Natal, Rio Grande do Norte, 25 de Setembro de 2020

Bases Comunitárias da PM passam a registrar boletins de ocorrência

Medida faz parte do Programa Comunidade em Paz.

Redação   04/10/2011 às 21h29   -  Atualizada em 21/07/2017 às 14h40

Foto: Divulgação
Tenente-coronel Jânio Marinho

Três comunidades da zona Norte de Natal passaram a contar com um serviço a mais na segurança pública. Isso porque as Bases de Polícia Comunitária de Jardim Progresso, Planície das Mangueiras e Parque dos Coqueiros, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, já disponibilizam o serviço de registro de Boletins de Ocorrência.

Registros de perda de documentos, ameaça, tentativa de homicídio, furtos, roubos (inclusive de veículos) podem ser comunicados nas Bases, evitando que as vítimas se desloquem à Delegacia de Plantão na Zona Norte. O atendimento é das 8h às 13h e das 15h às 18h.

As Bases de Polícia Comunitária integram o Programa Comunidade em Paz. Em cada uma delas tem uma guarnição da Polícia Militar (com três homens), além de um PM e um policial civil, responsável para registro dos Boletins.

O coordenador de Programas para a Cidadania, tenente-coronel PM Jânio Marinho da Silva, disse que, no Censo de 2009 feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o bairro de Nossa Senhora da Apresentação contava com 81.828 habitantes. De acordo com o mesmo levantamento, Jardim Progresso tinha 20.180 moradores, Planície das Mangueiras abrigava 1.453 e o no conjunto Parque dos Coqueiros haviam 8.640 habitantes.

A partir desta terça-feira (4), policiais que fazem o Patrulhamento Inteligente na área das três Bases Comunitárias passaram a entregar panfletos aos moradores, informando, além do serviço de registro dos Boletins de Ocorrência, os números dos telefones das unidades policiais da zona Norte, onde poderão buscar socorro e obter informações. Atualmente, o comunicado é feito verbalmente pelos policiais.

"A receptividade tem sido muito boa. Nessa região que está sendo beneficiada, nunca havia chegado um serviço do Governo do Estado para fazer um trabalho de prevenção, de conscientização. O Programa Comunidade em Paz chegou com todos esses benefícios e os cidadãos, aos poucos, estão percebendo as melhorias. Fazemos o patrulhamento, mas também conversamos com os populares, orientamos, mostrando que a parceria entre as unidades da Segurança Pública e a comunidade deve existir, para o bem de todos", explica o oficial.

Os telefones das Bases Comunitárias são os seguintes: Jardim Progresso (3232-6326), Planície das Mangueiras (3232-7793) e Parque dos Coqueiros (3232-7794).

*Fonte: Assessoria da Sesed.

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2020. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título