Natal, Rio Grande do Norte, 27 de Abril de 2024

Ônibus circulam normalmente nas ruas de Natal

Após ataques na tarde desta sexta-feira, Seturn ameaçava recolher frota.

Redação   17/09/2011 às 07h23   -  Atualizada em 04/02/2015 às 03h19

Após a onda de ações criminosas contra ônibus em Natal, a população retomou a rotina de tranquilidade na manhã deste sábado (17). No fim da tarde de ontem, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Seturn) havia ameaçado recolher toda a frota, em virtude dos ataques registrados contra sete ônibus.

Leia Mais: Bandidos do PCC queimam ônibus nas ruas de Natal e Parnamirim
Leia Mais: Pavilhão 1 de Alcaçuz é a força do PCC no RN
Leia Mais: Exclusivo: Advogados articulam esquema entre PCC e integrantes da segurança do RN
Leia Mais: Exclusivo: PCC tem pelo menos 80 integrantes no Rio Grande do Norte

A sequencia de ataques simultâneos começou por volta das 14h, quando a Polícia Militar recebeu as primeiras informações sobre tentativa de incêndios contra ônibus. Ao fim da tarde, já tinham sido alvo dos bandidos as linhas 08 (Redinha - Shoppings), 30A (Cidade Satélite), 07 (Soledade - Shoppings), 47 (Nova Descoberta - Santos Reis), 308 (Eucalipto/ Ribeira), 3001 (Eucaliptos/ Centro) e 36 (Brasília Teimosa/Nova Cidade).

A onda de violência nas ruas foi semelhante à ação do Primeiro Comando da Capital, realizada em São Paulo, em maio de 2006, quando a metrópole parou em virtude de ataques. Não por acaso, em um dos ônibus vítimas de atentado nesta sexta-feira, os criminosos pintaram a sigla PCC.

A organização criminosa tem força no Rio Grande do Norte, principalmente, dentro dos presídios estudais. Por esse motivo, a onda de ataques registrada ontem deve estar associada aos atos de rebeliões dentro das unidades realizados ao longo desta semana. Os presos protestam por proibições impostas por agentes penitenciários.

Diante do quadro de alerta, a Secretaria Estadual de Segurança Pública reforçou o policiamento de rua durante toda a noite e madrugada. Nenhuma ocorrência semelhante foi registrada nas últimas horas. Com isso, o Seturn desistiu de recolher toda a frota e amanheceu com os ônibus circulando normalmente.
 

Tópicos: ataques, pcc
© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título