Natal, Rio Grande do Norte, 08 de Outubro de 2024

Dupla é presa após furar barreira e trocar tiros com a PM em Parnamirim

Um terceiro suspeito conseguiu escapar; o fato ocorreu na noite desta quarta-feira (14)

Redação   15/08/2024 às 11h17   -  Atualizada em 15/08/2024 às 11h20

Foto: Cedida

Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (14), após o carro onde estavam furar uma barreira policial instalada no bairro Parque Indutrial, na cidade de Parnamirim, além de trocar tiros com a equipe do 3° Batalhão que realizava a fiscalização.

Os suspeitos estavam em veículo tipo Siena e quando visualizaram a blitz fugiram. Os policiais iniciaram um acompanhamento, mas os indivíduos que ocupavam O carro atiraram, o que provocou a reação dos agentes de segurança. Já em uma área de mata, três homens desembarcaram do veículo, sendo que dois acabaram rendidos e um terceiro conseguiu escapar. A dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes em Natal.

Comentar

Polícia Civil prende quarteto e apreende mais de 20 quilos de drogas durante "Operação Quatro Mãos" em Mossoró

Redação   15/08/2024 às 10h20   -  Atualizada em 15/08/2024 às 10h22

PCRN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC/Mossoró) deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a "Operação Quatro Mãos", que resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e na prisão de quatro suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Mossoró. A ação contou com a participação da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR/Mossoró) e da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Mossoró (DEFD/Mossoró).

No início, as investigações apontaram para uma organização criminosa atuante no bairro Parque das Rosas, com uma estrutura hierarquizada que envolvia desde distribuidores de drogas até usuários. Durante as buscas, os policiais encontraram cerca de 15 quilos de maconha "prensada", três quilos de maconha "refinada", pedras de crack e três quilos de cocaína e outras drogas já fracionadas para venda. O prejuízo estimado ao crime foi de quase R$ 200 mil.

Um dos presos atuava como motorista de aplicativo e transportava e ocultava as drogas para a facção. Também foram presos mais três indivíduos, sendo duas mulheres e um homem, responsau por vender os entorpecentes diretamente aos usuários. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos na organização.

O nome da "Operação Quatro Mãos" simboliza a atuação do quarteto preso durante as ativadades criminosas de tráfico de drogas.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.*

Comentar

Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia (DP) de João Câmara deflagraram, nesta terça-feira (13), uma operação que resultou no cumprimento de uma ordem judicial de internação provisória, expedida pela 1ª Vara da Comarca do município, contra um adolescente pela suspeita da prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

O jovem é suspeito de integrar uma facção criminosa que atua no tráfico de entorpecentes na região. Além disso, foi constatado também que ele já possuía passagem pela polícia por ato infracional análogo ao crime de associação para o tráfico.

A apreensão aconteceu no centro de João Câmara. Ele será enviado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP), onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.*

Comentar
Foto: PRERN

A *Seção Lei Seca/CPRE* realizou operações na Zona Leste e Oeste de Natal na noite desta terça-feira. Durante o bloqueio na Avenida dos Caicós, um idoso de 61 anos foi abordado e, ao ser submetido ao exame de alcoolemia, apresentou um índice de 0,56 mg/L, configurando crime de trânsito. No dia 10 deste mês, outro idoso da mesma idade também foi flagrado e preso por embriaguez ao volante.

Além dessa prisão, a equipe autuou outros três condutores por dirigir sob efeito de álcool. Mais de 190 motoristas foram abordados nos pontos de bloqueio.

As ações desenvolvidas pelo CPRE reforçam o compromisso em garantir a segurança nas estradas, combater o tráfico de drogas e outros crimes.

Comentar

Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de redação da Operação “Cisne Branco” 2024

Poderão participar estudantes de escolas públicas e particulares, do Ensino Fundamental e Médio, que concorrerão a diversas premiações

Redação   13/08/2024 às 10h58   -  Atualizada em 13/08/2024 às 11h09

A Marinha do Brasil (MB) torna público o concurso de redação da Operação “Cisne Branco” (OCB)/2024. O certame é destinado a selecionar os melhores trabalhos por escola, por cidade e a nível nacional. Os interessados devem elaborar um texto (escrito a mão)

sobre um tema ligado à Marinha, e conforme requisitos dispostos em regulamento disponível no link: https://www.marinha.mil.br/operacao-cisne-branco

O concurso é direcionado às escolas públicas e particulares, com proposições diferenciadas para o Ensino Fundamental e Médio. Poderão participar da OCB/2024 os alunos regularmente matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1° ao 3°

ano do Ensino Médio, bem como alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os estudantes, que pretendem participar do concurso, devem escrever as dissertações sobre os seguintes temas:

- Para os alunos do Ensino Fundamental: “O Valor de uma Marinha bem equipada”;

- Para os alunos do Ensino Médio: “A importância dos investimentos no Poder Naval para o

fortalecimento do Brasil”.

A inscrição no concurso ocorre mediante a entrega da redação pela escola, até o dia 20 de setembro. Para as escolas situadas no Rio Grande do Norte, o local de

recebimento será no Comando do 3º Distrito Naval, bairro Santos Reis, em Natal.

A OCB é uma atividade de relações públicas conduzida pela MB, que visa contribuir

para o desenvolvimento da mentalidade marítima no contexto da sociedade brasileira, despertando nos jovens, pais e professores o interesse por temas de relevância para a Força Naval.

Informações aos interessados em participar da Operação “Cisne Branco”, no Rio Grande

do Norte:

Telefone: (84) 3216-3008

E-mail: diego.oliveira@marinha.mil.br

Prazo de entrega (por meio físico) da redação: até o dia 20 de setembro no Comando do 3º Distrito Naval, na Rua Coronel Flamínio, nº100 - Santos Reis - Natal – RN.

Regulamento: https://www.marinha.mil.br/operacao-cisne-branco.

Comentar

"Operação Shamar": Polícia Civil prende mais um homem suspeito de violência doméstica na Grande Natal

Redação   13/08/2024 às 10h33   -  Atualizada em 13/08/2024 às 10h38

Foto: Cedida

Policiais civis da 25ª Delegacia de Polícia (DP) de Nísia Floresta deram cumprimento, na segunda-feira (12), a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Mista da Comarca de Cabedelo, na Paraíba, contra um homem de 39 anos, pela suspeita da prática dos crimes de ameaça e lesão corporal, ocorridos no município de Cabedelo, localizado no Estado da Paraíba. A prisão aconteceu no município de Nísia Floresta, na Grande Natal.

O crime aconteceu em 2021, quando o suspeito teria ameaçado e agredido a ex-companheira. Após o crime, o homem fugiu. No entanto, após diligências, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito no distrito de Campo de Santana, no município de Nísia Floresta.

O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

*"Operação Shamar"*

A ação faz parte da "Operação Shamar", nome em hebraico que significa cuidar, proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.*

Comentar

Operação transnacional desarticula rede de lavagem de dinheiro da máfia Italiana no Brasil

A operação resultou na execução de um mandado de prisão preventiva de um mafioso e cinco mandados de busca e apreensão em três estados brasileiros: Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Piauí.

Redação   13/08/2024 às 09h24   -  Atualizada em 13/08/2024 às 09h31

Foto: PF

A Polícia Federal, em coordenação com o Ministério Público Federal e apoio internacional do Ministério Público e da Guardia di Finanza de Palermo, Itália, deflagrou hoje a Operação Arancia, visando desarticular uma rede de lavagem de dinheiro operacionalizada pela

máfia italiana no Rio Grande do Norte.

As investigações, que começaram em 2022, têm como alvo uma organização criminosa suspeita de lavar dinheiro para a máfia italiana Cosa Nostra no Rio Grande do Norte, onde se estima que os mafiosos atuem há quase uma década. As evidências coletadas até o

momento indicam que a máfia italiana utilizou empresas fantasmas e laranjas para facilitar a movimentação e a

ocultação de fundos ilícitos, provenientes de atividades criminosas internacionais. Estima-se que o esquema tenha investido não menos que 300 milhões de reais (cerca de 55 milhões de euros) no Brasil, utilizando esses recursos para adquirir propriedades e infiltrar-se no mercado imobiliário e financeiro brasileiro. Segundo as autoridades italianas, entretanto, o valor total

dos ativos investidos podem superar 500 milhões de euros.

A operação resultou na execução de um mandado de prisão preventiva de um mafioso e cinco

mandados de busca e apreensão, afetando três estados brasileiros: Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Piauí. Simultaneamente, a Direção Distrital Antimáfia de Palermo coordenou 21 buscas em várias regiões da Itália e na Suíça. Mais de 100 agentes financeiros italianos foram mobilizados, alguns dos quais encontram-se no Brasil, auxiliando o cumprimento dos mandados em Natal.

Os crimes investigados incluem associação mafiosa, extorsão, lavagem de dinheiro e transferência fraudulenta de valores, com agravante de apoio a famílias mafiosas notórias. Além disso, como parte das medidas para desarticular o esquema e recuperar ativos financeiros, a Justiça Federal autorizou o sequestro de imóveis e o bloqueio de contas bancárias associadas aos suspeitos e às empresas fantasmas envolvidas. Essas ações visam garantir a reparação dos danos causados pelas atividades ilícitas e impedir continuação das operações criminosas. Destaca-se, nesse contexto, a colaboração internacional através da criação de uma Equipe de Conjunta de Investigação (ECI), em 2022, envolvendo a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e autoridades judiciais e policiais italianas, com apoio da Eurojust, agência da União Europeia que facilita investigações e processosjudiciais envolvendo múltiplos países, auxiliando na troca de informações e na formação de equipes de investigação conjuntas.

O nome "Arancia", que significa "laranja" em italiano, foi escolhido para a operação policial devido ao uso extensivo de "laranjas" — termo usado para designar pessoas ou empresas que emprestam seus nomes para ocultar os verdadeiros donos ou beneficiários de transações financeiras e ativos, mantendo assim a aparência de legalidade. Nessa operação, o esquema envolvia a criação de empresas fictícias e a compra de imóveis em nome desses "laranjas" para lavar dinheiro proveniente de atividades criminosas, especialmente da máfia italiana.

Comentar

Roubos a residências, lojas e assaltos em via pública continuam em queda no RN

Redação   12/08/2024 às 15h00   -  Atualizada em 12/08/2024 às 15h04

Foto: SESED

Os roubos a estabelecimentos comerciais, residências e assaltos em via pública continuam em queda no Rio Grande do Norte. Nas ocorrências em que os alvos foram pontos comerciais, a redução foi de 16%. Nos casos de roubos a residências, a redução foi de 10,4%. Por fim, nos assaltos em via pública, houve diminuição de 8,1%.

Os dados são referentes às ocorrências registradas de janeiro a julho deste ano, comparando com o mesmo período do ano passado. Os registros foram contabilizados e consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). Após o processo, as informações são compartilhadas com o Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP).

Comentar
PCRN

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher das Zonas Leste, Oeste e Sul de Natal (DEAM/ZLOS) realizaram, na última sexta-feira (09), uma operação que resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra cinco homens, pela suspeita da prática do crime de violência doméstica e familiar em Natal e na Grande Natal. A ação faz parte da "Operação Shamar" e resultou na prisão de um homem.

De acordo com as informações policiais, os alvos da operação são investigados por diversos crimes cometidos no contexto de violência doméstica contra mulheres. Durante as diligências, os agentes apreenderam quatro armas de fogo, incluindo três pistolas e um rifle semiautomático, além de várias munições.

Em um dos alvos, foram apreendidos um celular, um notebook e pen drives pertencentes a um dos investigados, suspeito de divulgar cenas de sexo ou pornografia. Além disso, em um dos locais onde foi cumprido um mandado de prisão, os policiais encontraram uma pistola calibre.380 registrada em nome de um terceiro, resultando na prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo e desobediência.

Todo o material apreendido será periciado e o suspeito preso foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis, ficando à disposição da Justiça.

*"Operação Shamar"*

A ação faz parte da "Operação Shamar", nome em hebraico que significa cuidar, proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.*

Comentar

Polícia Civil prende mulher suspeita por extorsão em Caicó

Redação   12/08/2024 às 10h54  

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Caicó prenderam em flagrante, na tarde de sexta-feira (09), uma mulher suspeita da prática do crime de extorsão, em concurso de pessoas. A prisão aconteceu no município de Caicó.

De acordo com as investigações, a suspeita, com apoio de outro investigado, praticou o crime contra duas vítimas utilizando de ameaças, exigindo o pagamento em uma quantia em dinheiro.

Após o recebimento de denúncias anônimas, os policiais civis iniciaram as diligências e conseguiram localizar os suspeitos. Na ocasião, a mulher foi presa e o comparsa conseguiu fugir. O processo investigativo seguirá em andamento para localizar o suspeito. 

A ação contou ainda com o apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e da 3ª Delegacia Regional (DR), ambas de Caicó, além da 47ª Delegacia de Polícia (DP) de Jardim de Piranhas.

Ela foi conduzida à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.*

Comentar

Homem é flagrado com maconha durante blitz da Lei Seca no Centro de Natal

Um condutor acabou preso por embriaguez e outros dois autuados administrativamente; a ação ocorreu na noite desta sexta-feira (09)

Redação   10/08/2024 às 07h59  

Foto: PRERN

Na noite desta sexta-feira, o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), através da *SEÇÃO LEI SECA*, realizou uma operação policial no centro de Natal, resultando na prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico de drogas.

Durante a operação, a equipe policial abordou um veículo após notar o nervosismo dos ocupantes e outros indícios de fundada suspeita. Na revista, foram encontradas 13 porções de substância análoga à maconha e R$ 400,00 em dinheiro fracionado com o suspeito, que foi imediatamente detido e encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Plantão.

Além disso, um homem de 49 anos foi preso por embriaguez ao volante, após o teste de alcoolemia indicar 0,35 mg/L. Outras duas pessoas foram autuadas por se recusarem a realizar o teste do etilômetro (bafômetro).

A operação reforça o compromisso do CPRE em garantir a segurança nas estradas, combater o tráfico de drogas e demais crimes.

*“Não arrisque, viva…”*

Comentar

Operação da PF combate tráfico de drogas via sistema postal em Natal

Redação   09/08/2024 às 17h33   -  Atualizada em 09/08/2024 às 17h38

Foto: PF

A Polícia Federal, com apoio da Área de Segurança dos Correios, desencadeou nesta sexta-feira, (09), em Natal, a Operação Rastreio, visando desarticular uma rede de tráfico interestadual de drogas que utilizava o sistema postal para distribuir entorpecentes. Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 15 quilos de maconha.

A operação, que contou com o apoio de cães farejadores especializados da PF, foi iniciada a partir do monitoramento de encomendas enviadas de diversos estados brasileiros. Através de investigações minuciosas e do uso de técnicas avançadas de inteligência, os policiais identificaram um padrão de remessas realizadas por um único remetente, direcionadas a múltiplos destinatários no estado do Rio Grande do Norte.

Os trabalhos investigativos e operacionais permitiram à PF identificar os responsáveis pelo recebimento das drogas, culminando na prisão em flagrante de dois homens, respectivamente, de 25 e 28 anos, além da apreensão de um menor de idade que foi encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA/Natal).

Os dois acusados presos passaram por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de

Perícia (ITEP) e se encontram custodiados na

Superintendência da PF, à disposição da Justiça.

A Operação Rastreio reforça o compromisso da Polícia Federal e dos Correios em combater o tráfico

de drogas e proteger a sociedade potiguar, atuando de forma integrada e eficaz no enfrentamento ao

crime organizado.

Comentar

PF prende funcionário dos Correios acusado de furtar encomendas no CDD de Nova Parnamirim

Redação   09/08/2024 às 12h57   -  Atualizada em 09/08/2024 às 13h01

Foto: PF

A Polícia Federal, em ação conjunta com o setor de segurança dos Correios, prendeu em flagrante na última quinta-feira, 8/8, um auxiliar de serviços gerais de 28 anos, acusado de furtar encomendas do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios em

Nova Parnamirim, na Grande Natal, onde ele trabalhava.

A prisão ocorreu após os Correios identificarem, a partir do final do mês de julho de 2024, o sumiço de várias encomendas, o que despertou estranheza. A equipe de segurança dos Correios então passou a monitorar o circuito interno de TV, quando foi observado comportamento suspeito do funcionário terceirizado.

As imagens do sistema de segurança revelaram que o colaborador ocultava encomendas em um saco de lixo, que posteriormente era levado ao local de armazenamento de materiais de limpeza. Em ação conjunta, a Polícia Federal foi avisada e deslocou uma equipe para o local.

Ao término do expediente de ontem, o suspeito foi abordado pelos policiais que ao revistarem sua mochila encontraram diversas encomendas subtraídas daquela unidade dos Correios. Durante a ação, o homem confessou o crime e indicou o local onde descartava as encomendas que não lhe interessavam, além de conduzir os policiais até a sua residência, no bairro de

Felipe Camarão, onde foram recuperados outros objetos furtados.Entre os itens apreendidos pela PF no endereço estavam telefone celular, aparelho de barbear,

microfone, aparelho odontológico, tênis, relógio, teclado, projetores, etc.O indivíduo, que possui antecedentes criminais acusado por tráfico de drogas, recebeu voz de

prisão e seguiu escoltado para a Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuado pelo

crime de furto. O acusado passou também por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Cientifico de

Perícia (ITEP) e se encontra provisoriamente custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

Comentar

PF prende duas mulheres procuradas pela Justiça no aeroporto de Natal

Ambas possuíam mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça do estado do Amazonas por crimes de roubo e homicídio

Redação   08/08/2024 às 08h43   -  Atualizada em 08/08/2024 às 08h55

Foto: PF

A Polícia Federal em operações distintas realizadas nesta quarta-feira, (07), no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, prendeu duas mulheres procuradas pela Justiça do Amazonas. Ambas possuíam mandados de prisão em aberto, respectivamente, por crimes de roubo e homicídio.

Durante a fiscalização de rotina, a primeira prisão ocorreu na madrugada. A detida, uma salgadeira de 34 anos, chegava em um voo proveniente de Manaus/AM. Durante uma entrevista informal, os policiais identificaram um mandado de prisão preventiva expedido

contra ela pela 9ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas por crime de roubo.

Ao ser conduzida à sala da PF naquele aeroporto para uma revista, a mulher acabou confessando portar droga junto ao corpo, sob a roupa. Com ela, foram apreendidos seis tabletes de maconha, totalizando 2 kg do entorpecente. Assim, além do mandado de prisão existente, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e responderá também por

tráfico de drogas.

Já a segunda prisão ocorreu no final da manhã, e envolveu uma dona de casa de 59 anos,

que igualmente vinha de Manaus/AM. Contra ela constava um mandado de prisão em

aberto expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri do Estado do Amazonas por envolvimento

em crime de homicídio.

Ambas as mulheres passaram por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico

de Perícia (ITEP) e estão provisoriamente sob custódia na sede da Polícia Federal, à

disposição da Justiça.

Comentar

Lei Seca: Dois condutores são presos no Nossa Senhora da Apresentação

Além das prisões, oito pessoas foram autuadas de forma administrativa; a operação ocorreu na noite desta quinta-feira (07)

Redação   08/08/2024 às 07h11   -  Atualizada em 08/08/2024 às 07h14

Foto: PRERN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), através da *Seção Lei Seca*, realizou uma operação no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona norte de Natal, que resultou na prisão em flagrante de dois homens por dirigirem sob efeito de álcool.

Um dos detidos, de 39 anos, apresentou um índice de 0,83 mg/l no teste do bafômetro, quase três vezes acima do limite legal que configura crime. O outro, de 23 anos, teve um resultado inicial de 0,47 mg/l, que subiu para 0,50 mg/l em um segundo teste realizado minutos depois, indicando aumento do efeito do álcool.

Além das prisões, outros oito motoristas foram notificados administrativamente por dirigirem após consumir álcool.

As operações da Seção Lei Seca tem como objetivo garantir a segurança viária e a paz pública.

Comentar

Concurso de Redação levará estudantes a navio de pesquisa mais moderno do País

Redação   07/08/2024 às 11h53   -  Atualizada em 07/08/2024 às 12h01

Fonte: AMN

Já pensou em visitar um dos navios de pesquisa mais modernos do Brasil e ainda conhecer o trabalho que define as últimas fronteiras do País no mar? É a experiência que terão os primeiros colocados do 2º Concurso de Redação organizado pelo Centro de Excelência para o Mar Brasileiro (Cembra). O tema deste ano é o Plano de Levantamento da Plataforma Continental Brasileira (LEPLAC) –  O Trabalho dos “Bandeirantes das Longitudes Salgadas”, voltado para a definição da fronteira leste do Brasil.Poderão concorrer à premiação os alunos dos Ensinos Fundamental (6º ao 9º ano), Médio e Superior, matriculados em instituições de ensino de todo o Brasil.

Além de participarem da premiação a bordo do Navio de Pesquisa Hidroceanográfico (NPqHo) “Vital de Oliveira”, da Marinha do Brasil, considerado um dos dez mais bem equipados Navios de Pesquisa do mundo e que realiza comissões em apoio ao LEPLAC, os vencedores receberão um tablet, um diploma e um exemplar da 3ª Edição do Livro “O Brasil e o Mar no Século XXI”.Os autores das dez melhores redações de cada nível ganharão um diploma de participação e um exemplar da 3ª Edição do Livro “O Brasil e o Mar no Século XXI”.

As redações poderão ser enviadas para o site do Cembra  de 24 de junho a 8 de setembro. Para saber mais detalhes, confira o regulamento do concurso.Primeiro colocado do 1º Concurso de Redação do Cembra na categoria Ensino Superior, o Aspirante Yuri Ricardo Silva do Amaral, da Escola Naval, do Rio de Janeiro, participou da premiação a bordo do  NPqHo “Vital de Oliveira” e explicou sobre a experiência de conhecer o trabalho exercido pelos militares da Marinha do Brasil.“Sou extremamente grato pela oportunidade de me desafiar academicamente e de explorar um assunto de grande relevância para a carreira naval.

Conhecer o navio e a rotina dos Oficiais, sem dúvidas, motivou-me a considerar mais uma das milhares de possibilidades na Marinha: a Hidrografia. Além do fato de proporcionar ao meu pai a oportunidade de conhecer um dos navios mais modernos do Brasil“, afirmou o Aspirante.

Fonte: Agência Marinha de Notícias

Acesse: https://www.agencia.marinha.mil.br/

Comentar

"Operação Aleivosia": Polícia Civil prende ex-vereador de Parnamirim por estelionato contra idosa

Redação   07/08/2024 às 10h54   -  Atualizada em 07/08/2024 às 10h56

PCRN

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) deram cumprimento, nesta quarta-feira (7), a três mandados de busca e apreensão e a um mandado de prisão contra um ex-vereador do município de Parnamirim, suspeito da prática de estelionato contra uma idosa. O homem foi preso no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, na Grande Natal.

Segundo as investigações, o homem é suspeito de ter realizado o crime de estelionato qualificado pela fraude eletrônica contra uma idosa, de 70 anos.

Foi constatado também que o ex-vereador já havia sido preso anteriormente e condenado em primeiro grau pelos crimes de peculato-desvio, compras de votos e corrupção passiva, tendo o mandato cassado na época.

Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.

A ação faz parte da "Operação Aleivosia", que significa traição ou crime cometido com falsas demonstrações de amizade; perfídia, deslealdade.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.*

Comentar

Motorista por aplicativo é flagrado na Lei Seca enquanto conduzia passageiros

Outros dois condutores acabaram presos durante as operações que ocorreram nos bairros do Alecrim e no Planalto já noite desta terça-feira (06)

Redação   07/08/2024 às 09h23  

A Seção Lei Seca/CPRE realizou uma abordagem surpreendente na noite de terça-feira (06). Um motorista por aplicativo, enquanto transportava passageiros, foi flagrado dirigindo sob influência de álcool. O profissional submeteu-se ao exame de alcoolemia, que registrou 0,24 mg/L – uma concentração considerada alta, mas que não configura crime de trânsito. O motorista foi autuado com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da condução sob influência de álcool. Os passageiros, indignados com a situação, comentaram que “estavam pagando para correr risco” e optaram por continuar a viagem por outros meios.

Na mesma noite, outros dois condutores foram presos e conduzidos à delegacia de plantão por embriaguez ao volante. Um deles tinha 50 anos de idade, e o outro, 41.

As ações da Lei Seca ocorreram nos bairros do Alecrim e Planalto, resultando em um total de 20 autuações. Além dos casos já mencionados, duas pessoas foram autuadas por dirigir sob efeito de álcool, outras duas por recusarem a realizar o exame do etilômetro (popularmente conhecido como “bafômetro”), e as demais por diversas infrações de trânsito. Três veículos foram removidos ao pátio do DETRAN.

Comentar

Após diligências do MPRN, homem condenado por estuprar ex-companheira é preso pela Interpol nos EUA

Homem foi preso na semana passada e deverá ser extraditado para o Brasil. O crime foi cometido em dezembro de 2012, em Natal

Redação   06/08/2024 às 14h36   -  Atualizada em 06/08/2024 às 14h43

Foto: MPRN

Um homem condenado por estuprar a ex-companheira em Natal foi preso pela Interpol nos Estados Unidos na semana passada. Ele foi encontrado após diligências do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que forneceu informações sobre o possível paradeiro do condenado e solicitou a inclusão do seu nome na Difusão Vermelha.

O MPRN o denunciou em setembro de 2013, tendo ele sido condenado a 10 anos e seis meses de prisão em agosto de 2022. O homem era considerado foragido da Justiça e foi localizado pela Interpol na quarta-feira (31). O condenado deverá ser extraditado para o Brasil nos próximos dias.

O capturado cometeu o estupro contra a mulher no ano de 2012 na casa em que moravam, em Natal, mediante uso de violência e grave ameaça.

Ainda não há previsão de quando o homem será extraditado. Assim que retornar ao Brasil, ele deverá ser conduzido para cumprir a pena no país

Comentar

Polícia continua buscas a assaltantes de malote roubado em supermercado na zona Sul

A ação dos bandidos ocorreu na tarde desta segunda-feira (05); na ocasião, um vigilante de uma empresa de segurança de valores, foi baleado e morreu após ser atendido no pronto socorro Clóvis Sarinho.

Sérgio Costa   06/08/2024 às 09h28   -  Atualizada em 06/08/2024 às 09h32

Foto: Cedida

A polícia continua realizando buscas na tentativa de prender a quadrilha que protagonizou cenas de terror, em um supermercado, no final da tarde desta segunda-feira (05), no bairro Capim Macio, zona Sul de Natal. Cerca de cinco homens fortemente armados, inclusive com fuzis, renderam invadiram o estabelecimento, renderam seguranças de uma empresa de valores atirando diversas vezes provocando pânico e correria. Um dos seguranças responsáveis pela condução dos malotes as da sangria em dinheiro diária sofreu um tiro na perna, foi socorrido, mas morreu ao dá entrada no pronto socorro Clóvis Sarinho. Janielson Carvalho tinha 42 anos.

Na fuga, os criminosos ainda deixaram grampos e um artefato explosivo no viaduto de Ponta Negra para dificultar a atividade polícia que foi acionada logo em seguida. Até o início da manhã desta terça-feira nenhuma informação concreta sobre o paradeiro dos bandidos foi confirmada. 

Comentar
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 7 de 642
Fechar
© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título