Natal, Rio Grande do Norte, 25 de Setembro de 2020

Agentes de segurança realizam curso de multiplicador da Polícia Comunitária no RN

Entre os objetivos está a de possibilitar ao discente compreender a sua condição como ser social.

Redação   23/08/2012 às 07h31   -  Atualizada em 24/07/2017 às 11h48

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, através da Coordenadoria de Programa para a Cidadania (CPCID), promovendo, desde o dia 14 de agosto, na UERN de Natal, um Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária.

O curso tem duração de 10 dias e possui carga horária de 80 horas por aulas abordando noções relacionadas a Polícia Comunitária, sendo destinado a operadores de segurança pública - oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, delegados de Polícia Civil e guardas municipais, que desempenham funções de gerenciamento.

"Entre os objetivos está a de possibilitar ao discente compreender a sua condição como ser social, indissociável da vida comunitária, permitindo a utilização de tais mecanismos como forma de convivência salutar", disse o Coronel Jânio Marinho, Coordenador do Curso.

Ao final do curso espera-se que o aluno amplie criticamente os conhecimentos da vida comunitária, desenvolvendo habilidades de relacionamentos mútuos em grupos heterogêneos e possibilitando a compreensão de formas de resolução de conflitos. Assim, o aluno saberá esclarecer as diversas formas de conflitos dentro e fora das organizações e sua utilização como resolução de problemas e irá desmitificar o conceito de Polícia Comunitária em face da dicotomia Polícia X Comunidade.

Entre as temáticas abordadas estão: o homem como ser social, administração de conflitos, inter-relações, dentre outras. Após o curso de multiplicador, a Sesed irá realizar, a partir do dia 10 de setembro, o Curso de Promotor de Polícia Comunitária.

*Fonte: Sesed 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2020. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título