A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 27 de Abril de 2024

Delegados vão pedir afastamento coletivo caso titular da Delegacia de Homicídios seja transferido

Thyago Macedo   22/07/2014 às 16h13   -  Atualizada em 08/08/2017 às 15h05

Foto: Thyago Macedo / Portal BO

O clima na Delegacia Geral da Polícia Civil não está nada bom. Além de encarar a insatisfação dos agentes e escrivães, após uma negociação salarial que deixou de fora as categorias, o delegado geral Adson Kepler deverá receber um pedido de afastamento coletivo dos delegados que compõem a Delegacia Especializada em Homicídios.

Isso acontecerá ainda esta semana, caso se confirme a transferência do titular da Dehom, o delegado Laerte Jardim Brasil, para outra unidade policial. De acordo com o que foi apurado, a Degepol pretende transferir Laerte para a Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista.

O delegado Laerte Jardim Brasil está à frente da Dehom há vários anos e é um dos idealizadores e incentivadores da criação da Divisão de Homicídios, que funcionaria durante 24 horas, atuando de maneira mais rápida na investigação de assassinatos em Natal. O projeto, porém, nunca saiu do papel.

“A decisão do chefe de polícia em remover o delegado Laerte da Delegacia de Homicídios revolta todos os delegados da Dehom, que vão pedir para sair da unidade”, declara o delegado Raimundo Rolim, que trabalha naquela especializada e, atualmente, é responsável pelo inquérito policial que investiga a morte do italiano Enzo Albanese.

A Delegacia Especializada em Homicídios é composta, hoje, por cinco delegados.
 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título