Um intenso tiroteio assustou moradores da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante a madrugada desta quarta-feira (9). Segundo a Polícia Militar, o confronto teve início após criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP), oriundos das comunidades da Vila Aliança e de Senador Camará, tentarem invadir a Vila Kennedy, área atualmente dominada pelo Comando Vermelho (CV).
Horas antes da tentativa de invasão, a Polícia Civil realizou uma operação na comunidade com o objetivo de localizar e prender suspeitos envolvidos em roubos de veículos e cargas na região. Ainda não há confirmação se a ação policial teve relação direta com o conflito registrado durante a madrugada.
Durante o confronto entre as facções rivais, veículos de moradores que estavam estacionados em frente às residências foram danificados por tiros. Um motorista de aplicativo relatou que seu carro foi invadido por criminosos, que levaram pertences pessoais e dinheiro.
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados para verificar denúncias de disparos de arma de fogo. A primeira guarnição enviada ao local não encontrou movimentação suspeita, mas o policiamento foi reforçado diante da gravidade da situação.
Durante o patrulhamento na comunidade, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 14° BPM prenderam dois homens que estavam escondidos em uma laje. Com os suspeitos, foram apreendidas duas pistolas e carregadores. Eles foram encaminhados para a 34ª DP (Bangu), onde o caso foi registrado.
O policiamento permanece reforçado na região para garantir a segurança dos moradores e evitar novos confrontos.