que criminosos rivais “mudem de lado”.
No vídeo, homens armados afirmam que a facção está consolidada dentro do bairro e dizem que os dois homens executados recentemente “ficam como exemplo”.
A gravação faz referência ao duplo assassinato registrado na região, onde as vítimas foram atingidas por mais de 100 disparos de fuzis e pistolas, em uma ação que chamou atenção pelo alto poder bélico utilizado.
Além das ameaças, o trecho que mais repercutiu foi a tentativa de cooptação de integrantes rivais. Durante a gravação, os criminosos afirmam estar “abertos para o diálogo” com aqueles que desejarem abandonar o lado inimigo e passar a integrar o SDC.
“Estamos abertos pro diálogo para aqueles que queiram fechar com nós na pureza”, diz um dos homens no vídeo.
Em outro momento, os criminosos afirmam que “aqueles que quiserem bater de frente, infelizmente serão abatidos”.
As declarações reforçam o atual cenário de escalada da violência e da reorganização das facções criminosas no Rio Grande do Norte, principalmente em Mossoró, onde o confronto entre o SDC e o Comando Vermelho (CV-RN) tem provocado execuções, ataques e apreensões de armamentos de guerra.
Outro fator que preocupa as forças de segurança é o aumento das apreensões de fuzis, carregadores alongados e munições de alto calibre na cidade, indicando uma mudança significativa na dinâmica do crime organizado local.
Informações levantadas por setores de inteligência apontam que lideranças das facções potiguares estariam escondidas em comunidades do Rio de Janeiro, tanto em áreas dominadas pelo Comando Vermelho quanto pelo Terceiro Comando Puro (TCP), grupo apontado como aliado do Sindicato do Crime do RN.
Além disso, investigações também apontam que integrantes do CV do Ceará estariam atuando no apoio ao CV-RN na disputa contra o SDC.
O conteúdo do vídeo já circula amplamente em grupos e redes sociais ligados ao submundo do crime e deve ser analisado pelos setores de inteligência das forças de segurança.













