Foto: Evandro Cardoso/TV Globo
Na madrugada desta sexta-feira (18), três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) morreram após um grave acidente durante uma perseguição a motociclistas na Avenida Brasil, na altura do bairro Vigário Geral, Zona Norte do Rio de Janeiro.
A viatura da PRF perseguia dois motociclistas sem capacete que haviam fugido de uma blitz. Durante a perseguição, ao acessar a pista lateral da via, o veículo policial enfrentou fortes ondulações no asfalto, o que fez com que ele perdesse o controle e colidisse na traseira de um carro de passeio que seguia à frente.
Com o impacto, os quatro policiais foram arremessados para fora da viatura. Três morreram no local e o quarto foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, onde recebeu atendimento e alta ainda pela manhã.
No carro de passeio estavam um homem, sua esposa e a filha de 2 anos, que sofreram apenas ferimentos leves, apesar da violência da colisão. Ambos os veículos foram arremessados contra postes em ruas laterais, aumentando ainda mais a destruição no local.
A PRF confirmou o luto e abriu investigação para apurar as circunstâncias do acidente e identificar os motociclistas que fugiram. O país se comove diante da perda dos agentes, que morreram no cumprimento do dever.