Jucielem Bianca, fez aniversário há uma semana; o fato ocorreu na casa onde morava, nesta segunda-feira (29)
Uma adolescente morreu após sofrer uma descarga elétrica quando manipulava um carregador de aparelho celular, na casa onde morava, no bairro Esporte clube, na cidade de Extremoz, região Metropolitana de Natal. A vítima tinha festejado o aniversário de 15 anos, há uma semana com os familiares.
De acordo o primo da adolescente, Jefferson Alvinys, ela precisou carregar o aparelho celular no mesmo dispositivo de energia elétrica onde estava também ligado um ventilador. “Ele sofreu o choque e ainda gritou pedindo ajuda, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu”, disse.
Os familiares, ainda bastante contornados, conversaram com a reportagem do PortalBO lamentando o ocorrido e fazendo um alerta quanto aos perigos existentes nesse tipo de procedimento.
A reportagem desse portal, entrou em contato com Ricardo Alexandre Brak, engenheiro e especialista em fontes de energia elétrica predial, Brak destacou que os riscos de acidentes são constantes devido a ausência de informações e orientações. “A capacidade de fornecimento de energia para abastecer um estabelecimento deve ser devidamente verificada por um especialista e o usuário orientado de que maneira segura deve usar o serviço para que acidentes fatais sejam evitados”, destacou
Um vídeo registrou o momento do acidente, mostra o desespero de um dos familiares e o local onde ocorreu o fato.
Veja vídeo;