PortalBO/Recife – Mais uma tragédia em duas rodas: Ciclista morre após se desequilibrar e cair em ciclovia no centro do Recife

Luciana Regina Cajazeiras de Gusmão, de 37 anos, morreu após se desequilibrar em ciclovia e ser atropelada por táxi

Foto: Reprodução

“Doce”. “Extraordinária”. “Mente brilhante”. Esses são só alguns adjetivos que amigos usaram para descrever a ciclista Luciana Regina Cajazeiras de Gusmão, de 37 anos, que morreu após se desequilibrar e cair da Ciclovia Graça Araújo, na Avenida Mário Melo, no Centro do Recife, na manhã desta quinta-feira (27).

Luciana era doutoranda em Engenharia Civil na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), chegou a ser laureada durante a graduação pela mesma instituição e trabalhava no Tribunal Regional do Trabalho (TRT6).

“Super gente boa e uma das mentes mais brilhantes que conheci”, publicou um ex-colega da turma de Engenharia Civil, nas redes sociais. “Foi até laureada da turma. Ela só ia de bike para faculdade, ciclismo nata!”.

“Descansa em paz, Lu. Todos nós, que fazemos parte da UFPE, lamentamos sua partida!”, comentou uma amiga da ciclista. “Luciana estudou comigo na faculdade, muito inteligente e me ensinou muita coisa. Que fatalidade”, lamentou outro. “Menina extraordinária, doce e inteligente”, dizia outro post.

Em nota de pesar, o TRT6 descreveu a servidora como uma “profissional exemplar”, que “exercia suas funções com muita competência”.

Orientador de Luciana no doutorado, Igor Fernandes Gomes também lamentou a morte da aluna e declarou que os olhos dela “brilhavam sempre que nos reuníamos para falar de Engenharia, de seu trabalho e pesquisa”.

Ciclovia

Usuários também criticaram a situação no modal de transporte em que Luciano sofreu o acidente. “As motos utilizam nossas ciclovias e nos enfrentam, usando palavras de baixo calão!”, afirmou uma usuária. “Tem ‘ciclovias’, se é que podemos chamar assim, que não tem nem um metro de largura”, afirmou outro.

De acordo com Thiago Sabino, ciclista que presenciou a tragédia, a vítima estava pedalando, mas acabou se desequilibrando e caiu na via. Ela foi atropelada por um táxi em seguida.

Segundo ele, o motorista do carro “não teve culpa, pois o acidente aconteceu de maneira muito rápida, e o condutor não teve tempo para desviar ou frear”.

Por: Mareu Araújo – Diário de Pernambuco

Postagens relacionadas

  • All Post
  • Brasil
  • Interior
  • Natal
  • Notícias
  • Outros
  • Região Metropolitana
    •   Back
    • Sombras da História
    • Análise Jurídica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Análise Jurídica

Siga-nos

Populares

Nosso Instagram

Categorias

Tags

Edit Template

© 2025 Todos os direitos reservados portalbo.com

Categorias

Tags