Natal, Rio Grande do Norte, 10 de Novembro de 2024
Redação 12/06/2024 às 15h28
A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), através de parceria firmada com a Academia de Polícia Penal (ACADEPEN) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), está capacitando os policiais penais do Estado através de oficinas promovidas por instrutores especializados da Força Penal Nacional (FPN). As instruções ocorrem na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga (PERCM), em Nísia Floresta.
Neste sábado (15) e domingo (16), serão realizadas oficinas de Intervenção Prisional com ações que envolvem regras de segurança, fundamentos de tiro, formação de equipe e tomada de pátio. Ao todo, são disponibilizadas 60 vagas para esse treinamento.
A FPN já realizou oficinas de Escolta Prisional. Está na programação treinamentos de Abordagem Policial, Armamento e Tiro, Sobrevivência Policial Urbana, Atendimento Pré-Hospitalar Tático e Sobrevivência Policial Jurídico-Administrativa.
A FPN é uma iniciativa de ações conjuntas e integradas entre a União e os estados, estabelecida mediante convênio e desenvolvida em caráter episódico e planejado. A FPN reúne os melhores profissionais na atuação penal, proporcionando uma visão integrada do sistema e oferecendo suporte em diversas áreas, incluindo direção de unidades penais, reabilitação, aquisições e logística, segurança e disciplina.
Redação 12/06/2024 às 14h38
Policiais civis da Delegacia de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV), em ação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 24 anos, suspeito de cometer aproximadamente 13 roubos a veículos na cidade de Natal.
Ação policial e prisão do suspeito aconteceu na tarde da última terça-feira (11), no município de Armazém, no estado de Santa Catarina.
O suspeito foi identificado como natural do estado do Amazonas pela Polícia Civil local.
Durante a investigação conduzida pela DEPROV/Natal, foi constatado que ele fazia parte de uma associação criminosa responsável por pelo menos 27 roubos a veículos na capital potiguar.
As investigações revelaram que os principais alvos do grupo eram os motoristas de aplicativos. Os investigados agiam com extrema violência, amarrando as mãos e os pés das vítimas e as trancando no porta-malas dos veículos, exigindo o desbloqueio dos telefones celulares para realizar transferências bancárias. Após o roubo, eles fugiam com os automóveis.
Durante as investigações, descobriu-se que o suspeito, apontado como líder da associação criminosa, havia fugido para o estado de Santa Catarina na tentativa de evitar a aplicação da lei penal. No entanto, com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, o homem foi capturado na cidade de Armazém, interior de SC.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, enquanto as investigações prosseguem para apurar o eventual envolvimento de outros indivíduos.
A Polícia Civil reforça o pedido à população para continuar enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Redação 12/06/2024 às 11h42
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da SEÇÃO LEI SECA, realizou, na noite da terça-feira (11) e início da madrugada desta quarta (12), operação na Zona Norte de Natal e prendeu em flagrante dois condutores por dirigir em estado de embriaguez.
Os homens com idade de 32 e 54 anos foram encaminhados à Central de Flagrantes após os testes de alcoolemia apontarem valores superiores a 0.33mg/l, configurando crime.
As blitzen, montadas nos bairros do Vale Dourado e Potengi, culminaram ainda na autuação administrativa de nove condutores pela mistura de álcool e direção.
Redação 12/06/2024 às 07h46
Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (DEMAATUR) deflagraram, nesta terça-feira (11), a "Operação Las Vegas", que tem o objetivo de combater a exploração de máquinas eletrônicas, como as caça-níqueis, e a prática de jogos de azar. A ação, que resultou na apreensão de R$ 5 mil, aconteceu no bairro Capim Macio, Zona Sul de Natal. A ação contou com o apoio do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
Segundo informações, foi feito um levantamento e constatado a entrada e saída frequente de jogadores. O local funcionava 24 horas. Na oportunidade, 33 máquinas de caça-níqueis foram destruídas e cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia, entre elas um homem e uma mulher, apontados como responsáveis pelo estabelecimento.
Todos foram autuados no artigo 50 da Lei de Contravenções Penais – Decreto-Lei 6.859/44.
A "Operação Las Vegas" tem como objetivo de combater o jogo de azar ilegal. As operações geralmente resultam na apreensão de máquinas caça-níqueis, bingos e outros jogos de azar, além da condução de pessoas envolvidas na exploração desses jogos.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Redação 12/06/2024 às 07h37 - Atualizada em 12/06/2024 às 07h43
A Polícia Federal em Mossoró prendeu nesta terça-feira, 11/6, no aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, um passageiro de 39 anos, motorista, natural de Limeira/SP, acusado de envolvimento em crimes contra a fauna, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
A ação se deu em razão do cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Limeira/SP e aconteceu quando o homem desembarcava de um voo que tinha partido de Recife/PE.
Após detido, ele recebeu voz de prisão e seguiu sob escolta para a sede da delegacia no bairro de Nova Betânia. Logo depois foi encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e transferido para a Cadeia Pública de Mossoró, onde se encontra custodiado à disposição da Justiça.
Em menos de uma semana, esta foi a segunda prisão que a PF realizou contra pessoas procuradas pela Justiça no aeroporto de Mossoró.
Redação 11/06/2024 às 16h09
Policiais civis da 27ª Delegacia de Monte Alegre (27ª DP) deram cumprimento a um mandado de prisão temporária, nesta terça-feira (11), em face de uma mulher, de 32 anos, investigada pelo crime de tentativa de latrocínio. A prisão aconteceu no distrito de Cobé, no município de Vera Cruz.
Segundo as investigações, a investigada era ex-companheira da vítima e na madrugada do dia 23 de maio de 2024 tentou furtar objetos da casa para sustentar o seu vício em entorpecentes. Ao perceber a ação criminosa da investigada, a vítima a interpelou com o intuito de impedir o furto, ocasião em que foi atingido por uma facada, chegando, inclusive, a perfurar o seu pulmão, sendo necessário ser socorrido ao hospital Walfredo Gurgel para cirurgia de urgência.
Durante as investigações, os policiais levantaram informações que indicavam a periculosidade da investigada, que disse não ter se arrependido do ocorrido, assim como ameaçou outros familiares da vítima afirmando que “terminaria o serviço”.
A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181
Redação 11/06/2024 às 13h13
Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Mossoró) deflagram, nesta terça-feira (11), a “Operação Sinistro”, que resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em um escritório de advocacia e no bloqueio de bens na conta de um advogado suspeito de estelionato e falsidade ideológica. O fato aconteceu na cidade de Mossoró.
Durante as diligências, os investigadores apreenderam um veículo e uma motocicleta de luxo, além de bloquearem recursos financeiros na conta do investigado. As investigações revelaram que o advogado teria ocultado seu próprio veículo visando receber de forma ilícita a apólice de seguro, causando considerável prejuízo financeiro à seguradora.
Os indícios colhidos ao longo da operação levaram ao indiciamento do advogado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Os bens apreendidos foram colocados à disposição do judiciário e serão utilizados para ressarcir os danos causados à seguradora vítima.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Redação 11/06/2024 às 12h57
Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Natal – Zonas Leste, Oeste e Sul (DEAM/ZLOS) e da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal), com apoio da 4ª Delegacia de Polícia de Natal (4ªDP), prenderam em flagrante um homem, de 51 anos, pelo crime de importunação sexual. O fato teria ocorrido no bairro de Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal.
A vítima procurou a DPCA e relatou ter sido vítima de abuso sexual pelo agressor desde a infância e ter sofrido novamente uma importunação sexual. Os policiais se deslocaram até o bairro Mãe Luíza, onde realizaram a prisão do suspeito.
O suspeito foi autuado na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Natal (DEAM) por prática de atos libidinosos sem o consentimento da vítima e será investigado também pela DPCA por crimes de estupro de vulnerável.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Redação 11/06/2024 às 11h54
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (11) a "Operação Ares", que resultou nas prisões de três integrantes de uma facção criminosa local no município de Macaíba, na Grande Natal.
A investigação iniciou em maio deste ano quando duas facções criminosas rivais entraram em conflito no bairro do Vilar, na cidade de Macaíba. No bairro, existia um grupo de uma facção interestadual, razão pela qual a facção local atacou. As provas do inquérito demonstram que ocorreram diversos tiroteios na comunidade, casas pichadas e até mesmo incendiadas pelas facções, tendo as testemunhas narrado que houve uma verdadeira guerra entre as duas organizações.
A ação da Polícia Civil resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão. Foram presos três homens, um de 25 anos, o segundo de 26 anos, e o terceiro, de 37 anos. Os nove mandados judiciais foram deferidos pela Unidade Judiciária de crimes de organização criminosa da capital e cerca de 60 policiais participaram da operação.
A ação contou com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), através do Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba (20ª DP), da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Natal) e da Polícia Penal.
O nome da operação Ares é relacionado ao Deus da Guerra na mitologia grega.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Redação 11/06/2024 às 11h12
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da SEÇÃO LEI SECA, realizou, na madrugada desta terça-feira (11) fiscalização na avenida Engº Roberto Freire e autuou 10 condutores por misturar álcool e direção.
Um homem de 31 anos, a bordo de automóvel, ao visualizar a blitz, engatou a marcha ré e empreendeu fuga pela contra mão de direção, sendo interceptado por motocicletas do Esquadrão Águia. O teste de alcoolemia apontou valor de 0.47mg/l, sendo encaminhado à Central de Flagrantes para as providências criminais cabíveis. Já o veículo foi removido ao depósito.
Um homem pilotando motocicleta também recebeu voz de prisão. Ele foi flagrado durante busca pessoal portando maconha.
Redação 11/06/2024 às 11h06
Na noite dessa segunda-feira (10), a Polícia Militar, através da ROCAM, prendeu um casal, por tráfico de drogas na cidade de Macaíba.
Por volta das 20h, a equipe estava em patrulhamento pela cidade quando visualizou e abordou a dupla, encontrando em sua posse 200g de crack, 200g de cocaína e 200g de maconha, além de dinheiro fracionado e materiais alusivos ao tráfico de drogas.
Diante dos fatos foi feita a condução dos infratores à Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis.
Redação 11/06/2024 às 09h08
Policiais Civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR/Natal) deflagraram, nesta segunda-feira (10), a terceira fase da "Operação Perpétuos", que investiga um roubo milionário ocorrido no dia 18 de maio de 2024 em uma residência localizada no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal.
A operação resultou na prisão de um motorista de aplicativo, de 25 anos, e no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão nos bairros Igapó, Rocas, Passo da Pátria e Gramorezinho. Os objetos roubados são avaliados em quase R$1 milhão.
Durante a primeira fase da operação, ocorrida no dia 20 de maio de 2024 (dois dias após o crime), a Polícia Civil prendeu em flagrante um suspeito pelo crime de receptação, sendo apreendidos quatro relógios Rolex e outros produtos subtraídos na ação criminosa. Na segunda fase da ação, deflagrada no dia 21 de maio de 2024, a DEFUR capturou os foragidos da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, Gustavo da Rocha Dias e Ricardo Campêlo da Silva, momento em que também foram presos em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo.
Segundo as investigações da DEFUR, três indivíduos invadiram a residência e subtraíram vários objetos de valores, dentre eles relógios Rolex e joias que ultrapassam a quantia de R$1 milhão. Gustavo da Rocha Dias e Ricardo Campelo da Silva, até então foragidos do sistema penitenciário estadual, cederam a arma de fogo utilizada no crime. O motorista por aplicativo teve a função popularmente conhecida como "cavalo" - apoio com veículo na condução dos suspeitos que efetivaram o roubo.
A operação contou com o apoio da 24ª Delegacia Municipal de São José de Mipibu (24ª DP) e da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD). As investigações continuam no intuito de identificar mais integrantes dessa associação criminosa.
O nome da operação é inspirado no vidro de cristal safira, utilizado nos relógios Rolex, que é praticamente à prova de arranhões.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Redação 11/06/2024 às 08h09
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deram cumprimento, nesta segunda-feira (10), a dois mandados de prisão, sendo um de recaptura e outro de prisão preventiva, em desfavor de um homem, de 47 anos, integrante de uma organização criminosa especializada em arrombamento de cofres de postos de combustíveis e de instituições financeiras com uso de explosivos. A prisão aconteceu no bairro Alecrim, Zona Leste de Natal.
Segundo as investigações, como foragido, ele voltou a atuar na organização criminosa na função de financiador das ações, além de ocultar veículos usados pelo grupo durante os delitos e de fornecer uma granja de sua propriedade, na área rural de Ceará-Mirim, como esconderijo para os demais integrantes.
O homem preso estava cumprindo pena de mais de 29 anos de prisão quando deixou de cumprir as obrigações impostas pela Justiça.
Vale ressaltar que no dia 30/03/2022, após a explosão ao cofre do Banco do Brasil do município de Lajes/RN, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram uma operação que resultou nas apreensões de arma de fogo, roupas camufladas, celulares, chapéus idênticos aos que alguns integrantes usaram na ação, além de dinheiro em espécie e nas prisões de dois investigados.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Redação 10/06/2024 às 16h39
A Polícia Militar através do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), apreendeu um veículo adulterado durante policiamento ostensivo de trânsito, na Zona Norte de Natal, neste domingo (09).
A ocorrência foi registrada quando os policiais militares da 1ª CIPRv Esquadrão Águia realizavam policiamento ostensivo de trânsito e, ao tentarem abordar o condutor de um veículo, o indivíduo tentou empreender fuga, dando início a um acompanhamento, nas ruas da Zona Norte de Natal. Após os policiais militares alcançarem o condutor e realizarem a abordagem, constataram a adulteração dos sinais identificadores do veículo.
Durante a tentativa de fuga, o condutor realizou diversas manobras perigosas, além de ter sido constatado que não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia, para realização dos procedimentos cabíveis.
Redação 10/06/2024 às 15h48
Forças de segurança pública que atuam no Rio Grande do Norte deram início, nesta segunda-feira (10), a uma série de medidas de combate à violência contra a pessoa idosa. Batizada de “Operação Virtude”, as atividades acontecem em todo o país até o dia 12 de julho.
A Operação Virtude é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No RN, a ações envolvem a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Técnico-Científico de Perícia, sob a supervisão da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).
Além do cumprimento de mandados de prisão, também serão realizadas ações preventivas e educativas. “Precisamos conscientizar a população sobre a importância de proteger nossos idosos, denunciando toda forma de negligência, maus-tratos, abandono, violência financeira que são praticados, na maior parte das vezes, por parentes próximos”, destacou a delegada Helena De Paula, diretora do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV) da Polícia Civil, ponto focal da operação em território potiguar.
As denúncias de violência contra a pessoa idosa podem ser feitas em qualquer Delegacia de Polícia Civil, Delegacia Virtual ou por meio do Disque 100.
Em 2023, no Brasil, mais de 5,3 mil denúncias foram apuradas, 11,5 mil vítimas atendidas, mais de 1.000 suspeitos conduzidos a delegacias, 6,6 mil boletins de ocorrência registrados e 200 pessoas presas.
*Virtude*
A palavra "virtude" foi escolhida por ser uma qualidade moral, um atributo positivo de um indivíduo de praticar o bem, característica considerada correta, ética e desejável.
Redação 10/06/2024 às 12h58 - Atualizada em 10/06/2024 às 13h01
Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macaíba (DEAM), com apoio da Delegacia de Capturas da Polícia Civil do Estado de Goiás (DECAP/PCGO), efetuaram a prisão de um homem, de 30 anos, investigado por estupro de vulnerável, crime ocorrido no município de Macaíba, na Grande Natal. A prisão aconteceu na cidade de Goiânia/GO, na última sexta-feira (07).
O crime teria ocorrido em março de 2024, quando o suspeito teria abusado da vítima, aproveitando-se de sua condição de vulnerabilidade. Após a consumação do ato criminoso, o acusado empreendeu fuga, sendo localizado e detido pelas autoridades policiais do Estado de Goiás.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Macaíba. O suspeito foi transferido para o sistema prisional do estado de Goiás, onde permanecerá à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Redação 10/06/2024 às 11h48 - Atualizada em 10/06/2024 às 11h51
A Polícia Rodoviária Federal prendeu, neste fim de semana, nos municípios de Ceará-Mirim, Mossoró e Caicó/RN, sete pessoas e recuperou quatro veículos.
No final da tarde desta sexta-feira (07), no km 150 da BR 406, em Ceará-Mirim/RN, Policiais Rodoviários Federais, deram ordem de parada a um automóvel Fiesta, de cor prata, conduzido por um homem de 54 anos de idade, que realizava manobras perigosas na pista. O motorista estava inabilitado e foi preso por praticar direção perigosa. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Natal/RN.
Na tarde de sábado (08), uma equipe PRF realizava patrulhamento no km 46 da BR 110, em Mossoró/RN, quando abordaram um caminhão de cor vermelha conduzido por um homem de 59 anos. Foi constatado que a placa do veículo estava adulterada e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, na cidade de Mossoró/RN.
No mesmo município no km 46 da BR 110, policiais rodoviários federais prenderam uma mulher de 25 anos, que dirigia um automóvel Celta sob influência de álcool. Ela realizou o teste do bafômetro que resultou no valor de 0,55 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, em Mossoró/RN.
Ainda em Mossoró/RN, no km 2 da BR 405, mais uma pessoa foi presa pelo crime de embriaguez ao volante. Uma equipe PRF abordou um veículo Gol, conduzido por um homem de 44 anos, que ao realizar o teste do bafômetro foi constatado o valor de 1,05 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão do município.
Na madrugada deste domingo (09), no km 151 da BR 406, em Ceará-Mirim/RN, foi recuperado um automóvel Pálio e preso um homem de 22 anos, pelos crimes de adulteração veicular e receptação. Durante fiscalização ao veículo foi constatado que se tratava de um clone e que possuía um registro de furto no mês de outubro do ano passado em Parnamirim/RN. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, na Zona Norte de Natal/RN.
No período da tarde, no km 45 da BR 110, em Mossoró/RN, policiais recuperaram uma motocicleta YBR, com adulteração nos sinais identificadores, e prendeu o seu condutor, um homem de 19 anos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, em Mossoró/RN.
No final da tarde deste domingo (09), no km 112 da BR 427, em Caicó/RN, uma equipe PRF realizava fiscalização quando abordou uma motocicleta Pop 100 que circulava com placas de outro veículo semelhante. O condutor, um homem de 33 anos, realizou o teste do bafômetro que resultou no valor de 0,88 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em Caicó/RN.
Redação 10/06/2024 às 10h29 - Atualizada em 10/06/2024 às 10h32
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Natal) prenderam, neste sábado (08), uma mulher, de 28 anos, suspeita de furtar joias em um estabelecimento comercial localizado no bairro Alecrim, Zona Leste de Natal, na tarde de ontem (07). A prisão aconteceu no bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal.
Após o registro do crime, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da DEFUR, realizou diligências ininterruptas desde o momento do crime e conseguiu realizar a captura da autora na manhã de hoje. Ela é investigada por série de furtos e responde a processos pelo mesmo delito.
Durante a prisão, a mulher danificou a cela da delegacia e desacatou os policiais. Ela foi autuada por furto, dano qualificado e desacato.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Redação 10/06/2024 às 10h15
Na madrugada desta segunda-feira (10), Policiais Militares, em ação conjunta entre a CIPTUR e o BPCHOQUE, foram acionados via COPOM e detiveram dois infratores que haviam acabado de violar um restaurante na Via Costeira, na Zona Leste de Natal.
Duas armas de fogo tipo revólveres de fabricação artesanal e municiadas foram apreendidas com a dupla.
Os detidos e todo o material apreendido foram apresentados na central de flagrantes para o devido procedimento.
Redação 08/06/2024 às 07h42
Policiais civis 92ª Delegacia de Polícia de Currais Novos (92ª DP) cumpriram, nesta sexta-feira (07), a um mandado de prisão expedido pela Comarca de Acari, em desfavor de um homem, de 18 anos, suspeito de prática de roubos na região do Seridó.
Segundo informações passadas pelos agentes da 93ª Delegacia de Polícia de Acari (93ª DP), o suspeito estava foragido desde a deflagração da “Operação Mandrake”, no dia 21/05/2024 e estaria envolvido com o roubo praticado em uma fazenda produtiva localizada na zona rural da região do Seridó.
O suspeito preso foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.