Segundo a assessoria de comunicação da PMRN, a equipe da Força Tática do 1°Batalhão foi recebida a bala durante a incursão que resultou na prisão de um homem de posse de drogas; a manifestação dos populares após a ocorrência está controlada, afirma o oficial de dia.
Após uma incursão realizada no final da tarde deste sábado (12), na comunidade Passo da Pátria, zona Leste de Natal, a Polícia Militar confirmou que houve um confronto com criminosos que residem no local e que uma mulher foi baleada e morta e um homem preso com drogas.
De acordo com o Tenente Cortês, oficial de dia do 1°Batalhão, depois da ação, moradores realizaram um protesto na avenida do Contorno mobilizando algumas unidades da polícia e interrompendo o trânsito no local. Os moradores pedem justiça diante da morte da mulher baleada durante o confronto. “Ainda estamos administrando a ocorrência e o protesto está suspenso após a chegada do reforço de outras equipes”, disse.
A Tenente Coronel Geórgia, responsável pela comunicação da PMRN, atendeu de forma atenta a reportagem do PortalBO e informou que todas as determinadas ordens do Comando Geral foram e estão sendo tomadas para avaliar a situação e preservar a paz e a segurança de todos. ” Ainda estamos apurando criteriosamente o que aconteceu na ocasião do confronto da PM com os indivíduos na comunidade. Com relação a morte da mulher, vamos aguardar a perícia técnica para sabermos a origem da bala”, destacou.
Mesmo com a situação parcialmente controlada no Passo da Pátria, os policiais ainda continuam no local atendendo o pedido de boa parte da população para manter a ordem.
VEJA MAIS:
Jovem é morta por bala perdida durante confronto no Passo da Pátria; moradores protestam nas ruas
https://portalbo.com/jovem-e-morta-por-bala-perdida-durante-confronto-no-passo-da-patria-e-moradores-protestam-nas-ruas/
Mulher morta durante confronto no Passo da Pátria é identificada
https://portalbo.com/mulher-morta-durante-confronto-no-passo-da-patria-e-identificada-2/