Polícia Civil do RN prende três foragidos investigados pelo assassinato do prefeito de João Dias no Paraguai

Operação internacional resultou na captura da ex-vice-prefeita, de uma vereadora e de um terceiro suspeito em Ciudad del Este

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta quinta-feira (21), três investigados pelo assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira de Araújo. A ação ocorreu em Ciudad del Este, no Paraguai, após operação conjunta que contou com a cooperação internacional da Polícia Federal, apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Foz do Iguaçu/PR e da Polícia Nacional do Paraguai, por meio do comando da Tripartido que atua na fronteira.

Foram capturados: Damária Jácome de Oliveira, ex-vice-prefeita de João Dias e filiada ao Republicanos; Leidiane Jácome de Oliveira, vereadora e irmã de Damária; e Weverton Claudino Batista, também apontado como integrante do esquema criminoso. Os três estavam foragidos desde agosto de 2024.

De acordo com as investigações, Damária e Leidiane são suspeitas de terem encomendado a morte do prefeito, motivadas por disputas políticas no município. Já Weverton teria atuado como intermediário na contratação dos executores, desempenhando papel central no planejamento do crime.

O atentado aconteceu em 27 de agosto de 2024, em plena campanha eleitoral. Marcelo Oliveira foi atingido por 11 disparos de arma de fogo dentro de sua residência, em João Dias, município do Alto Oeste potiguar com pouco mais de 2 mil habitantes. O prefeito chegou a ser socorrido para um hospital em Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não resistiu. Seu pai, Sandi Alves de Oliveira, 58 anos, que estava no local, também foi baleado e morreu na hora.

O crime teve forte repercussão nacional, especialmente pela escalada da violência política na cidade. Desde então, a Polícia Civil do RN intensificou as diligências, mobilizando equipes da DEFUR/Natal, DEFD-Natal, Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), 4º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) de Pau dos Ferros, 8ª DR e 76ª DR de Alexandria.

Em nota, a Polícia Civil destacou que a cooperação policial internacional foi determinante para a efetivação das prisões, reforçando o compromisso no combate ao crime organizado e à impunidade.

A população pode contribuir com as investigações por meio de denúncias anônimas no Disque 181.

Postagens relacionadas

  • All Post
  • Brasil
  • Interior
  • Natal
  • Notícias
  • Outros
  • Região Metropolitana
    •   Back
    • Sombras da História
    • Análise Jurídica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2025 Todos os direitos reservados portalbo.com

Categorias

Tags