Incidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira em Parnamirim teria sido motivado pelo roubo de armas; um dos suspeitos foi encontrado baleado no telhado e o autor dos disparos, que seria conhecido das vítimas, conseguiu fugir.
Uma pequena confraternização entre amigos na Associação de Moradores do bairro Cohabinal, em Parnamirim, terminou em tragédia na madrugada desta quinta-feira (24). Um homem foi morto a tiros e outro ficou gravemente ferido dentro do estabelecimento. A Polícia Civil investiga o caso e a principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado pelo roubo de armas de fogo.
Equipes da Polícia Militar, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foram acionadas nas primeiras horas da manhã. No local, encontraram um cenário de violência. Um homem já estava sem vida dentro do salão da associação, enquanto outro foi localizado ferido no telhado do prédio. O sobrevivente foi socorrido e levado ao hospital.
Segundo informações apuradas no local pela Polícia Militar, o grupo era composto por quatro homens, incluindo um adolescente de 17 anos. Todos seriam conhecidos e alguns, inclusive, parentes. Em determinado momento, um dos integrantes do grupo, supostamente um velho conhecido da polícia da Zona Norte de Natal, teria atirado contra os outros dois, matando um e ferindo o outro, com o objetivo de subtrair suas armas.
Após o crime, o atirador fugiu levando as armas das vítimas. No local, a perícia encontrou dois carregadores de pistola e munições, reforçando a tese de latrocínio (roubo seguido de morte).
Nos fundos da associação, foi encontrada uma motocicleta Honda sem placa, possivelmente roubada, que teria sido usada por um dos envolvidos. A área foi isolada para a realização dos trabalhos periciais e o corpo da vítima fatal foi recolhido pelo IML.
Um menor de idade que estava presente no momento do crime foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e auxiliar na elucidação dos fatos. A polícia agora trabalha para identificar e localizar o autor dos disparos.