Homem de 27 anos foi capturado durante a “Operação Chapa Quente” após ser apontado em crimes contra postos e supermercados
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta terça-feira (19), um homem de 27 anos suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de cofres em postos de combustíveis e redes de supermercados. A ação foi conduzida por equipes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal e faz parte da “Operação Chapa Quente”.
De acordo com as investigações, o suspeito já havia sido alvo de fases anteriores da operação e estava foragido. As apurações apontam que ele praticava furtos de numerários desde 2023, utilizando explosivos e equipamentos de corte para arrombamento de cofres. Em 2024, passou a atuar também em roubos a estabelecimentos de maior porte.
Um dos mandados de prisão cumpridos refere-se à participação do investigado em dois crimes contra um supermercado da rede Redemais, no bairro Planalto, zona oeste de Natal. Em setembro de 2023, o grupo criminoso roubou R$ 267.780,00. Já em dezembro do mesmo ano, subtraiu R$ 74 mil. Em ambos os casos, os vigilantes do local foram rendidos antes da ação.
O segundo mandado está ligado a um roubo praticado em abril de 2024, em um posto de combustíveis em Macau, onde o cofre foi violado com o uso de ferramentas de corte. O terceiro mandado envolve uma tentativa frustrada de explosão de cofre em São Gonçalo do Amarante, registrada em março de 2024.
O suspeito foi localizado e preso na zona norte de Natal. Ele é o terceiro integrante do grupo detido no curso das investigações, restando ainda dois foragidos da Justiça.
A operação contou com o apoio do setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da 5ª Delegacia Regional e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau.
A Polícia Civil reforçou que as investigações continuam e pede apoio da população por meio do Disque Denúncia 181, canal anônimo para envio de informações sobre foragidos e atividades criminosas.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS