Ação conjunta entre as polícias civis do RN e de Goiás integra a Operação Shamar 2025, de combate à violência contra a mulher
Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara, em ação conjunta com equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Itumbiara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) de Goiás, prenderam nesta sexta-feira (08) um homem de 51 anos suspeito de agredir sua ex-companheira.
O crime de lesão corporal ocorreu em João Câmara, no interior do Rio Grande do Norte. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o suspeito havia deixado o estado e estava hospedado em um hotel na cidade de Itumbiara, em Goiás.
Após troca de informações entre as forças policiais dos dois estados, foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de João Câmara. O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A ação integra a Operação Shamar 2025, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem como foco o combate à violência contra a mulher no contexto da campanha Agosto Lilás. O termo “Shamar”, de origem hebraica, significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”, refletindo o compromisso das forças de segurança com a proteção das mulheres.