Natal, Rio Grande do Norte, 20 de Julho de 2024

Polícia Civil prende amazonense suspeito de roubar 13 veículos em Natal

As investigações revelaram que os principais alvos do grupo eram os motoristas de aplicativos

Redação   12/06/2024 às 14h38  

Policiais civis da Delegacia de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV), em ação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 24 anos, suspeito de cometer aproximadamente 13 roubos a veículos na cidade de Natal.

Ação policial e prisão do suspeito aconteceu na tarde da última terça-feira (11), no município de Armazém, no estado de Santa Catarina.

O suspeito foi identificado como natural do estado do Amazonas pela Polícia Civil local.

Durante a investigação conduzida pela DEPROV/Natal, foi constatado que ele fazia parte de uma associação criminosa responsável por pelo menos 27 roubos a veículos na capital potiguar.

As investigações revelaram que os principais alvos do grupo eram os motoristas de aplicativos. Os investigados agiam com extrema violência, amarrando as mãos e os pés das vítimas e as trancando no porta-malas dos veículos, exigindo o desbloqueio dos telefones celulares para realizar transferências bancárias. Após o roubo, eles fugiam com os automóveis.

Durante as investigações, descobriu-se que o suspeito, apontado como líder da associação criminosa, havia fugido para o estado de Santa Catarina na tentativa de evitar a aplicação da lei penal. No entanto, com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, o homem foi capturado na cidade de Armazém, interior de SC.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, enquanto as investigações prosseguem para apurar o eventual envolvimento de outros indivíduos.

A Polícia Civil reforça o pedido à população para continuar enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título