A ação criminosa ocorreu no momento que as vítimas e outras pessoas bebiam, na localidade conhecida como “Rabo da Cachorra”
Um homem identificado como Luiz Fidélis da Silva Neto, de 20 anos morreu e o irmão dele Anderson Fidélis, de 25, foram baleados durante um atentado ocorrido no início da tarde deste domingo (23), na comunidade “Rabo da Cachorra”, no bairro Cidade Nova, zona Oeste de Natal. Um das vítimas morreu no local, Luiz sofreu vários tiros na cabeça e a outra vítima atingida foi socorrida.
De acordo com a Polícia Militar, homens em um carro e armados com pistolas e revólveres surpreenderam um grupo de pessoas que estava bebendo próximo ao morro. Os criminosos atiraram em direção a todos atingindo Luiz Fidélis na cabeça e nas costas, o homem que era presidiário do regime semiaberto, morreu no local. Anderson Fidélis, o irmão, acabou atingido no pé e foi socorrido para uma unidade de pronto atendimento. No momento do atentado houve correria e pânico,
Ainda segundo informações preliminares repassadas pela polícia, os atiradores podem está ligados a facção Comando Vermelho, que nos últimos três meses iniciou um conflito sangrento com a facção Sindicato do RN. A Organização criminosa carioca reivindica a maioria dos assassinatos ocorridos nos últimos dias em várias regiões de Natal. As equipes da Polícia Civil e do ITEP foram acionadas para os procedimentos de praxe. O assassinato será investigado na DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa)