Francisco Rafael foi atingido na cabeça enquanto pedalava; com este crime, estatística da violência na cidade salta para 73 mortes em 2025.
A violência não deu trégua em Mossoró neste domingo, 16 de novembro de 2025. Poucas horas após uma execução no Conjunto Abolição I, as autoridades registraram o segundo homicídio da noite, desta vez na Rua Zeca Cirilino, localizada no bairro Barrocas.
A vítima foi identificada como Francisco Rafael. De acordo com as informações levantadas pela Polícia Militar no local, o homem trafegava em sua bicicleta pela via pública quando foi interceptado por atiradores. Sem oferecer chance de reação ou defesa, os criminosos efetuaram diversos disparos contra o ciclista.
A perícia inicial aponta características de execução sumária. A maioria dos tiros atingiu a região da cabeça da vítima, levando-a a óbito imediatamente. No local do crime, foram encontradas cápsulas de pistola calibre .380, evidenciando o poder de fogo utilizado na ação.
Os autores do crime fugiram logo após os disparos, tomando rumo ignorado. Até o fechamento desta matéria, a polícia ainda não possuía informações sobre a identidade dos suspeitos ou a motivação por trás do ataque.
A cena do crime foi isolada pela Polícia Militar para preservar as provas até a chegada da equipe da Polícia Científica do RN (PCI-RN), encarregada dos trabalhos periciais. O caso será conduzido pela Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM).
Com a morte de Francisco Rafael, a cidade atinge a marca alarmante de 73 homicídios registrados apenas neste ano de 2025. O duplo registro de mortes violentas em um único domingo reforça o clima de insegurança e coloca as autoridades de segurança pública sob alerta máximo.
















