Natal, Rio Grande do Norte, 19 de Abril de 2024

Cai quantidade de carros roubados e aumenta a de veículos recuperados no RN

Redução no total de veículos roubados ao longo dos primeiros três meses do ano, em comparação com o primeiro trimestre de 2023, foi de 7%

Redação   05/04/2024 às 10h09   -  Atualizada em 05/04/2024 às 10h12

Foto: PMRN

O total de veículos roubados no Rio Grande do Norte está caindo e a quantidade de carros e motos recuperados pelas forças policiais está aumentando. É o que mostram as estatísticas da segurança pública potiguar ao final do primeiro trimestre deste ano.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), dados consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) mostram que a redução no total de veículos roubados ao longo dos primeiros três meses do ano, em comparação com o primeiro trimestre de 2023, foi de 7%. Já a quantidade de veículos recuperados e devolvidos aos seus legítimos proprietários, cresceu 5%.

Em números absolutos, nos primeiros três meses de 2023, foram roubados em território potiguar 724 veículos. Já no mesmo período de 2024, foram 673 crimes da mesma natureza. Quanto aos veículos recuperados e devolvidos, foram 123 casos registrados no primeiro trimestre de 2023 e 129 no mesmo período de 2024.

Números

Veículos roubados

2023: 724

2024: 673

Redução de 7%

Veículos recuperados

2023: 123

2024: 129

Aumento de 5%

Comentar

Polícia Civil prende suspeita de agredir mulher com deficiência intelectual em Natal

Suspeita agrediu fisicamente a vítima utilizando um cabo de vassoura, além de dar puxões no cabelo

Redação   05/04/2024 às 08h07  

Foto: PCRN

Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência de Natal (DEPID/Natal) prenderam em flagrante, no final da tarde de quarta-feira (03), um mulher, de 64 anos, pelo crime de lesão corporal e violência doméstica contra uma mulher, de 50 anos, interditada e com deficiência intelectual. A prisão aconteceu no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.

Segundo informações, a flagranteada, sem motivos aparentes, agrediu fisicamente a curatelada, utilizando um cabo de vassoura, além de dar puxões no cabelo da vítima. Ainda durante o procedimento, foram colhidos elementos informativos que dão conta de que as agressões físicas feitas pela autuada contra a vítima eram corriqueiras.

As investigações continuam pela DEPID. No intuito de resguardar a intimidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil não fornecerá detalhes como: nomes das pessoas envolvidas e endereço.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Polícia Civil cumpre mandados contra pai e filho e apreende "arsenal" no interior do RN

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em três endereços

Redação   04/04/2024 às 16h29   -  Atualizada em 04/04/2024 às 16h33

Foto: PCRN

Policiais civis da 34ª Delegacia de Polícia de São Tomé (DP de São Tomé), com apoio da Polícia Militar do RN (9°CIPM), deram cumprimento nesta quinta-feira (04) a três mandados de busca e apreensão em três endereços ligados a um homem, investigado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O pai do suspeito, de 69 anos, foi preso em flagrante em um dos endereços, no município de Lagoa de Velhos/RN.

Durante as diligências realizadas na casa de um dos alvos, foram encontrados e apreendidos munições de diversos calibres, uma arma de fogo, uma pistola calibre .40, três espingardas de calibres 28, 32 e 9mm, além de selos cartorários. Ademais, na casa do pai do investigado, foram encontrados insumos como estojos, chumbos, buchas, pólvoras, esferas, espoletas e maquinário de enchimento de munições.

Por fim, em outro endereço, o alvo da investigação foi encontrado em sua residência, junto ao seu pai, e ambos foram conduzidos à unidade da 34º DP. O homem, que já era investigado, foi autuado por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, mas foi liberado mediante o pagamento da fiança.

Já seu genitor foi autuado por posse irregular de arma de fogo e produção, recarregamento, adulteração ou reciclagem de munição. Nesse caso, não houve fiança, e ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Fugitivos do Presídio Federal de Mossoró são recapturados em Marabá/PA

Recaptura aconteceu nesta quinta-feira (04), no Pará.

Redação   04/04/2024 às 14h24   -  Atualizada em 04/04/2024 às 14h52

Foto: PF

Forças federais e estaduais de segurança pública recapturaram os dois fugitivos do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Deibson Cabral Nascimento (Tatu) e Rogério da Silva Mendonça (Cabeça de Martelo) estavam escondidos em Marabá, no Pará.

Ambos eram procurados desde o amanhecer do dia 14 de fevereiro, quando foi descoberta a fuga.

Os dois criminosos são naturais do estado do Acre. Eles fazem parte da mesma facção comandada pelo traficante de drogas Fernandinho Beira-Mar, que encontra-se na mesma penitenciária de onde a dupla escapou. Esta foi a primeira fuga de uma unidade federal de segurança máxima já registrada no país.

Comentar

Homem é preso por furtar documentos e abrir contas em bancos digitais; prejuízo foi de aproximadamente R$ 85 mil

Durante as buscas, foram apreendidos dois aparelhos celulares, documentos e uma motocicleta

Redação   04/04/2024 às 13h27  

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR) deram cumprimento, nesta quinta-feira (04), a mandados de busca e apreensão e de prisão em desfavor de um homem, de 23 anos, investigado pelos crimes de furto mediante fraude e falsificação de documentos. A prisão aconteceu em Regomoleiro, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Segundo as investigações, o suspeito utilizava dados de documentos de outras pessoas para abrir contas bancárias em bancos digitais, com a intenção de usar cartões de créditos para realizar compras, além de fazer a portabilidade do salário das vítimas. Ainda de acordo com as investigações, também eram realizadas transferências para a conta do investigado. O prejuízo para uma das vítimas foi de aproximadamente R$85 mil.

Durante as buscas, foram apreendidos dois aparelhos celulares, documentos e uma motocicleta. As apreensões serão analisadas e investigadas. O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

No furto, a fraude tem como objetivo diminuir a vigilância da vítima e possibilitar a subtração do bem, que é retirado sem que a vítima perceba que está sendo despojada. No estelionato, é diferente. A fraude visa a fazer com que a vítima incida em erro e entregue espontaneamente o objeto ao suspeito.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Lei Seca prende motoqueiro bêbado e autua mais 5 por embriaguez ao volante em Natal

Barreiras foram montadas nos bairros de Cidade Alta e Alecrim

Redação   04/04/2024 às 08h26   -  Atualizada em 04/04/2024 às 08h31

Foto: PMRN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da SEÇÃO LEI SECA, realizou, na noite desta quarta-feira, operação na zona leste de Natal e autuou administrativamente 05(cinco) condutores por misturar álcool e direção.

As blitzen, montadas nos bairros de Cidade Alta e Alecrim, culminou ainda na prisão de um homem de 36 anos por se encontrar pilotando motocicleta em estado de embriaguez. Ele, ao ser submetido ao teste de alcoolemia, apontou valor de 0.51mg/l, configurando crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

O infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Comentar

PF prende homem condenado por crime de sequestro contra duas publicitárias em Natal

Preso possui extensa folha de antecedentes criminais por envolvimento em vários outros crimes

Redação   03/04/2024 às 19h25   -  Atualizada em 03/04/2024 às 19h33

Foto: PF

A Polícia Federal prendeu na última terça-feira, 2, em Extremoz, Região Metropolitana de Natal, um potiguar, 40 anos, que tinha dois mandados de prisão em aberto expedidos, respectivamente, pela 1ª Vara de Execução Penal e 12ª Vara Criminal da Comarca de Natal.

Condenado pela Justiça e com extensa folha de antecedentes criminais por envolvimento em tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, roubo, ameaça e extorsão mediante sequestro, o homem, inclusive, foi protagonista de um crime de grande repercussão na capital potiguar, no ano de 2002, ocasião em que, na companhia de um comparsa e portando arma de fogo, invadiu o veículo de duas publicitárias que saíam de uma clínica dermatológica nas proximidades da Praça Cívica. Reféns e sofrendo ameaças, as vítimas foram sequestradas e passaram a circular com a dupla por várias ruas de Natal, sendo que no percurso, uma delas acabou baleada e levou três tiros.

Após passar por exame de corpo de delito no ITEP, o acusado foi encaminhado para o Sistema Prisional do RN, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

Comentar

Polícia Federal combate exploração sexual infantojuvenil no RN

aAcusado permanece custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça .

Redação   03/04/2024 às 16h31  

Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã da última terça-feira, 2/4, a 5ª e 6ª fases da Operação Carancho, de combate ao armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.

A operação contou com a participação de 13 Policiais Federais, que cumpriram dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Parnamirim e Extremoz, na Grande Natal, e resultou na apreensão de computadores e celulares que serão submetidos à perícia. Durante as buscas, um homem de 32 anos acabou preso em flagrante.

Os crimes ora investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas podem chegar a 18 anos de reclusão, sendo que, com a recente alteração trazida pela lei, aquele que adquire, possui ou armazena, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente passa a responder por crime hediondo.

A PF apura, ainda, se os investigados, além de armazenar e compartilhar imagens, também são responsáveis pelos crimes de estupro de vulnerável e produção de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.

Após passar por exame de corpo de delito no ITEP, o acusado permanece custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

Comentar

Cai número de roubos a estabelecimentos comerciais, residências e em via pública no RN

Dados foram consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE)

Redação   03/04/2024 às 14h07  

Foto: SESED

A criminalidade está caindo no Rio Grande do Norte. Fechado o primeiro trimestre do ano, houve redução de 21,8% no total de roubos a estabelecimentos comerciais, diminuição de 21,5% nos roubos a residências e queda de 9,4% nos roubos em via pública.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), os dados acima foram consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE). A redução é o resultado da comparação das ocorrências registradas nos primeiros três meses de 2023 com os crimes ocorridos no mesmo período deste ano.

*Números*

*Roubos a estabelecimentos comerciais*

Jan/Fev/Mar 2023: 243

Jan/Fev/Mar 2024: 190

Redução de 21,8%

*Roubos a residências*

Jan/Fev/Mar 2023: 228

Jan/Fev/Mar 2024: 179

Redução de 21,5%

*Roubos em via pública*

Jan/Fev/Mar 2023: 2.223

Jan/Fev/Mar 2024: 2.014

Redução de 9,4%

Comentar

Polícia Civil procura "Fantasma", suspeito de matar membro de facção criminosa em Natal

Suspeito teria amarrado e espancado a vítima até a morte

Redação   03/04/2024 às 13h47   -  Atualizada em 03/04/2024 às 13h50

Foto: PCRN

Policiais civis da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Natal) elucidaram o homicídio de José Vinícius Oliveira do Nascimento, conhecido como "Dingo", de 23 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 14 de janeiro de 2023, em uma área de dunas, no bairro de Mãe Luíza, Zona Leste de Natal. Nesta quarta-feira (03), a Polícia Civil do RN divulgou a autoria do crime.

Segundo as investigações, o autor do crime foi identificado como Lucas Gleydson Resende da Silva Felix, conhecido como “Fantasma”, de 24 anos, integrante de uma facção criminosa local. Ainda de acordo com as investigações, o suspeito amarrou e espancou a vítima até a morte, em decorrência dela ter deixado de soltar fogos de artifícios quando a Polícia Militar realizou diligências na comunidade no dia anterior.

Em decorrência do crime, Lucas Gleydson Resende da Silva Felix foi indiciado pelos crime de homicídio qualificado pela tortura, motivo torpe e meio que impossibilitou a defesa da vítima, assim como por integrar organização criminosa. Após esse fato e início das investigações, o indiciado saiu de Mãe Luiza e atualmente está foragido, possuindo dois mandados de prisão expedidos em seu desfavor.

Com a conclusão do inquérito, a DHPP informa que todos os quatro homicídios registrados no bairro de Mãe Luiza no ano de 2023 estão elucidados com indicação da autoria. Nos três primeiros meses de 2024, nenhum crime dessa espécie foi registrado.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Polícia Civil prende homem condenado por assassinato na Zona Oeste de Natal

Prisão aconteceu nesta quarta-feira (03), no bairro Bom Pastor

Redação   03/04/2024 às 11h21  

Policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/POLINTER), com apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, deram cumprimento, nesta quarta-feira (03), a um mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem, de 48 anos, pelo crime de homicídio. A prisão aconteceu no bairro Bom Pastor, Zona Oeste de Natal.

Segundo as investigações, o homem, que é policial militar da reserva, estava sendo procurado pelo crime de homicídio, fato ocorrido em janeiro do ano de 2018, também no bairro Bom Pastor. O mandado de prisão foi emitido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Natal e ele vai cumprir uma pena de 14 anos no regime fechado.

O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Dupla é presa por crimes de homicídio em Luís Gomes/RN

Ação contou com o apoio da Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Uirauna/PB

Redação   03/04/2024 às 11h10  

Policiais civis da 77ª Delegacia de Polícia de Luís Gomes deram cumprimento, na terça-feira (02), a dois mandados de prisão temporária e a dois mandados de busca e apreensão contra uma dupla suspeita por crimes de homicídio, no município de Luís Gomes, região do Alto Oeste potiguar.

Na ocasião, foram presos dois homens, um de 26 anos, e o outro de 25 anos. A ação contou com o apoio da Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Uirauna/PB.

Os dois homens foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Comentar

Embriagado é preso em blitz da Lei Seca na Zona Oeste de Natal

Barreira foi montada na noite desta terça-feira (02) em Cidade da Esperança

Redação   03/04/2024 às 09h38  

Foto: PMRN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da SEÇÃO LEI SECA, realizou, na noite dessa terça-feira (2), operação na zona oeste de Natal com os objetivos de coibir a condução de veículo por pessoas sob efeito de álcool, como também de garantir a paz pública.

A blitz foi montada no bairro de Cidade da Esperança, culminando com a prisão de um homem de 47 anos por dirigir em estado de embriaguez. Ele, ao ser submetido ao teste de alcoolemia, apontou valor de 0.42mg/l, configurando crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

O infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para adoção das providências cabíveis.

Comentar

PM prende homem por crime de violência doméstica em Currais Novos/RN

Prisão aconteceu durante a Operação Alvorecer Seguro

Redação   03/04/2024 às 09h34   -  Atualizada em 03/04/2024 às 09h36

A Rádio Patrulha em Currais Novos deteve na madrugada desta terça-feira (02), durante a Operação Alvorecer Seguro, um indivíduo pela prática de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher.

A Guarnição realizava o patrulhamento pelo bairro JK, quando foi acionada por uma mulher relatando ter sido agredida por seu companheiro. Diante da situação, os Policiais Militares da RP conseguiram deter o suspeito e o conduziu para os procedimentos cabíveis na Polícia Judiciária.

O Major Mycael, comandante do 13ºBPM, estabeleceu em toda a área do Batalhão a OPERAÇÃO ALVORECER SEGURO. Nela, já nas primeiras horas da manhã, todas as guarnições que cada cidade possui, intensificam as ações ostensivas de patrulhamento e abordagens, bem como dão uma rápida reposta quando solicitadas.

Comentar

Polícia Civil prende homem foragido e condenado por estupro de vulnerável em Assú

Redação   03/04/2024 às 07h04   -  Atualizada em 03/04/2024 às 07h14

Foto: Cedida

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Caicó (DEAM/Caicó) deram cumprimento, nesta terça-feira (02), a um mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem, de 46 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. O homem, que estava foragido, foi localizado e preso no município de Assú.

De acordo com o inquérito, o homem havia cometido o crime no ano de 2013 contra uma adolescente, de 14 anos, e desde então, ele estava foragido. As diligências foram realizadas nas cidades de Caicó, Caraúbas e, por fim, em Assú, local onde o suspeito foi preso.

No intuito de resguardar a intimidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil não fornecerá detalhes como: nomes das pessoas envolvidas, idades das vítimas, fotos e endereço.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Homem é preso suspeito de arrancar cabeça de membro "indisciplinado" de facção criminosa no RN

A cabeça foi encontrada no dia 4 de janeiro, às margens da RN-120, em João Câmara

Redação   02/04/2024 às 13h24  

Foto: PCRN

Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia Civil (85ª DP de João Câmara) deram cumprimento, nas primeiras horas desta terça-feira (02), a mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de um homem de 23 anos. Ele é investigado pelos crimes de homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas. A prisão aconteceu no bairro CEAC, no município de João Câmara/RN, na região do Mato Grande.

A investigação da equipe da 85ª DP de João Câmara teve como intuito apurar a morte de um jovem de 23 anos, crime ocorrido em janeiro deste ano, quando ele foi assassinado e teve a cabeça arrancada por um grupo criminoso. A cabeça foi encontrada no dia 4 de janeiro, às margens da RN-120, em João Câmara. Já o corpo, foi achado no dia seguinte, em um distrito do município.

Além do homicídio, o investigado também é suspeito de integrar uma facção criminosa e de atuar como “disciplina”, ou seja, responsável por executar outros faccionados, usuários de drogas e castigar pessoas que tenham infringido regras impostas pelo próprio grupo.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara da Comarca de João Câmara/RN. As investigações da Polícia Civil continuam a fim de identificar e localizar todos os envolvidos no crime.

O homem preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

RN tem o mês de março menos violento dos últimos 14 anos

Durante este mês, foram registrados 71 mortes violentas, 25,2% a menos do que em março de 2023, quando foram registradas 95 mortes

Redação   02/04/2024 às 09h55  

A integração do trabalho das forças de segurança pública no Rio Grande do Norte resultou em mais um recorde alcançado. O mês de março foi o menos violento da série histórica, ou seja, dos últimos 14 anos. Durante este mês, foram registrados 71 mortes violentas, 25,2% a menos do que em março de 2023, quando foram registradas 95 mortes.

Segundo dados consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), no comparativo ano a ano entre os meses de março, o mês de março de 2024 foi o menos violento desde 2011.

*Trimestre*

Os índices positivos da segurança pública são evidenciados também no primeiro trimestre de 2024. Neste período, de 1º de janeiro a 31 de março, o Rio Grande do Norte reduziu em 23,8% o número de mortes violentas em relação ao mesmo período de 2023. De acordo com a COINE, no somatório dos primeiros três meses de 2023 foram registradas 294 mortes violentas. Neste ano, no mesmo período, foram 224 ocorrências.

*Janeiro*

2023: 115

2024: 92

*Fevereiro*

2023: 84

2024: 61

*Março*

2023: 95

2024: 71

*Série histórica para o mês de março*

2011: 85

2012: 76

2013: 143

2014: 154

2015: 153

2016: 172

2017: 199

2018: 163

2019: 149

2020: 128

2021: 140

2022: 87

2023: 95

2024: 71

Comentar
Foto: PRERN

O quantitativo de pessoas presas pelo crime de embriaguez ao volante já contabiliza a marca de 152 (cento e cinquenta e dois) condutores encaminhados à delegacia somente no primeiro trimestre deste ano.

O número, divulgado pela *LEI SECA* do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), já supera todas as prisões registradas pela Seção nos anos de 2017(91); 2018(79); 2019(25); 2020(34) e 2021(44).

O crime é previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro e estipula pena de detenção, de 06(seis) meses a 03(três) anos, além de multa.

Comentar

Trio é preso suspeito de integrar grupo de extermínio em Natal

“Operação Hydra” foi deflagrada nas zonas Leste e Norte de Natal

Redação   02/04/2024 às 07h44  

Foto: PCRN

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagraram, nesta segunda-feira (01), a “Operação Hydra”, nas zonas Leste e Norte de Natal. A ação teve como objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e a quatro mandados de prisão contra integrantes de um grupo de extermínio, que é investigado por assassinatos ocorridos na capital e na Grande Natal.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo apreendidos objetos e bens de interesse dos investigados. Foram presos Thiago Max Gomes da Silva, vulgo “Talibã” ou “Thiago Gabiru”, de 36 anos; Lucas Gabriel Costa de Assis, vulgo “DJ. Lucas”, de 23 anos; e Mikallyson Kawan Oliveira Santos, de 21 anos. Um outro suspeito, Mychael Lucas da Silva Santos, de 21 anos, segue foragido.

Segundo investigações realizadas pela 7ª Delegacia da DHPP, os suspeitos, considerados de extrema periculosidade, teriam executado com vários disparos de armas de fogo Hudson Rodrigues do Nascimento, fato ocorrido na rua Vereador Sérgio Dieb, s/nº, no bairro de Lagoa Azul, no loteamento Nordelândia, Zona Norte de Natal.

No último domingo (31), Lucas Gabriel Costa de Assis, investigado pela morte de Arthur Gabriel Rodrigues de Carvalho, de 21 anos, ocorrido no dia 19 de novembro de 2022, na avenida Itapetinga, no bairro Potengi, Zona Norte de Natal, foi preso no âmbito da “Operação Judas”. Thiago Max e Mychael Lucas também são suspeitos de participação no crime.

As investigações continuam no intuito de identificar mais integrantes e, assim, desarticular a organização criminosa responsável por vários delitos de homicídio de maneira a dar uma resposta efetiva à sociedade potiguar. Os indivíduos presos foram ouvidos e, em seguida, encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O nome da operação é inspirado na lenda da mitologia grega Hidra de Lerna, que era um monstro que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, hoje o que equivaleria à costa leste da região do Peloponeso. A Hidra tinha corpo de dragão e várias cabeças de serpente. Segundo a lenda, as cabeças da Hidra podiam se regenerar e, quando se cortava uma cabeça, cresciam duas em seu lugar.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Força integrada prende mulher suspeita de chefiar facção criminosa no RN

Prisão aconteceu nesta segunda-feira (01), na Zona Oeste de Natal

Redação   01/04/2024 às 18h24  

Foto: PF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) cumpriu nesta segunda-feira (01) mandado de prisão preventiva contra uma mulher investigada por integrar e liderar organização criminosa no RN, bem como por atuar no tráfico de drogas na zona norte da capital potiguar.

A prisão da mulher, que estava foragida desde o último mês de fevereiro, quando a FICCO/RN deflagrou a Operação Malvaceae, ocorreu em um imóvel residencial no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal.

A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e Polícia Penal, para o enfrentamento ao crime organizado.

Comentar
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 3 de 617
Fechar
© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título