Alarmante: Quase 200 condutores foram presos na Operação Álcool Zero, só este ano

Mesmo com as campanhas e fiscalizações intensivas a situação ainda é preocupante

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Operação Zero Álcool, registrou 184 prisões por embriaguez ao volante somente no primeiro semestre de 2025. As ações ocorreram durante fiscalizações realizadas em Natal e na Grande Natal, reforçando o combate à condução sob efeito de álcool nas rodovias estaduais.

As prisões são efetuadas quando os testes de alcoolemia apresentam valores superiores a 0.33 mg/l ou, mesmo diante da recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro popularmente conhecido como “bafômetro”, quando há sinais visíveis de alteração da capacidade psicomotora.

O crime está previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e prevê pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa e outras penalidades administrativas.

A Operação Zero Álcool é realizada pelas unidades do CPRE tanto na capital quanto no interior do estado, como forma de reforçar as ações da Seção Lei Seca. O objetivo principal é ampliar a fiscalização e, sobretudo, preservar vidas nas estradas, promovendo um trânsito mais seguro para toda a população.

De acordo com o CPRE, os números reforçam a importância da continuidade da operação e o comprometimento das forças de segurança com a proteção da sociedade frente aos riscos provocados por motoristas alcoolizados.

Postagens relacionadas

  • All Post
  • Brasil
  • Interior
  • Natal
  • Notícias
  • Outros
  • Região Metropolitana
    •   Back
    • Sombras da História
    • Análise Jurídica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2025 Todos os direitos reservados portalbo.com

Categorias

Tags