Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha que furtava celulares de alto valor com golpe da devolução

Criminosos compravam aparelhos pela internet, substituíam por sacos de areia e solicitavam reembolso.

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira, uma operação para desarticular um esquema criminoso especializado no furto de celulares de alto valor por meio de golpes em compras realizadas pela internet.

De acordo com as investigações, os integrantes da quadrilha adquiriam os aparelhos em plataformas de venda online e, após o recebimento, substituíam os celulares por sacos de areia. Em seguida, devolviam as encomendas adulteradas aos vendedores e solicitavam o reembolso integral do valor pago, causando prejuízos significativos às vítimas.

A ação é conduzida por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados nos bairros de Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e no município de Itaguaí, na Região Metropolitana.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos, apurar o prejuízo causado pelo esquema e reunir provas para responsabilização criminal dos suspeitos.

Postagens relacionadas

  • All Post
  • Brasil
  • Interior
  • Natal
  • Notícias
  • Outros
  • Região Metropolitana
    •   Back
    • Sombras da História
    • Análise Jurídica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

A informação da Segurança Pública com Credibilidade!

Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.

© 2025 Todos os direitos reservados portalbo.com

Categorias

Tags