Natal, Rio Grande do Norte, 20 de Junho de 2024

Suspeito de estuprar duas sobrinhas é preso no interior do RN

Prisão aconteceu no bairro Vila Campo Grande, em São Paulo do Potengi

Redação   15/05/2024 às 17h03  

Policiais civis da 1ª Delegacia Regional (1ª DR de São Paulo do Potengi) deram cumprimento, nesta quarta-feira (15), a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 51 anos, investigado por estuprar duas sobrinhas. A prisão aconteceu no bairro Vila Campo Grande, no município de São Paulo do Potengi.

O indivíduo preso foi investigado e indiciado por crimes de estupro de vulnerável, em concurso material, sendo tais crimes cometidos durante anos contra duas sobrinhas, ambas menores de idade.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

No intuito de resguardar a intimidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil não fornecerá detalhes como: nomes das pessoas envolvidas e endereços.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

PRF apreende no RN carga de pasta base de cocaína avaliada em mais de R$ 3 milhões

Veículo foi interceptado e durante inspeção foram encontrados 25,9 quilos da droga

Redação   15/05/2024 às 14h59  

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no final da tarde desta terça-feira (14), em Monte Alegre/RN, um homem pelo crime de tráfico de drogas e apreendeu mais de 25 quilos de pasta base de cocaína.

Os policiais deram ordem de parada a um automóvel Duster, que ao avistar a viatura tentou fugir. Após o acompanhamento tático, o veículo foi interceptado e durante inspeção foi encontrado em um compartimento oculto no parachoque do automóvel, 25,9 quilos de pasta base de cocaína em 25 tabletes.

A droga, avaliada em mais de R$ 3 milhões, foi apreendida e o condutor, um homem de 29 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à 3º Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Parnamirim/RN.

Comentar

Acusado de assaltar casa lotérica há 10 anos em Pernambuco é preso em Parnamirim

Crime aconteceu em 2014, em uma casa lotérica na cidade de São José do Egito

Redação   15/05/2024 às 14h07  

Foto: PCRN

Policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/POLINTER) deram cumprimento, nesta quarta-feira (15), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 55 anos, condenado pelo crime de roubo. Ele foi preso no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim/RN, na Grande Natal.

De acordo com a investigação, o homem, que estava foragido, é procurado pelo crime de roubo, ocorrido em 2014 em uma casa lotérica na cidade de São José do Egito, no sertão pernambucano.

Após investigações, foi identificado o local onde ele estava, oportunidade em que foi preso. O mandado de prisão preventiva é oriundo da 2ª Vara da Comarca de São José do Egito/PE.

O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Polícia Civil deflagra "Operação Sucata” e recupera cabos de telecom e baterias furtadas em Mossoró

Em Serra do Mel, foram apreendidos 10 quilos de cabos metálicos de uma operadora de telefonia e internet e três baterias

Redação   15/05/2024 às 13h40  

Foto: PCRN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar, Neonergia Cosern e Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), deflagrou nesta terça-feira (15) mais uma fase da "Operação Sucata", que objetivou nas fiscalizações de ferros-velhos e em empresas de reciclagem, reprimindo a receptação de materiais comercializados nos estabelecimentos, em especial os fios de cobre, alvos de furtos e roubos nos últimos meses no Rio Grande do Norte.

Ao longo das diligências, foram fiscalizados quatro estabelecimentos nas cidades de Areia Branca e Serra do Mel, ambos da região da Costa Branca.

Em um dos alvos, no município de Serra do Mel, a Polícia Civil apreendeu 10 quilos de cabos metálicos de uma operadora de telefonia e internet e três baterias estacionárias.

Além das instituições públicas mencionadas, a operação também contou com a colaboração das empresas de telefonia móvel. A ação contou com a coordenação da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE). As investigações continuam a fim de responsabilizar os envolvidos e proprietários dos estabelecimentos.

A "Operação Sucata" conta com um caráter pedagógico e preventivo, no sentido de orientar os proprietários das empresas a não comprar ou comercializar material sem procedência.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

MPF solicita proteção policial a chefe indígena no RN

Líder indígena informou que foi procurado devido a denúncias que fez e que vem sofrendo ameaças

Redação   15/05/2024 às 11h40   -  Atualizada em 15/05/2024 às 11h45

O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício ao Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, solicitando que sejam adotadas providências para garantir proteção polícia ao cacique indígena da Comunidade Catu.

A liderança indígena fez denúncias de desmatamento ilegal em área no interior do território de sua comunidade, atualmente em processo de demarcação, inserido na Área de Proteção Ambiental Piquiri/Una, nos municípios de Gonaninha (RN) e Espírito Santo (RN). O cacique auxiliou, inclusive, autoridades a localizar a área que vinha sendo degradada, para futuro plantio de cana-de-açúcar, o que resultou em apreensão de maquinários e outras medidas.

O MPF também solicitou que a Polícia Federal adotasse providências urgentes para investigar os fatos, e a possível correlação entre a ameaça sofrida e as denúncias feitas pelo indígena. O cacique realizou, na semana passada, um boletim de ocorrência na polícia civil, afirmando que dois homens desconhecidos entraram na casa de seu irmão e perguntaram à sua cunhada sobre onde morava ele morava. O líder indígena informou ainda acreditar que foi procurado devido às denúncias que fez, já que desde então vem sofrendo ameaças, sendo essa ocorrência o fato mais grave.

O MPF vem conduzindo um Inquérito Civil que tem por objetivo apurar desmatamento, queimadas e retirada ilegal de madeira no território indígena do Catu, além de tratar de outras questões de interesse daquela comunidade. O território da comunidade tem um bioma caracterizado como mata atlântica, que vem sendo degradado com as práticas ilegais.

Comentar

Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas e fecha "boca de fumo" em Tibau do Sul

Foram apreendidas 61 trouxinhas de maconha, máquinetas de cartões de crédito e débito, facas para o corte da droga e anotações

Redação   15/05/2024 às 08h57  

Foto: PCRN

Policiais civis da 103ª Delegacia de Tibau do Sul prenderam, na tarde de terça-feira (14), um homem, de 29 anos, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão, que resultou na apreensão de entorpecentes e no fechamento de um ponto de drogas, conhecido também como "boca de fumo", aconteceu no distrito de Cabeceiras, no município de Tibau do Sul, litoral do RN.

Com base nas informações passadas, a equipe da 103ª Delegacia de Polícia iniciou um trabalho de monitoramento, constatando a veracidade da denúncia e a grande movimentação de usuários no local. A partir das diligências, foram apreendidas 61 trouxinhas de maconha, duas maquinetas de cartões de crédito e débito, três facas para o corte da droga e anotações que configuram o crime de tráfico de drogas.

A prisão, que contou com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Natal), é a sexta fase de ações repressivas na cidade. Até o momento, seis investigados foram presos ou apreendidos.

O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Lei Seca prende condutor embriagado que tentou fugir de blitz em Natal

Motorista engatou a marcha à ré e passou a empreender fuga, sendo logo interceptado

Redação   15/05/2024 às 08h16   -  Atualizada em 15/05/2024 às 10h22

Foto: PMRN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção Lei Seca, realizou na terça (14) e início da madrugada desta quarta-feira (15), fiscalização itinerante em Natal e notificou 14 condutores por misturar álcool e direção.

As blitzen foram montadas nos bairros de Ponta Negra, Petrópolis e avenida João Medeiros Filho.

Durante fiscalização na Zona Norte, por volta de 01h, um homem de 27 anos, a bordo de automóvel, ao perceber a presença policial, engatou a marcha à ré e passou a empreender fuga, sendo interceptado após acompanhamento tático.

Ao realizar o teste de alcoolemia apontou-se valor de 0.51mg/l, configurando crime. Ele foi encaminhado à Central de flagrantes para as providências cabíveis.

Comentar

Polícia Civil fecha casa clandestina de jogos de azar em Goianinha

Duas pessoas foram conduzidas à Delegacia para prestarem esclarecimentos

Redação   14/05/2024 às 18h54  

Foto: PCRN

Na manhã desta terça-feira (14), a 13ª Delegacia Regional de Goianinha e a 101ª Delegacia de Polícia Civil de Goianinha fecharam dois estabelecimentos conhecidos por promoverem o “jogo do bicho”. A ação ocorreu na região central do município de Goianinha/RN.

Além do fechamento do local, duas pessoas foram conduzidas à Delegacia para prestarem esclarecimentos. Foram apreendidos diversos objetos relacionados à prática da contravenção, como banners, folhetos, máquinas destinadas ao pagamento e os comprovantes das apostas.

O jogo do bicho é atividade vedada pelo artigo 58, da Lei das Contravenções Penais (Lei nº 3.688/1941), e tem como pena a prisão simples, de quatro meses a um ano, além de multa. Todos os envolvidos na prática em questão foram identificados pela Polícia Civil.

As investigações continuam a fim de responsabilizar os envolvidos na contravenção.

A Polícia Civil Solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Idoso de 67 anos é preso por bater na esposa na Zona Norte de Natal

Prisão aconteceu no bairro Lagoa Azul, no início desta semana

Redação   14/05/2024 às 15h32  

Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência de Natal (DEPID/Natal), em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Combate a Crimes de Racismo, Intolerância e Discriminação (DECRID), prenderam um homem, de 67 anos, por ameaçar e agredir a esposa, de 66 anos. A prisão aconteceu ontem (13), no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal.

As equipes da DEPID e da DECRID se dirigiram ao local e prenderam o agressor. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de injúria e vias de fato, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Homem é preso por produzir e guardar imagens de nudez de crianças e adolescentes no interior do RN

Suspeito também vai responder por induzir à automutilação

Redação   14/05/2024 às 12h11  

Foto: PCRN

Policiais civis da 57ª Delegacia de Polícia de Apodi (57ª DP) deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 18 anos, no município de Rodolfo Fernandes/RN. O suspeito foi detido sob acusação de associação criminosa, armazenamento e divulgação de cenas de nudez de crianças e adolescentes, além de induzir a automutilação.

A ação foi resultado de uma investigação conduzida pela equipe da delegacia, que identificou a participação do indivíduo em uma rede criminosa que utiliza da internet para cometer os crimes.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Operação contra exploração sexual de crianças e adolescentes cumpre mandados no Alto Oeste

A ação aconteceu no município de Paraná, na região do Alto Oeste

Redação   14/05/2024 às 11h00  

Foto: PCRN

Policiais civis da 77ª Delegacia de Polícia de Luís Gomes (77ª DP), com apoio da 8ª Delegacia Regional (8ª DR), cumpriram na manhã desta terça-feira (14), dois mandados de busca e apreensão domiciliar contra duas mulheres envolvidas em favorecimento de prostituição ou outra forma de exploração sexual de crianças, adolescentes ou vulneráveis. A ação aconteceu no município de Paraná, na região do Alto Oeste.

Durante as diligências, foram apreendidos celulares e outros objetos que serão periciados e adicionados ao inquérito. A dupla foi conduzida à Delegacia para prestar esclarecimento sobre os fatos investigados.

Esta ação integra a “Operação Caminhos Seguros”, que tem como foco o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado do Rio Grande do Norte.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Lei Seca detém homem portando entorpecentes durante fiscalização na zona Leste de Natal

O fato se deu durante blitz no bairro do Alecrim, oportunidade em que foram encontradas porções de maconha

Redação   14/05/2024 às 09h51  

Foto: PMRN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da SEÇÃO LEI SECA, realizou, na noite desta segunda-feira (13), a detenção de um homem de 25 anos por porte de entorpecentes.

O fato se deu durante blitz no bairro do Alecrim, oportunidade em que, ao se proceder com a busca no automóvel do infrator, foram encontradas porções de maconha.

Ele foi encaminhado à Central de Flagrante para as providências cabíveis.

Comentar

Polícia Civil prende homem por agredir companheira grávida

A prisão aconteceu no município de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste

Redação   14/05/2024 às 09h20  

Foto: PCRN

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM Pau dos Ferros) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (13), um homem, de 22 anos, suspeito da prática do crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica contra sua própria companheira grávida. A prisão aconteceu no município de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste.

A mulher, uma adolescente de 17 anos e grávida do autor, compareceu até a DEAM relatando a agressão sofrida. Os policiais deslocaram-se em diligências e capturaram o investigado.

O homem foi conduzido até a Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis e depois encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Polícia Civil prende corretor de consórcios por aplicar golpe da falsa carta de crédito em Natal

As investigações apontam que o corretor atuava de forma fraudulenta, causando prejuízos que ultrapassam R$ 150.000,00

Redação   14/05/2024 às 08h28  

Foto: PCRN

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal) prenderam, nesta segunda-feira (13), um homem, de 45 anos, suspeito de diversos crimes de estelionato relacionados à venda de cartas de crédito contempladas. A prisão ocorreu no bairro Neópolis, Zona Sul de Natal.

Segundo as investigações, o homem, que trabalhava como corretor de consórcios, atraía clientes com a promessa de venda de cartas de crédito contempladas por valores abaixo do mercado. As vítimas realizavam o pagamento de entradas para a aquisição das cartas, mas, posteriormente, descobriram que os títulos se referiam a grupos e cotas de consórcios inexistentes, muitas vezes vinculados a administradoras com as quais o corretor não possuía qualquer ligação.

As investigações da DEFD/Natal apontaram que o corretor atuava de forma fraudulenta há algum tempo, causando prejuízos que ultrapassam R$150.000,00 às vítimas. Diante das provas reunidas, a Justiça acatou o pedido da Polícia Civil e expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.

O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

PM prende homem suspeito de furtar fios na Ponte Newton Navarro

Homem foi detido próximo ao local com um saco repleto de fios e uma bolsa com alicate e outras ferramentas

Redação   13/05/2024 às 13h54  

Foto: PMRN

A Polícia Militar, através da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) prendeu um homem na tarde do último sábado (11) após verificar denúncia de furto de fios na Ponte Newton Navarro, localizada na divisa das Zonas Leste e Norte de Natal.

Após diligência, o homem foi detido próximo ao local com um saco repleto de fios e uma bolsa com alicate e outras ferramentas.

Indagado, o suspeito negou que havia furtado a fiação da Ponte, mas diante da materialidade, o acusado foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante.

Comentar

Arma do "Capitão Jack Sparrow" é apreendida em Natal

Redação   13/05/2024 às 11h45   -  Atualizada em 13/05/2024 às 11h50

Foto: PMRN

Na noite de domingo (12), uma ação ágil de Policiais Militares do 5ºBPM resultou na prisão de dois homens que praticavam crimes no bairro de Lagoa Nova e portavam uma arma de fogo irregular, tipo garrucha, parecida com as do Capitão Jack Sparrow, personagem do filme Piratas do Caribe.

A equipe estava na Avenida dos Potiguares, quando os policiais foram acionados por populares acerca de dois indivíduos que estavam armados e praticando assaltos. Imediatamente os militares saíram em patrulhamento tático e perto do cruzamento entre as Avenidas Nascimento de Castro e dos Potiguares, encontraram dois suspeitos.

No momento da abordagem e posterior busca pessoal um dos suspeitos estava carregando uma garrucha e usando uma tornozeleira eletrônica. Os indivíduos possuíam extensa ficha criminal por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Diante da evidente transgressão, os infratores foram conduzidos à Central de Flagrantes da zona Sul, onde serão submetidos aos procedimentos legais pertinentes. A rápida e eficaz intervenção do 5ºBPM não apenas resultou na prisão dos indivíduos, mas também reforça o compromisso contínuo da Polícia Militar em zelar pela segurança e tranquilidade da população.

Comentar

Cidades do RN ficam fora do ranking das 50 mais violentas do mundo

Levantamento da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal faz referência ao ano de 2023

Redação   13/05/2024 às 10h37  

Foto: PMRN

O Rio Grande do Norte ficou fora do ranking das 50 cidades mais violentas do mundo. Os dados são de um levantamento da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal e faz referência ao ano de 2023.

De acordo com o levantamento, das 10 cidades brasileiras com mais mortes violentas, sete fazem parte da região Nordeste e três estão no Norte. Em comparação aos dados apresentados pela ONG em 2022, o Brasil melhorou os índices. No ranking anterior, a cidade mais violenta do país ocupava a 11º posição na lista e em 2023 ocupa a 19ª colocação.

Mossoró, considerada a cidade mais violenta do Brasil no levantamento da ONG mexicana em 2022, ficou fora do ranking com os dados de 2023. Este movimento também aconteceu com os índices da cidade Natal, que não é mencionada na atual publicação.

Confira a lista completa das 50 cidades mais violentas do mundo pela mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal em 2023.

link: https://exame.com/brasil/brasil-tem-10-das-50-cidades-mais-violentas-do-mundo-veja-ranking/

Comentar

Lei Seca realiza prisão por embriaguez ao volante durante fiscalização em Cidade Verde

Infrator, ao ser submetido ao teste de alcoolemia, apontou valor de 0.75mg/l

Redação   13/05/2024 às 10h25  

Foto: PMRN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da SEÇÃO LEI SECA, realizou, na noite chuvosa do sábado (11), fiscalização na avenida Gastão Mariz, Cidade Verde, e prendeu em flagrante um homem de 36 anos por dirigir em estado de embriaguez.

O infrator, ao ser submetido ao teste de alcoolemia, apontou valor de 0.75mg/l, configurando crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os trâmites cabíveis.

Três pessoas ainda foram autuadas na esfera administrativa por misturar álcool e direção.

Comentar

Forças de segurança do RN apreendem mais de 6 mil armas de fogo

O resultado é fruto do trabalho realizado em menos de cinco anos

Redação   13/05/2024 às 09h48  

Foto: PCRN

As forças de segurança pública que atuam no Rio Grande do Norte apreenderam mais de 6 mil armas de fogo somente em território potiguar. O resultado é fruto do trabalho realizado em menos de cinco anos.

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) selecionou 2020 como ponto de partida para apresentar a estatística porque foi a partir deste ano que o banco de dados passou a adotar o Procedimento Policial Eletrônico, o PPE, como padrão para a consolidação dos registros de armas apreendidas no Estado.

Segundo a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da SESED, a apreensão de armas de fogo no RN vem em uma crescente. Abaixo, o total de armas apreendidas de 2020 a 2023 (anos completos) até o dia 5 de maio deste ano, quando se ultrapassou a marca de 6 mil unidades retiradas de circulação.

* 2020 (ano completo): 978

* 2021 (ano completo): 1.414

* 2022 (ano completo): 1.479

* 2023 (ano completo): 1.647

* 2024 (de 1º de janeiro a 8 de maio): 497

* Total: 6.015 armas de fogo apreendidas

Entre as armas mais comuns apreendidas no estado, compõem a lista:

* Revólver: 2.458

* Pistola: 1.336

* Espingarda: 1.008

* Outras armas de fogo: 461

* Não identificadas: 339

* Artesanal: 178

* Fuzil: 115

* Carabina: 73

* Matralhadora/pistola-metralhadora: 40

* Mosquefal: 1

* Total: 6.009

Vale destacar que os dados contabilizados e consolidados pela COINE são repassados mensalmente para o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e para o Ministério Público Estadual (MPRN).

Comentar

Potiguar 02 transporta bebê de 3 meses com doença rara para receber tratamento em Recife

Bebê possui Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara e degenerativa

Redação   13/05/2024 às 08h32  

Foto: SESED

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) foi acionado pelo SAMU RN nesta sexta-feira (10) para fazer o transporte de um bebê de 3 meses para Recife/PE.

O helicóptero Potiguar 02 atendeu a missão e aeronave da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social decolou.

O bebê possui Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara, degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover. Na capital pernambucana, o bebê irá receber um medicamento específico para o tratamento, por isso a urgência no deslocamento. Um médico e um enfermeiro, juntamente com a mãe do bebê, também foram na aeronave. O voo durou aproximadamente uma hora e meia.

Comentar
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 8 de 630
Fechar
© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título