Ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Federal e Receita Federal resultou em novas prisões e apreensões nesta quinta-feira (04)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em conjunto com a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal do Brasil, deflagrou na manhã desta quinta-feira (04) a Operação Retomada II, que desarticula uma organização criminosa especializada no contrabando e distribuição de cigarros na Grande Natal.
A operação é um desdobramento de uma ação realizada na última terça-feira (02), em Macaíba, que já havia apreendido 356 mil maços de cigarros contrabandeados, além da prisão de seis pessoas e da apreensão de três veículos.
Na ofensiva desta quinta-feira, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de medidas restritivas diversas da prisão. Até o momento, os agentes apreenderam 404 mil maços de cigarros, elevando para 760 mil o total de maços apreendidos apenas nesta semana. Duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de destruição de provas e contrabando. Celulares, computadores e vasta documentação fiscal e contábil também foram recolhidos.
As investigações, iniciadas em 2024, já revelaram indícios de envolvimento da organização em diversos crimes federais e estaduais, incluindo uma tentativa de homicídio contra policiais civis da DEICOR e servidores da Receita Federal, registrada em setembro do ano passado no município de Monte Alegre.
A Polícia Civil destacou a importância da colaboração da sociedade no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.