PRF e Receita Federal apreendem cerca de 700 kg de maconha em caminhão na BR-101; motorista é detido

Carga estava escondida em caixas de papelão e seguiria de São Paulo para o Rio Grande do Norte, segundo o condutor

Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Receita Federal resultou na apreensão de aproximadamente 700 quilos de maconha na manhã desta quarta-feira (10). A droga estava sendo transportada em um caminhão abordado durante fiscalização na BR-101, no município de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A equipe realizava uma blitz de rotina próximo à divisa com a Paraíba quando decidiu parar o veículo, que seguia com lonas sobre a carroceria. Durante a entrevista inicial, o motorista apresentou contradições que levantaram suspeitas dos agentes.

Após vistoria no compartimento de carga, foram encontradas várias caixas de papelão recheadas de tabletes de maconha. Questionado, o condutor afirmou ter pegado o carregamento no estado de São Paulo, com destino final ao Rio Grande do Norte.

O motorista foi detido e, juntamente com a droga apreendida, encaminhado à Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, no Recife. Ele deverá responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena prevista varia entre 5 e 15 anos de prisão.

Postagens relacionadas

  • All Post
  • Brasil
  • Interior
  • Natal
  • Notícias
  • Outros
  • Região Metropolitana
    •   Back
    • Sombras da História
    • Análise Jurídica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2025 Todos os direitos reservados portalbo.com

Categorias

Tags