Secretária Samara Trigueiro afirma: “Onde não há segurança, nada prospera!”

A chefe da pasta da SEMDES concedeu entrevista na rádio 96FM, na tarde desta quarta-feira (12)

A secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal concedeu uma entrevista ao programa Rádio Patrulha, na rádio 96FM, na tarde desta quarta-feira (12). Samara Trigueiro está há 70 dias à frente da secretaria e já chega com determinação para combater o crime e ampliar o leque de fiscalização e proteção em favor das mulheres e crianças. A entrevista foi coordenada pelos experientes comunicadores Sílvio Henrique e Tom Araújo, que logo apresentaram questionamentos feitos pelos ouvintes, que participaram de forma interativa da conversa.

Assuntos como a nova base da Guarda Municipal, a vigilância 24 horas na cidade e o novo concurso para a unidade foram debatidos e explicados com tom de celeridade e compromisso por parte de Samara e sua equipe. Com cerca de 412 servidores, a Guarda Municipal sempre desempenhou um serviço de excelência dentro de sua função, que é manter a ordem no município, proteger o patrimônio da cidade e, principalmente, garantir a integridade do cidadão, em sua maioria vulnerável, como mulheres e crianças.

A secretária não poupou a explanação de ações no combate às drogas, citando apreensões importantes e fiscalizações com resultados positivos no que diz respeito aos estudantes das escolas municipais, que muitas vezes são atraídos por traficantes. Segundo Samara, a atuação da Guarda tem sido de fundamental importância nesse aspecto. As indagações foram divididas entre os dois radialistas, que abordaram um assunto que vem sendo preocupante nos últimos meses: os furtos de fiação nas ruas de Natal. A nova secretária destacou que operações estão sendo desenvolvidas juntamente à Polícia Militar, tendo como alvos, principalmente, as sucatas, que, na verdade, são o destino final desse produto furtado. “Para otimizar a fiscalização, estamos modernizando o sistema de vigilância com o projeto de vídeo-monitoramento, recurso que poderemos usar para flagrar ações delinquentes, assim como identificar pessoas praticantes de várias infrações. Estive com o prefeito e conversamos sobre isso. Certamente, teremos grandes novidades”, destacou.

A violência contra a mulher e o trabalho contra o abuso sexual infantil foram temas também discutidos pela secretária, que falou sobre o Maio Laranja.

Diante de muitas perguntas feitas pelos ouvintes e participantes que acompanhavam o programa pelo YouTube, uma delas foi talvez a mais esperada: quando teremos o novo concurso para a Guarda Municipal? Sem pestanejar, Samara Trigueiro foi rápida na resposta e, com um ar de certeza, disse que iniciará em breve a formulação da comissão do concurso, que deverá acontecer no segundo semestre de 2025.

Postagens relacionadas

  • All Post
  • Brasil
  • Interior
  • Natal
  • Notícias
  • Outros
  • Região Metropolitana
    •   Back
    • Sombras da História
    • Análise Jurídica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Análise Jurídica

Siga-nos

Populares

Nosso Instagram

Categorias

Tags

Edit Template

A informação da Segurança Pública com Credibilidade!

Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.

© 2025 Todos os direitos reservados portalbo.com

Categorias

Tags