Ação enérgica de policiais causou alvoroço na população que não sabia sobre as tentativas de agressão dentro da unidade, avaliando apenas um corte gravado por populares.
Na noite do último sábado (16), um homem foi preso após causar confusão dentro do hospital municipal de Santana do Seridó, no Seridó potiguar. Alterado, ele quebrou parte do mobiliário da unidade e assustou funcionárias, que se trancaram em um quarto enquanto aguardavam a chegada da Polícia Militar.
De acordo com informações da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (11ª CIPM), a guarnição foi acionada e encontrou o paciente em estado de exaltação. Após diálogo e tentativas de contenção, os policiais deram voz de prisão e conduziram o homem à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.
Em nota oficial, o comandante da 11ª CIPM, Major Mycael, esclareceu os fatos e destacou que a corporação instaurou sindicância para avaliar se houve excesso na atuação policial.
“Nossa missão é proteger o cidadão e garantir que a lei seja cumprida, sempre com equilíbrio, justiça e uso comedido da força”, declarou o oficial.
O Major reforçou ainda que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte mantém o compromisso de atuar com disciplina e dentro da legalidade, protegendo a sociedade e responsabilizando quem descumpre a lei. A ação da polícia ainda vai ser avaliada e se há necessidade de abertura de sindicância.
Veja no vídeo a seguir o momento quem ele está quebrando a unidade e quando o policial empurra o homem energicamente na cadeira, após o mesmo se levantar dizendo que iria quebrar algo na unidade.