Natal, Rio Grande do Norte, 07 de Setembro de 2024

Forças de segurança prendem mais dois suspeitos pelas mortes de pai e filho em João Dias

Redação   29/08/2024 às 09h49   -  Atualizada em 29/08/2024 às 09h53

Foto: SESED

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) confirma a prisão de mais dois suspeitos de participarem, diretamente, da ação criminosa que vitimou letalmente o prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, mais conhecido como Marcelo Oliveira, e o pai dele, Sandi Alves de Oliveira. Ambos foram mortos a tiros na manhã da terça-feira (27). Agora, são quatro os suspeitos presos e autuados por envolvimento no duplo homicídio.

As primeiras prisões ocorreram em menos de oito horas após os assassinatos, ainda na noite da terça (27). Um deles, que estava armado com uma espingarda, é apontado como um dos executores, sendo um dos criminosos que teriam efetuado disparos de arma de fogo contra as vítimas. O segundo é um taxista, que foi preso propiciando fuga. No táxi, além dos dois presos, estavam mais dois suspeitos, que conseguiram fugir do cerco policial. Foram justamente estes dois que a Polícia Militar conseguiu capturar nas últimas horas.

*Últimas prisões*

O terceiro foi preso na noite da quarta (28), em Antônio Martins, após relatos de moradores que afirmaram ter visto um homem em atitude suspeita e com características compatíveis com os suspeitos que empreenderam fuga. Ao ser abordado por uma equipe da PM, ficou constatado que o suspeito estava armado com uma pistola e possuía mandado de prisão em aberto. Já o quarto suspeito foi encontrado e preso nesta manhã, também por policiais militares. Ele foi preso em uma van de transporte de passageiros, em uma estrada entre Pilões e Alexandria.

Os dois últimos detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Alexandria, onde também foram autuados por participação direta no duplo homicídio. Ambos segue à disposição do Poder Judiciário.

Comentar

Vídeo: Forças de segurança pública prendem suspeitos de participação na morte do prefeito de João Dias

Redação   28/08/2024 às 13h52   -  Atualizada em 28/08/2024 às 14h07

Foto: SESED

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) realizou na manhã desta quarta-feira (28) coletiva de imprensa para esclarecer a prisão de dois suspeitos de envolvimento direto nas mortes do prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, mais conhecido como Marcelo Oliveira, e do pai dele, Sandi Alves de Oliveira. O duplo homicídio ocorreu na manhã da terça (27). A motivação do crime ainda está sendo investigada.

As prisões ocorreram menos de oito horas após os assassinatos. Além dos dois suspeitos de envolvimento direto (um por execução e outro por propiciar fuga), outras 10 pessoas também foram detidas, suspeitas de formação de milícia privada (grupos armados que se unem para fornecer segurança e que formam poder paralelo, à revelia das forças de segurança do Estado).

“Importante ressaltar o empenho dos policiais em dar uma resposta rápida. Em menos de oito horas após o crime, conseguimos prender suspeitos e tirar muitas armas de circulação. Mas também é importante dizer que os esforços continuam”, acrescentou o titular da SESED, coronel Francisco Araújo.

Durante a coletiva, o delegado Alex Wagner, diretor da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), reforçou que as investigações continuam na região, em razão da fuga de outros dois suspeitos que estavam no mesmo veículo com os dois presos por participação direta. “O helicóptero Potiguar 01, aeronave da SESED, segue dando apoio aéreo às buscas”, acrescentou o coronel Niltoildo Dantas, comandante do policiamento militar na região.

 

 

https://youtu.be/iscVXPNAxdA

Comentar

Crime João Dias: Policiais presos foram autuados por fazerem parte de milícia privada, mas não têm ligação com as mortes

Duas pessoas acabaram autuadas por participação direta no duplo assassinato; polícia realiza buscas na região

Redação   28/08/2024 às 13h07   -  Atualizada em 28/08/2024 às 13h13

O secretáario de segurança pública e da defesa social o coronel Francisco Araújo Silva, afirmou em uma coletiva de imprensa, no início da tarde desta quarta-feira (28), que duas pessoas foram presas por participação direta na morte do prefeito da cidade de João Dias, Manoel Oliveira e do pai dele Sandi Oliveira, crime ocorrido nesta terça-feira. Um taxista e um homem, que não teve o nome revelado já está a disposição da polícia local.

Araújo afirmou ainda que três policiais militares foram presos suspeitos de milícia privada após serem abordados em um veículo de posse de vasta munição e armamento, mas não possuem nenhuma ligação com os assassinatos do prefeito e do pai dele. "O que nós eveitamos na verdade foi um banho de sangue naquela região", disse. Além dessas prisões outras foram registradas nas últimas 24h e um aparato policial foi montado para que as buscas a outro envolvidos sejam realizadas na região inclusive com o apoio do helicóptero Potiguar 01. 

Comentar

Lei Seca: Pai e filho são presos por embriaguez ao volante

O fato aconteceu na zona Oeste de Natal na noite desta terça-feira (27)

Redação   28/08/2024 às 06h17   -  Atualizada em 28/08/2024 às 06h21

Foto: PRERN

Na noite desta terça-feira (27), a Seção Lei Seca/CPRE realizou operações na Região Oeste de Natal, resultando na prisão de dois homens por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O primeiro homem, de 47 anos, foi submetido ao exame de alcoolemia, que indicou um índice de 0,62 mg/L, configurando crime de trânsito. Ele foi imediatamente levado à delegacia de plantão.

Ao chegar ao local, o homem ligou para seu filho com intuito de informá-lo do ocorrido, mas se surpreendeu ao vê-lo adentrando a delegacia para ser autuado pelo mesmo motivo. Minutos após a prisão do pai, o jovem de 23 anos foi abordado e, ao realizar o teste do bafômetro, apresentou um resultado de 0,47 mg/L, também caracterizando crime de trânsito e sendo encaminhado à delegacia.

Ambos responderão criminalmente, com penas previstas de seis meses a três anos de detenção, multa e suspensão ou proibição de obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor. Como também administrativamente, onde a multa é de R$ 2.934,70, com suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor da multa dobra e a CNH é cassada.

Além das prisões, a equipe abordou 387 condutores, autuando mais um motorista administrativamente por dirigir sob efeito de álcool. Outros cinco autos de infração foram confeccionados por desobediência a outras normas do Código de Trânsito Brasileiro.

*“Motorista consciente promove a paz no trânsito…”*

Comentar

Confirmada a morte do prefeito de João Dias

Marcelo Oliveira estava ao lado do pai, Sandi de Oliveira, que também foi baleado e morto; o fato ocorreu na manhã desta terça-feira (27)

Redação   27/08/2024 às 13h44   -  Atualizada em 27/08/2024 às 13h49

Foto: Cedida

O prefeito da cidade de João Dias, Francisco Damião de Oliveira e o Pai dele, Sandi de Oliveira, foram mortos durante um atentado ocorrido na manhã desta terça-feira (27), no bairro São Sebastião do município distante 372 quilômetros de Natal. O líder do executivo ainda foi socorrido para uma unidade hospitalar na Paraíba, mas não resistiu.

De acordo com as informações preliminares, pai e filho tinham acabado de desembarcar de um veículo quando foram surpreendidos por atiradores que efetuaram diversos disparos em direção as vítimas. Sandi sofreu tiros na cabeça de uma arma de grosso calibre e morreu na hora, já o prefeito Marcelo Oliceira, como era conhecido, ainda foi socorrido para um hospital em Catolé do Rocha, na Paraíba, porém deu entrada na unidade sem vida.

A Polícia local foi acionada, mas os executores do crime conseguiram fugir. Através De uma nota, a SESED (Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social), informou que todas as providências e aparados investigativos estão sendo realizados e destinados para o caso.

Comentar

Secretaria de Segurança emite nota sobre atentado que feriu o prefeito de João Dias e matou o pai dele

Marcelo Oliveira e Sandi Alves foram surpreendidos no bairro São Geealdo no final da manhã desta terça-feira (27)

Redação   27/08/2024 às 12h40   -  Atualizada em 27/08/2024 às 12h47

Foto: Cedida

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social informa que já mobilizou efetivos operacionais da Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos envolvidos no atentado a tiros que deixou ferido o prefeito Francisco Damião de Oliveira (também conhecido como Marcelo Oliveira), da cidade de João Dias, e vitimou letalmente o pai dele, Sandi Alves de Oliveira.

O crime foi registrado nesta manhã, no próprio município de João Dias, em condições ainda a serem esclarecidas. A motivação também está sendo investigada.

Comentar

Motorista morre e outras três pessoas ficam feridas em acidente grave na BR-406

A suspeita é que o motorista do veículo tipo Kombi perdeu o controle provocando a colisão contra caçamba e dois outros carros; o fato ocorreu na manhã desta terça-feira (27)

Redação   27/08/2024 às 11h59   -  Atualizada em 27/08/2024 às 12h04

Foto: Cedida

Um acidente grave foi registrado na manhã desta terça-feira (27), no Km 133 da BR-406, entre os municípios de Taipú e Ceará-Mirim resultou na morte de uma pessoa e em três outras feridas.

De acordo com o levantamento preliminar da PRF, o condutor do veículo tipo Kombi perdeu o controle batendo de frente em uma caçamba, que por sua vez colidiu com dois carros, sendo um Fiesta e uma Saveiro. Logo as equipes de socorro foram acionadas e os feridos conduzidos para o pronto socorro Clóvis Sarinho em Natal.

O motorista da Kombi não foi identificado. O trânsito no perímetro ficou lento até a conclusão dos trabalhos das polícias e do ITEP.

Comentar
PCRN

Policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter) deram cumprimento, a um mandado de prisão condenatória, expedido pela Vara Única da Comarca de Tangará, nesta segunda-feira (26), contra um homem de 81 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável.

De acordo com as investigações, o crime teria sido realizado em 2013. Após a realização de diligências, o homem foi preso no bairro de Tirol, localizado na Zona Leste de Natal.

Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: SECOMS

Comentar

Polícia Civil prende idoso em flagrante por homicídio em Pedro Avelino

Redação   26/08/2024 às 10h43   -  Atualizada em 26/08/2024 às 10h46

Policiais civis da 36ª Delegacia de Polícia (DP) de Lajes, em uma ação conjunta com a Guarda Municipal de Pedro Avelino, prenderam em flagrante, no último sábado (24), um homem, de 62 anos, pela prática do crime de homicídio, no município de Pedro Avelino.

De acordo com informações, o crime ocorreu na madrugada de sábado, quando populares encontraram o corpo da vítima, um homem, de 63 anos, em uma via carroçável. A Guarda Municipal foi acionada, constatou a morte e deteve um suspeito no local. A Polícia Civil foi acionada para conduzir as investigações. Após a apuração dos fatos, ficou comprovado que o suspeito detido era o autor do crime.

O homem confessou que, após uma discussão seguida de luta corporal, desferiu golpes que resultaram na morte da vítima. Ele foi autuado em flagrante por homicídio simples e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN - SECOMS*

Comentar

Fuga frustrada: Motorista abandona carro ao ver blitz da Lei Seca, mas acaba preso

O homem de 49 anos foi submetido ao teste de bafômetro e apresentou alto grau de embriaguez; o fato aconteceu em Mossoró

Redação   25/08/2024 às 16h14  

Foto: PRERN

Em mais uma operação da Seção Lei Seca/CPRE em Mossoró, um homem de 49 anos abandonou seu veículo a poucos metros da blitz e fugiu a pé. Após patrulhamento, ele foi capturado e submetido ao teste de alcoolemia, que indicou 0,69 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado). Minutos depois, um novo teste revelou um aumento para 0,76 mg/L. O infrator foi preso por embriaguez ao volante (art. 306 do CTB) e conduzido à Delegacia de Plantão.

Na mesma operação, outro homem de 47 anos foi preso por dirigir sob efeito de álcool, com um teste indicando 0,97 mg/L, três vezes o limite considerado crime de trânsito.

Além das prisões, a equipe abordou 416 condutores, dos quais 21 foram autuados administrativamente por alcoolemia.

Durante o fim de semana, as operações da Seção Lei Seca/CPRE em Mossoró resultaram na abordagem de 1088 condutores, com dois presos em flagrante por crimes de trânsito e 46 autuados por alcoolemia. Foram registradas mais 31 infrações diversas e 9 veículos foram removidos ao pátio do DETRAN.

As operações de fiscalização de trânsito realizadas pelo CPRE e DETRAN visam garantir a segurança viária e a paz pública.

Comentar

Lei Seca Mossoró: 672 condutores são fiscalizados e 25 acabaram autuados

A ação ocorreu durante a noite da sexta-feira e madrugada deste sábado (24); veículos irregulares foram apreendidos

Redação   24/08/2024 às 06h31   -  Atualizada em 24/08/2024 às 06h35

Foto: PRERN

Durante a ação, a equipe abordou 672 condutores, dos quais 25 foram autuados por infrações relacionadas à alcoolemia. Entre os autuados, 23 se recusaram a realizar o exame de alcoolemia, enquanto 2 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool após a realização do teste. Apesar das diferentes circunstâncias, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê para ambos os casos uma multa de R$ 2.934,70 e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Além disso, a operação resultou em 12 autuações por outras infrações ao CTB e na remoção de quatro veículos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

As operações de fiscalização de trânsito desenvolvidas pelo CPRE e DETRAN têm como objetivo garantir a segurança viária e a paz pública.

*“A paz no trânsito depende de um cidadão consciente.”*

Comentar

Em uma série de operações de combate ao tráfico, 43 pessoas são presas em Pipa

A ações intituladas "Liberdade", já chegaram na 26° fase nesta quinta-feira (22)

Redação   23/08/2024 às 11h14   -  Atualizada em 23/08/2024 às 11h24

PCRN

Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul deflagram, na tarde desta quinta-feira (22), mais uma fase da "Operação Liberdade". Durante a ação, dois homens foram presos em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. Um dos suspeitos, de 18 anos, é natural de Aracati, no Estado do Ceará, e o outro, de 21 anos, conhecido como "Tcheik", é natural de Recife, no Estado de Pernambuco. O foco da operação foi desmantelar uma "boca de fumo" localizada na Rua Cruzeiro do Sul, no centro de Pipa.

De acordo com as investigações, os suspeitos atuavam como "funcionários" do ponto de venda de drogas, sendo responsáveis pela comercialização de entorpecentes na região. Na operação, foram apreendidas 121 trouxinhas de maconha, 24 papelotes de cocaína, 24 porções de haxixe, além de um caderno com anotações e dinheiro fracionado.

Os suspeitos foram levados à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.  

Esta foi a 26ª fase da "Operação Liberdade", que já contabiliza a prisão de 43 pessoas em Pipa. A operação tem como objetivo combater pontos de distribuição de drogas, facções criminosas, homicídios e a posse ilegal de armas de fogo, entre outros crimes.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte - SECOMS.*

Comentar

PF combate esquema de corrupção supostamente praticado por servidor do INSS no Rio Grande do Norte

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal/RN, sendo determinado, também, o afastamento cautelar de um servidor público investigado.

Redação   23/08/2024 às 09h35  

Foto: PF

A Policial Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Hoplias no intuito de combater suposto esquema de corrupção promovida por servidor

público da Previdência Social no Rio Grande do Norte, mediante a participação de agentes de crédito. A mobilização conta ainda com a participação de servidores da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária – CGINP/MPS.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pela 14ª Vara da Justiça Federal/RN, sendo determinado, também, o afastamento cautelar de um servidor público investigado. Durante as investigações, a Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários e a Inteligência Previdenciária comprovaram o cometimento de irregularidades praticadas pelo grupo criminoso em diversos benefícios.

O servidor do INSS investigado, que gozava de grande prestígio e confiança perante a autarquia, é acusado de alterar dados nos sistemas informáticos da previdência para viabilizar fraudulentamente concessões indevidas de empréstimos consignados, desbloqueios de benefícios e até mesmo geração de créditos retroativos. Ele teria agido com a participação de agentes de crédito que atuavam como intermediários na empreitada criminosa.

As investigações apontam que o servidor afastado também agia sozinho e sem intermediários exigindo pagamento diretamente aos beneficiários para que cumprisse seu dever de ofício, fazendo de seu cargo público um verdadeiro balcão de negócios.

O nome da operação faz referência ao gênero científico do peixe popularmente conhecido como traíra, sendo um predador que age sorrateiramente nas sombras e escuridão e que, por tal razão, também é sinônimo de indivíduo que não merece confiança.

Comentar

Dois irmãos morrem em confronto com a polícia em Mãe Luiza

A dupla respondeu atirando a ordem policial durante abordagem; um deles era foragidonda Justiça

Redação   22/08/2024 às 20h19   -  Atualizada em 22/08/2024 às 20h22

Foto: Cedida

Dois homens irmãos morreram em confronto com a Polícia Militar, no início da tarde desta quinta-feira (22), na rua Camaragibe, no bairro Mãe Luiza, zona Leste de Natal. Joilson Nascimento Santana, 25 anos e Weverton Felipe Nascimento Santana, 28 possuíam registros policiais por roubo e furto, além contra Joilson existia um mandado de prisão em aberto.

De acordo com o relatório dos policiais que participaram da ocorrência, os indivíduos estavam com outros suspeitos e correram atirando contra a guarnição no momento da incursão. Houve revide e os dois acabaram alvejados e socorridos, morrendo na unidade hospitalar. Com a dupla foram encontradas porções de drogas, material usado para acondicionar entorpecentes, celulares e uma pistola.

A ocorrência foi registrada na DHPP.

Comentar

Polícia Civil prende homem por estuprar filha no interior do RN

Redação   22/08/2024 às 19h38   -  Atualizada em 22/08/2024 às 19h40

Policiais civis da 89ª Delegacia de Polícia (DP) de São Miguel do Gostoso prenderam em flagrante um homem, de 52 anos, pela suspeita da prática de estupro de vulnerável contra a própria filha. O fato ocorreu em São Miguel do Gostoso.

De acordo com as investigações, o flagranteado teria introduzido um dos dedos no ânus da criança, a qual relatou à mãe o abuso sofrido. A mãe verificou que a região possuía escoriações e sangramentos, tendo levado ela ao hospital municipal. Lá, a criança relatou ao médico o abuso sofrido. O profissional de saúde acionou o conselho tutelar e a polícia. Os policiais civis saíram em diligências de imediato para a localização do suspeito e realizaram a prisão em flagrante.

Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.*

Comentar

Serrana 2: operação do MPRN combate tráfico de drogas e faz prisões no Seridó potiguar

Redação   22/08/2024 às 19h33   -  Atualizada em 22/08/2024 às 19h37

Foto: MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (22) a operação Serrana 2. A ação cumpriu simultaneamente mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Florânia, Tenente Laurentino, São Vicente, Caicó, Currais Novos e Lagoa Nova, todas na região do Seridó potiguar. O objetivo é combater o tráfico de drogas nessas cidades.

Ao todo, foram cumpridos 8 mandados de prisão e outros 20 de busca e apreensão. Houve apreensão de drogas, dinheiro, armas de fogo e, ainda, efetuadas prisões em flagrante. As pessoas presas serão encaminhadas ao sistema carcerário potiguar.

A investigação sobre a atuação do grupo criminoso foi iniciada em 2022 e ficou a cargo da Promotoria de Justiça de Florânia, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Seridó.

A operação Serrana 2 contou com a participação de promotores de Justiça e servidores do MPRN. A ação também contou com 80 policiais militares e 8 policiais rodoviários federais. Foram apreendidas drogas ilícitas, balança de precisão e, ainda, dinheiro em espécie e armas de fogo.

O MPRN ainda apura o envolvimento de outras pessoas com o grupo investigado e, ainda, o cometido de outros crimes. O material apreendido será periciado pelo MPRN e servirá de provas de que os investigados estão associados para prática do crime de tráfico de drogas.

Comentar

Alunos soldados da PM prendem suspeito de tráfico de drogas em Mãe Luiza

O homem de 22 anos ainda tentou fugir; a ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (21)

Redação   22/08/2024 às 10h16   -  Atualizada em 22/08/2024 às 10h19

FOTO: PMRN

Por volta das 16h dessa segunda-feira (19), Policiais Militares do 1º BPM estavam em uma Barreira Itinerante, com emprego dos Alunos Soldados, na comunidade de Mãe Luíza, quando indivíduos visualizaram as equipes na intersecção da Rua Tuiuti com a Teófilo Brandão e retornaram subindo em direção a Rua Atalaia.

Feito acompanhamento, foi alcançado e abordado um homem, de 22 anos. Com ele foi apreendido o seguinte material:

08 - Porções grandes de maconha;

R$ 24,00 fracionados;

01 - Balança de precisão;

01 - Relógio de pulso dourado;

02 - Correntes com dois pingentes dourados;

01 - Celular da marca iPhone; e

01 - Celular da marca Motorola.

Diante dos fatos, o material e o conduzido foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil para adoção dos procedimentos cabíveis.

Comentar

Polícia Federal deflagra Operação Full Tank em Mossoró

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 8ª Vara da Justiça Federal.

Redação   21/08/2024 às 12h20   -  Atualizada em 21/08/2024 às 12h25

Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, (21), em Mossoró/RN, a Operação Full Tank (Tanque Cheio), que investiga o uso indevido de cartões de abastecimento de equipamentos do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) por servidores públicos. Segundo as investigações, os cartões foram utilizados para abastecer veículos particulares.

No âmbito da operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró, na sede do ICMBio. Além disso, a Justiça determinou o afastamento do chefe da instituição até a conclusão das investigações.

As investigações tiveram início em 2023 e, de acordo com dados preliminares já obtidos, Incluindo imagens dos abastecimentos, pelo menos dois servidores do ICMBio teriam utilizado os cartões para fins pessoais. O principal envolvido é o chefe da unidade em Mossoró, que, entre os anos de 2021 e 2024, teria realizado abastecimentos irregulares, que totalizaram mais de R$ 23 mil.

O nome da operação em inglês significa “Tanque Cheio”.

A Polícia Federal segue com as investigações para elucidar todos os detalhes do caso.

Comentar

Polícia Civil prende homem por crime de estupro de vulnerável em Pedro Velho

Redação   21/08/2024 às 10h03   -  Atualizada em 21/08/2024 às 10h05

Policiais civis da 65ª Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Velho, com apoio da 64ª Delegacia de Polícia (DP) de Passa e Fica e da Polícia Militar (PM), deram cumprimento nesta terça-feira (20) a um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Canguaretama, em desfavor de um homem, de 35 anos, por crime de estupro de vulnerável contra uma criança. A prisão foi realizada no município de Pedro Velho, interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com as investigações, o fato teria ocorrido no dia 28 de julho de 2023, na Zona Rural da cidade de Pedro Velho/RN. Na ocasião, a vítima foi abusada pelo investigado dentro da residência. Após o crime, a Polícia Civil empreendeu diversas diligências no intuito de localizar o paradeiro do homem, que conseguiu fugir da cidade, mas foi localizado pelas equipes policiais em um imóvel no centro do município de Pedro Velho.

O investigado foi conduzido até a Delegacia, onde confessou o crime. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS*

Comentar

Policiais do 5º BPM prendem suspeitos de arrastão e recuperam produtos roubados na Zona Sul de Natal

Redação   20/08/2024 às 11h47   -  Atualizada em 20/08/2024 às 11h59

FOTO: PMRN

Policiais Militares do 5º BPM, durante patrulhamento de rotina no Conjunto Ponta Negra, no início da madrugada desta terça-feira (20), foram informados sobre um arrastão ocorrido nas proximidades do bairro de Neópolis. De acordo com informações preliminares, os criminosos haviam fugido em um Fiat Siena de cor preta em direção ao bairro de Ponta Negra.

Diante da denúncia, a equipe intensificou as buscas na região e avistou o veículo suspeito na Avenida Rota do Sol, seguindo em direção à Vila de Ponta Negra. Após abordagem, foi confirmado que os ocupantes do veículo eram os autores do crime.

Durante a revista, os policiais encontraram diversos objetos roubados das vítimas, além de uma arma de fogo calibre .38 com seis munições. Os suspeitos foram algemados e conduzidos aos procedimentos cabíveis, tendo sido autuados em flagrante.

A rápida ação dos Policiais Militares resultou na recuperação dos bens das vítimas e na prisão dos criminosos, demonstrando o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança da população.

Comentar
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 2 de 639
Fechar
© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título