Natal, Rio Grande do Norte, 21 de Setembro de 2020

PM começa a preparar Felipe Camarão para o projeto Comunidade em Paz

Ações de policiamento ostensivo e preventivo foram realizadas neste fim de semana.

Redação   23/01/2012 às 06h21   -  Atualizada em 06/02/2015 às 02h35

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte iniciou uma série de ações no bairro de Felipe Camarão para que os moradores de lá se preparem para a chegada do projeto Comunidade em Paz. A primeira ação foi realizada na última sexta-feira (20), com participação do Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Choque e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta.

O objetivo, de acordo com o Comando do Policiamento Metropolitano, é proporcionar segurança aos cidadãos daquele bairro através de ações de saturação do policiamento ostensivo e preventivo, diminuindo a criminalidade crescente na comunidade.

A partir daí, é que ser implementado o Comunidade em Paz, que visa amparar o bairro com ações de segurança e cidadania, a exemplo do que ocorreu anteriormente no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, que teve os índices de criminalidade diminuídos em 20% nos últimos três meses.

Para a operação deste fim de semana, o bairro foi dividido em quatro quadrantes e foram realizadas duas modalidades de policiamento. O Bope, o Batalhão de Choque e a Rocam realizaram patrulhamento com abordagens, enquanto os policiais do 9º Batalhão, do policiamento de trânsito e da Companhia Feminina permaneceram em barreiras itinerantes ou fixas. Estima-se que até o final do mês de fevereiro o bairro possa receber as primeiras ações do Projeto, que conta com a parceria outras forças estaduais e municipais de segurança. 

Encontre-nos no Facebook
Fechar
© 2011-2020. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título