O homem ainda tentou furar o bloqueio e o veículo possuía mais de 10 mil reais em multas; a ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (19).
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Operação Zero Álcool, registrou, na madrugada desta sexta-feira, a prisão em flagrante de dois condutores pela combinação de álcool e direção, reforçando as ações de fiscalização e combate à imprudência nas rodovias estaduais.
Um dos flagranteados, um homem de 46 anos, desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir da blitz montada na estrada de Japecanga, no município de Parnamirim. Após ser interceptado pelos policiais, o condutor se recusou a realizar o teste de alcoolemia. No entanto, diante dos visíveis sinais de embriaguez, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Durante a abordagem, foi constatado que o automóvel possuía mais de R$ 10 mil em multas em aberto, motivo pelo qual o veículo foi removido ao depósito.
Além das irregularidades já constatadas, o infrator dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa e acumulava um histórico reincidente no crime. Esta foi a terceira prisão em menos de um ano por embriaguez ao volante, com registros anteriores nos meses de março e setembro deste ano.
O condutor permanece à disposição da Justiça e deverá ter a carteira de habilitação cassada. O CPRE reforça que a Operação Zero Álcool segue intensificando as fiscalizações, com o objetivo de preservar vidas e promover mais segurança no trânsito.

















