Homem foi preso em flagrante após mandado de busca e apreensão; mídias apreendidas podem revelar outros envolvidos
Serra Talhada (PE) – A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (4), um homem suspeito de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil em seu celular. A ação foi parte de um mandado de busca e apreensão expedido pela 18ª Vara Federal de Pernambuco, dentro de uma operação de combate aos crimes de abuso sexual e pornografia infantil na internet.
Durante a diligência, os agentes encontraram no celular do investigado arquivos com conteúdo criminoso, o que levou à formalização de flagrante por crime hediondo, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Outras mídias digitais também foram apreendidas e serão encaminhadas à perícia para análise técnica.
Segundo a PF, as investigações começaram ainda em 2024, a partir da denúncia de armazenamento ilegal de arquivos em plataformas de dados online. O trabalho investigativo permitiu identificar o suspeito, que agora responderá ao processo em liberdade, após passar por audiência de custódia.
As autoridades destacam que o material apreendido poderá revelar outros membros da rede criminosa responsável pela produção e compartilhamento desses conteúdos em ambiente cibernético. As investigações seguem em curso.