Suspeito conhecido como “Gringo” foi localizado e preso em condomínio à beira-mar em João Pessoa, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação integrada com a Polícia Civil da Paraíba, prendeu neste domingo (21) um homem apontado como chefe do tráfico de drogas na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul. A prisão ocorreu durante mais uma fase da Operação Liberdade, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
De acordo com as investigações, o suspeito é considerado o principal fornecedor de drogas comercializadas em Tibau do Sul, com atuação concentrada na praia de Pipa. Nativo da região, ele ocupava posição de liderança dentro de um grupo criminoso, exercendo forte influência nas decisões da organização.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem desempenhava papel central na estrutura do grupo, sendo responsável por ordenar ações criminosas e até conduzir julgamentos internos, conhecidos como “tribunais do crime”, prática comum em organizações criminosas.
Após diligências realizadas pelas equipes do Rio Grande do Norte, foi constatado que o suspeito estava escondido no Estado da Paraíba. Com a troca de informações entre as forças de segurança, policiais dos dois estados realizaram uma ação integrada e localizaram o homem em um condomínio à beira-mar, no bairro de Intermares, em João Pessoa/PB, onde foi efetuada a prisão.
Conhecido como “Gringo”, o suspeito havia obtido recentemente liberdade provisória. Ele é egresso do sistema prisional, onde permaneceu encarcerado por aproximadamente 10 anos.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado novamente ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A operação foi conduzida pela 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO), Grupo de Operações Especiais (GOE), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Unidade de Inteligência Policial (Unintelpol) da Polícia Civil da Paraíba.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime e solicita que informações anônimas sejam repassadas por meio do Disque Denúncia 181.

















