A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 25 de Abril de 2024

Pavilhão 1 de Alcaçuz é a força do PCC no RN

Thyago Macedo e Sérgio Costa   16/09/2011 às 16h10   -  Atualizada em 21/07/2017 às 14h38

Foto: Thyago Macedo
Facção 15.33 também representa o PCC. O 15 equivale ao P, 15ª letra do alfabeto, e o 3 ao C, terceira letra

O Pavilhão 1 de Alcaçuz é onde está a força do Primeiro Comando da Capital no Rio Grande do Norte. O local é composto por criminosos de alta periculosidade e é reduto da cúpula do PCC. Várias marcas da facção criminosa estão presentes naquele setor, como pinturas. Além disso, os agentes penitenciários já apreenderam vários cadernos com anotações e até o estatuto.

Leia Mais: Cúpula da segurança se reúne para definir combate aos ataques do PCC
Leia Mais: Bandidos do PCC queimam ônibus nas ruas de Natal
Leia Mais: "Vamos reforçar policiamento nas ruas da Grande Natal", diz secretário de segurança
Leia Mais: Exclusivo: PCC tem pelo menos 80 integrantes no Rio Grande do Norte

Em contato com o Portal BO, o diretor de Alcaçuz, Wellington Marques, disse que apesar dos ataques a ônibus registrados na tarde desta sexta-feira (16), o local está tranquilo. “Nós retiramos a bandeira do PCC que havia sido colocada pelos presos durante os protestos de quarta-feira”, conta.

Wellington destacou, no entanto, que os presos da unidade podem ter mantido contato com criminosos de fora da penitenciária e organizado os ataques desta tarde. Pelo menos cinco ônibus já foram alvos de bandidos, sendo que três deles foram incendiados e pichados com a sigla do PCC.

Os ataques aconteceram em Nova Parnamirim, dois na Zona Norte, um em Felipe Camarão e outro em Brasília Teimosa. De acordo com o que foi apurado pela reportagem, os presos estariam dando uma resposta à medida que proíbe a entrada de alimentos e roupas levados pelos familiares durante visita. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título