Natal, Rio Grande do Norte, 20 de Outubro de 2021

Deicor prende suspeitos de tentar arrombar caixa eletrônico na Prefeitura de Macaíba

Três homens foram detidos e um maçarico também foi apreendido na ação.

Redação   04/03/2013 às 14h51   -  Atualizada em 24/07/2017 às 17h42

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam em flagrante, no último sábado (2), três integrantes de uma quadrilha que tentava arrombar um caixa eletrônico localizado no prédio da Prefeitura de Macaíba.

 

 

Na ação, foram capturados Israel Gustavo da Silva, vulgo “Churrasquinho”, de 24 anos, Erivan Silva da Rocha, o “Moréia”, de 47 anos, e Denes da Silva, mais conhecido pelos apelidos de “Careca” e “Coroa”, de 40 anos. A prisão do grupo aconteceu após uma denúncia dando conta de que uma quadrilha armada composta por pelos menos oito elementos realizaria o arrombamento do Caixa Eletrônico do Banco do Brasil que se encontrava no interior da Prefeitura do referido município.

Equipes da Deicor efetuaram diligências na área onde perceberam a movimentação dos assaltantes, mas ao realizar abordagem, os criminosos conseguiram fugir. Cinco deles tinham conseguido adentrar no local antes da chegada da Polícia Civil e rendido dois vigilantes do prédio que obrigaram os funcionários a deitar no chão, roubaram dinheiro e telefone celular, junto com a chave de um veículo Fiat Uno pertencente a um deles.

Após a fuga, os policiais civis passaram a perseguir os veículos que estariam dando cobertura à quadrilha do lado de fora do prédio. Os três suspeitos foram alcançados e presos pela Polícia Civil na altura do conjunto Cidade Verde, em Nova Parnamirim.

Israel Gustavo e Erivan faziam a vigilância da área informando ao restante sobre a movimentação de viaturas na localidade. Eles estavam num veículo do tipo Fiat Montana, cor branca, placa NOA-9771. Denes da Silva também fazia a cobertura do local, sempre circulando o prédio num automóvel Celta, cor de prata, placas HIM 5605. Com eles foram apreendidos ainda ferramentas e cilindros de gás.

O trio foi autuado por roubo qualificado e formação de quadrilha. Após o flagrante, a Polícia Militar encontrou o automóvel que foi visto fugindo na cena do crime, um Vitara de cor prata na praia de Pium, dirigido por Vitor Alexandro Siqueira, de 24 anos, que também foi detido suspeito de fazer parte do grupo. 

*Fonte: Assessoria / Degepol
 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2021. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título