A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 06 de Maio de 2024

Assalto ao banco Itaú da Prudente de Morais é igual ao de Candelária

Exatamente um mês depois do primeiro caso, bandidos agiram na manhã desta terça-feira.

Thyago Macedo   06/03/2012 às 14h03   -  Atualizada em 03/02/2015 às 15h01

O assalto registrado em uma agência do Itaú na avenida Prudente de Morais, bairro de Lagoa Nova, foi praticamente igual ao que aconteceu há um mês, também em uma agência do Itaú, sendo que no bairro de Candelária. Agora, a Polícia Civil irá investigar se os dois assaltos foram realizados pela mesma quadrilha.

Em contato com a reportagem do Portal BO, a delegada Sheila Freitas, titular da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) explicou que está aguardando o fim das diligências para tentar fazer alguma ligação entre os dois assaltos. Ela ressaltou que, “apesar de as características serem iguais nos dois casos, só vamos poder estabelecer uma linha de investigação quando os policiais que saíram em diligências retornem com os detalhes repassados pelas vítimas”.

No entanto, a delegada reconhece que essa possibilidade é muito forte, pois as quadrilhas que cometem esse tipo de crime são grandes e bem organizadas e, mesmo com a prisão de dois suspeitos, elas continuam agindo naturalmente. O assalto no banco de Candelária aconteceu no dia 6 de fevereiro.

Por coincidência, também hoje, dia 6 de março, um novo caso foi registrado. Em relação ao primeiro roubo, dois homens presos ainda em fevereiro por suspeita de participação no assalto. Eles foram identificados como Clarindo Dantas Neto, o “Kiko”, de 36 anos, e Neemias de Lima Figueiredo, o “Miau”, de 42 anos. Os dois continuam detidos.

“Geralmente, os criminosos que vão para a linha de frente e expõe suas imagens para o circuito de câmeras são de fora do Rio Grande do Norte e não são eles quem comandam a quadrilha e planejam o roubo”, ressalta a delegada Sheila Freitas.

No caso desta terça-feira, um dos homens que entrou na agência do Itaú estava usando terno e apresentava sotaque de Pernambuco. Os bandidos, de acordo com a Polícia Militar, conseguiram render o vigilante e uma funcionária e foram levados até o cofre. A gerência do banco Itaú não confirmou a quantia levada, mas informações extraoficiais dão conta que o valor do roubo é de R$ 107 mil. 

Tópicos: assalto, itau, deicor
© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título