Criminosos foram localizados em motel no bairro San Vale após ação integrada do 5º e 9º BPM.
A Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) prendeu, na terça-feira (23), suspeitos de envolvimento em um arrastão registrado em uma joalheria no bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal. A ocorrência teve início durante patrulhamento ostensivo, quando a equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).
As primeiras informações repassadas indicavam que uma das pessoas envolvidas no crime seria ex-funcionária do estabelecimento, o que auxiliou no direcionamento das diligências. Diante da gravidade da ocorrência, o policiamento foi reforçado em uma ação conjunta com viaturas da Rádio Patrulha do 5º BPM e do 9º BPM, com o objetivo de localizar os suspeitos.
No decorrer das buscas, o COPOM informou que os envolvidos estariam escondidos em um motel localizado no bairro San Vale. Com o apoio da Rádio Patrulha e da equipe Delta 07, a Força Tática do 5º BPM se deslocou até o endereço indicado e conseguiu capturar os criminosos, que foram reconhecidos pelas vítimas do arrastão.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, que estava municiada, além de joias e semijoias de alto valor financeiro e produtos de beleza oriundos do crime.
A Polícia Militar destacou ainda que o veículo utilizado na ação criminosa, um Toyota Etios de cor branca, já havia sido recuperado anteriormente por uma equipe da Rádio Patrulha do 9º BPM.
Os suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficaram à disposição da autoridade policial para a adoção das providências legais cabíveis.
















