Aos 62 anos, experiência não virou responsabilidade: idoso é preso bêbado pilotando moto na Grande Natal

Mesmo com décadas de vida, condutor demonstrou total irresponsabilidade ao pilotar embriagado e sem habilitação durante blitz da Operação Zero Álcool em Pium.

Mesmo com a bagagem de uma vida inteira, um homem de 62 anos demonstrou não ter adquirido maturidade suficiente para compreender os riscos de misturar álcool e direção. Ele foi preso na noite desta sexta-feira (02) durante mais uma ação da Operação Zero Álcool, realizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), em Pium, no município de Parnamirim, na Grande Natal.

O flagrante ocorreu durante uma blitz da operação, quando o idoso foi abordado pilotando uma motocicleta. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou 0.46mg/l de álcool por litro de ar expelido, índice que configura crime de trânsito.

Além da conduta irresponsável de dirigir embriagado, os policiais constataram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), agravando ainda mais a situação. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Pirangi, onde ficou à disposição da Justiça.

Durante a mesma fiscalização, outros dez condutores também foram autuados administrativamente por dirigir sob efeito de álcool.

A Operação Zero Álcool reforça que idade não é sinônimo automático de prudência e que a imprudência no trânsito, especialmente associada ao consumo de álcool, continua colocando vidas em risco, independentemente da experiência acumulada ao longo dos anos.

Postagens relacionadas

  • All Post
  • Brasil
  • Interior
  • Natal
  • Notícias
  • Outros
  • Região Metropolitana
    •   Back
    • Sombras da História
    • Análise Jurídica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2025 Todos os direitos reservados portalbo.com

Categorias

Tags