Natal, Rio Grande do Norte, 20 de Julho de 2024

Força Penal Nacional promove treinamentos em penitenciária na Grande Natal

As instruções ocorrem na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga (PERCM), em Nísia Floresta

Redação   12/06/2024 às 15h28  

Foto: SEAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), através de parceria firmada com a Academia de Polícia Penal (ACADEPEN) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), está capacitando os policiais penais do Estado através de oficinas promovidas por instrutores especializados da Força Penal Nacional (FPN). As instruções ocorrem na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga (PERCM), em Nísia Floresta.

Neste sábado (15) e domingo (16), serão realizadas oficinas de Intervenção Prisional com ações que envolvem regras de segurança, fundamentos de tiro, formação de equipe e tomada de pátio. Ao todo, são disponibilizadas 60 vagas para esse treinamento.

A FPN já realizou oficinas de Escolta Prisional. Está na programação treinamentos de Abordagem Policial, Armamento e Tiro, Sobrevivência Policial Urbana, Atendimento Pré-Hospitalar Tático e Sobrevivência Policial Jurídico-Administrativa.

A FPN é uma iniciativa de ações conjuntas e integradas entre a União e os estados, estabelecida mediante convênio e desenvolvida em caráter episódico e planejado. A FPN reúne os melhores profissionais na atuação penal, proporcionando uma visão integrada do sistema e oferecendo suporte em diversas áreas, incluindo direção de unidades penais, reabilitação, aquisições e logística, segurança e disciplina.

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título