Natal, Rio Grande do Norte, 08 de Outubro de 2024

Operação Lei Seca resulta em apreensão de drogas e na prisão de dois condutores na zona Leste

A barreira ocorreu na noite desta sexta-feira (21), na avenida Interventor Mário Câmara

Redação   22/06/2024 às 10h10   -  Atualizada em 22/06/2024 às 10h13

Foto: PRERN

*POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da *SEÇÃO LEI SECA*, realizou, na noite desta sexta-feira, fiscalização na zona oeste de Natal e autuou 08(oito) condutores por dirigir sob a influência de álcool.

02(dois) homens, com idades de 36 e 46 anos, receberam voz de prisão após os testes de alcoolemia apontarem valores de 0.51mg/l e 0.62mg/l respectivamente, configurando crime.

A blitz, montada na Avenida Interventor Mário Câmara, Dix- Sept Rosado, culminou ainda na detenção de um homem de 28 anos por posse de maconha. As ocorrências foram encaminhadas à Central de Flagrantes para os trâmites cabíveis.

Comentar

Deputado Federal vai pedir proteção ao Ministério da Justiça para a policial penal Vilma Batista

Redação   20/06/2024 às 18h59   -  Atualizada em 20/06/2024 às 19h09

Foto: Cedida

O Deputado Federal Sanderson (PL-RS), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, na Câmara dos Deputados, informou que vai solicitar proteção policial para Vilma Batista. A policial penal do Rio Grande do Norte e presidente do Sindppen-RN tem sido ameaçada e alvo de um plano de execução por parte de organização criminosa no RN.

Em conversa com Fernando Anunciação, presidente da Federação Nacional dos Policiais Penais, o deputado federal Sanderson repudiou as ameaças e a falta de ação do Estado para garantir a proteção de Vilma Batista.

Por esse motivo, o parlamentar vai apresentar requerimento na Comissão de Segurança Pública requisitando do Ministério da Justiça proteção federal para a PP Vilma Batista.

"Quando um policial é ameaçado, todos os demais e todas as forças de Segurança Pública são ameaçadas. Então, não podemos permitir que isso aconteça", afirmou o deputado Sanderson.

Comentar

PF prende homem condenado por integrar organização criminosa no RN

A ação se deu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Norte.

Redação   20/06/2024 às 17h34   -  Atualizada em 20/06/2024 às 17h36

Foto: PF

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 20/6, em Caicó, na região central do estado, um homem de 23 anos, potiguar, condenado a 12 anos e 6 meses por envolvimento com tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e crimes ambientais, além de integrar organização criminosa.

A ação se deu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Norte.

Após investigações, o homem foi localizado quando transitava pelas imediações de um órgão público, no centro daquela cidade, onde recebeu voz de prisão e foi conduzido de imediato para a realização de exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

Em seguida, devidamente escoltado, ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão), em Caicó, onde se encontra à disposição da Justiça

Comentar

Acabou a festinha: Polícia Civil prende homem por série de furtos em estabelecimentos no município de Caicó

O indivíduo tinha sido liberado há pouco tempo da cadeia; o.fato ocorreu nesta quinta-feira (20)

Redação   20/06/2024 às 17h28   -  Atualizada em 20/06/2024 às 17h32

PCRN

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Caicó (DEFUR/Caicó) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (20), um homem de 24 anos, suspeito de cometer aproximadamente nove furtos qualificados em oito dias, utilizando arrombamentos em estabelecimentos, na cidade de Caicó, no Seridó do Rio Grande do Norte.

Durante as diligências, a equipe identificou o suspeito na Zona Oeste de Caicó, onde ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais, que deram voz de prisão em flagrante. Além disso, durante a revista, o suspeito foi encontrado com droga, aparentemente crack. O indivíduo havia sido recentemente liberado do sistema prisional e tinha sido preso anteriormente por uma série de furtos, sobretudo por roubar chafarizes eletrônicos na cidade. Porém, desta vez, se especializou em furtos noturnos por escalada e arrombamento.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Força integrada de combate ao crime organizado, investiga ações financeiras de facção do RN

A investigação revelou que o bando pagava uma espécie de auxílio às esposas e companheiras dos líderes da facção recolhidos nas unidades prisionais federais.

Redação   20/06/2024 às 09h46   -  Atualizada em 20/06/2024 às 09h51

Foto: PF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou na última terça-feira, 18/6, a operação “Responsa Sagrada” visando investigar um grupo criminoso responsável pela gestão financeira e de cadastros dos membros de uma organização criminosa com atuação no RN.

A investigação revelou que o grupo criminoso era responsável pela cobrança e recebimento de uma contribuição mensal paga pelos membros da organização criminosa, bem como pela destinação dos valores arrecadados, pagando uma espécie de auxílio às esposas e companheiras dos líderes da facção recolhidos nas unidades prisionais federais. Além disso, o bando atualizava e mantinha um cadastro detalhado contendo os dados de todos os seus integrantes.

A partir da representação em Inquérito Policial foi deferida pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - UJUDOCRIM a expedição de cinco mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, que foram cumpridos nas cidades de Nísia Floresta/RN, e Campo Grande/MS. Dois investigados não foram localizados durante as diligências e seguem foragidos.

A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, para o combate efetivo ao crime organizado.

Comentar

"Operação Chapa Quente": Polícia Civil prende trio suspeito de tentativa de furto a caixa eletrônico em Ponta Negra

Redação   20/06/2024 às 09h26   -  Atualizada em 20/06/2024 às 09h30

PCRN

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Natal) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (19), três homens envolvidos em uma tentativa de furto a um caixa eletrônico. O crime aconteceu dentro de uma galeria, na madrugada da quarta-feira (19), no bairro Ponta Negra, Zona Sul de Natal. Os três homens foram presos no bairro Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Um deles também foi preso pelo crime de cárcere privado.

Investigações apontam que quatro indivíduos, integrantes de uma organização criminosa especializada em furtos a caixas eletrônicos de instituições bancárias, tentaram arrombar o caixa eletrônico através de ferramentas cortantes. Dois suspeitos são do Estado de Santa Catarina e um do Estado de Pernambuco. Um deles tentou fugir, pulou muro de diversas casas e manteve uma família em cárcere privado por quase 60 minutos, mas foi contido e preso pela DEFUR.

Na ocasião, a Polícia Civil apreendeu ferramentas utilizadas na tentativa de furto, como maçaricos, furadeiras, discos de corte e pé de cabra. Os presos foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado e associação criminosa. Todos os indivíduos presos possuem diversas passagens por furto qualificado por rompimento de obstáculos.

A investigação continua para identificar e localizar o quarto envolvido no crime. O trio foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Polícia Civil deflagra 2ª fase da “Operação Jus Puniendi” e prende integrantes de grupo de extermínio; PM preso é mentor do grupo

O assassinato de uma advogada é atribuído aos partícipes do grupo

Redação   19/06/2024 às 16h59   -  Atualizada em 19/06/2024 às 17h06

PCRN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou a 2ª fase da “Operação Jus Puniendi”, que resultou nas prisões de três homens, dos cinco indivíduos envolvidos na morte de Alexandre Inácio do Nascimento, de 27 anos, ocorrida, no dia 22/04/2024, por volta das 18h30min, em uma residência localizada na Rua Jacu – s/n, em São José de Mipibu, Região Metropolitana de Natal.

Os indivíduos integram uma associação criminosas responsável por diversas execuções no munícipio de São José de Mipibu e região, sendo que três deles, João Vitor Alexandre da Silva, José Emmiliano Barbosa e o policial militar Luiz Carlos Alexandre, “Luiz Neguinho”, já se encontravam presos responsabilizados por envolvimento no duplo homicídio da advogada Brenda Oliveira, e de Janielson Nunes de Lima, ocorrido no dia 30 de janeiro de 2024, no município de Santo Antônio/RN.

O principal articulador do grupo é o policial militar Luiz Carlos Alexandre, que era lotado na região, sendo responsável pela logística de fornecimento de armamento, participando ativamente como executor, garantindo e assegurando a impunidade valendo-se do exercício de sua função na área em que aconteciam as execuções.

Durante o cumprimento das buscas, Mateus Elias da Rocha, de 28 anos, conseguiu empreender fuga em uma área de mata. Em sua residência, foi apreendida uma Pistola .40, um rifle cal. 38, uma espingarda e munições de 380, .40 e 38. Mateus e Walacy Santos de Sales, vulgo “Lála”, 36 anos, seguem foragidos.

Um homem que estava na residência foi detido por posse irregular de arma de fogo e munições.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Assu: Onde festa é festa e lei é lei!

Não habilitados é embriagados, condutores de veículos são presos e autuados

Redação   19/06/2024 às 13h47  

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da *SEÇÃO LEI SECA*, realizou, na noite desta terça- feira e início da madrugada de hoje, fiscalização na área central da cidade de Assu e autuou 12(doze) condutores por dirigir sob a influência de álcool.

02(dois) homens com idades de 40 e 43 anos receberam voz de prisão após os testes de alcoolemia apontarem valores superiores a 0.33mg/l, configurando crime previsto no artigo 306 do CTB.

Os dois presos em flagrante por embriaguez não possuíam também Carteira Nacional de Habilitação

As ocorrências foram encaminhadas à delegacia de polícia civil para os trâmites criminais cabíveis.

Comentar

Polícia Civil fecha o cerco e prende mais um homem envolvido em roubos de veículos na capital do RN

Investigaçõesbe vídeos apontam a participação de um segundo assaltante no roubo; a colaboração da população é fundamental para o êxito em ações policiais semelhantes

Redação   19/06/2024 às 13h32   -  Atualizada em 19/06/2024 às 13h43

Foto: Cedida

Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV/Natal) cumpriram um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 23 anos, investigado pela prática do crime de roubo majorado. A prisão do acusado aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), no município de Parnamirim, na Grande Natal.

As investigações revelaram que, no dia 13 de outubro de 2023, dois indivíduos armados abordaram a vítima enquanto ela retirava a bicicleta de uma criança do veículo Hyundai HB20, estacionado em frente à sua residência no bairro Barro Vermelho, Zona Leste de Natal. Os suspeitos anunciaram o roubo, exigiram pertences pessoais como um cordão e um telefone celular, além das chaves do veículo, e empreenderam fuga com o carro.

O mandado de prisão foi cumprido em Parnamirim. Ele agora está à disposição da Justiça. Seu comparsa, que participou do crime e já havia sido identificado, foi preso pela DEPROV no ano de 2023, contribuindo para a elucidação do caso.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar
PCRN

Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul (103ª DP) deflagraram, na terça-feira (18), mais uma fase da “Operação Liberdade", que teve como intuito desmantelar um ponto de comercialização de drogas, conhecido como "boca de fumo", no centro de Pipa, em Tibau do Sul. Um jovem, de 18 anos, investigado por tráfico de drogas foi preso.

Durante as diligências, os investigadores encontraram com o suspeito 161 trouxinhas de maconha, 90 papelotes de cocaína, além de cadernetas com anotações relacionadas ao comércio ilegal, sacos zip-lock e a quantia de R$ 712,00 em espécie.

De acordo com informações da polícia, o suspeito residia no bairro de Cidade Nova, na Zona Oeste de Natal, e havia chegado recentemente à Pipa-RN para auxiliar nas atividades ilícitas de tráfico de drogas na localidade.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Tibau do Sul para os procedimentos e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar
Foto: SESED

Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Militar embarcou seu efetivo que irá reforçar o policiamento nos festejos juninos na cidade de Mossoró, nos próximos dias.

Um efetivo adicional de 170 policiais militares foi destacado para integrar as equipes que já atuam na região. Sendo assim, aproximadamente 450 policiais entre o efetivo ordinário e extra reforçarão as festividades.

Essa ação busca ampliar a presença policial nas áreas de maior concentração de pessoas, prevenindo ocorrências e garantindo a tranquilidade dos cidadãos que aproveitam o tradicional evento realizado na Estação das Artes.

Com a soma do efetivo extra ao contingente já presente na cidade, a Polícia Militar demonstra seu compromisso em proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para que todos possam desfrutar das festividades típicas dessa época do ano.

Comentar

Em 24 horas, a PRF prendeu três pessoas e recuperou veículos

Em uma das abordagens, os policiaisbse depararam com um homembde 40 anos dirigindo perigosamente e com veículo com queixa de furto

Redação   18/06/2024 às 18h57   -  Atualizada em 18/06/2024 às 19h09

PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, nas últimas 24 horas, nas cidades de Caicó, Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante/RN, três pessoas e recuperou dois veículos.

Na tarde desta segunda-feira (17), enquanto ocorria fiscalização no km 113 da BR 427, em Caicó/RN, um homem de 45 anos, passageiro de um veículo Crossfox, foi abordado pela equipe PRF e durante consultas aos sistemas foi encontrado, em seu desfavor, um mandado de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia expedido no mês de março de 2024 pela 1ª Vara da Família e Sucessões de Mogi das Cruzes/SP. Ele foi preso e a ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Na mesma tarde, no km 152 da BR 406, na cidade de Ceará-Mirim/RN, foi visualizado um automóvel Gol de cor branca conduzido por um motorista de 40 anos, e que realizava uma ultrapassagem em local não permitido. Durante a abordagem foi constatado que o automóvel possuía um registro de furto no mês de março de 2024, na cidade de Recife/PE e estava com placas de outro veículo semelhante. Diante dos fatos, o motorista foi preso pelo crime de receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ceará-Mirim/RN.

Na manhã desta terça-feira (18), foi preso pela PRF, no km 167 da BR 406, em São Gonçalo do Amarante/RN, um homem de 28 anos. Ele foi abordado enquanto conduzia uma motocicleta CG, com registro de roubo e furto. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, em São Gonçalo do Amarante/RN.

Comentar

"Operação Protetor": Polícias prendem advogado e dois homens por ameaça e suspeita de facilitarem entrada de celulares em Presídios do RN.

A atividade ocorreu na manhã desta terça-feira (18), em vários endereços dos investigados

Redação   18/06/2024 às 10h40   -  Atualizada em 18/06/2024 às 10h47

Foto: Cedida

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (18) a "Operação Protetor", que resultou nas prisões de dois integrantes de uma facção criminosa local e de um advogado, no município de Natal. A ação desencadeada de forma conjunta com a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), contou com o apoio do Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR - LD), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter), da 2ª Delegacia de Polícia de Natal (2ª DP) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/NATAL).

A investigação começou em abril deste ano, quando houve apreensões de celulares por parte da Polícia Penal no complexo prisional de Alcaçuz, em Nísia Floresta. No decorrer da investigação, foram detectadas ameaças a servidores públicos e supostos envolvimentos de advogados e servidores do sistema prisional no auxílio aos encarcerados.

A ação da Polícia Civil resultou no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão, resultando em três prisões em flagrante, por tráfico de drogas, furto qualificado, organização criminosa e fraude processual. Foram presos três homens, um de 26 anos, o segundo de 24 anos, e o terceiro, um advogado de 25 anos. Os dez mandados judiciais foram deferidos pela Unidade Judiciária de crimes de organização criminosa da capital e cerca de 60 policiais participaram da operação.

O nome da operação Protetor está relacionado à necessidade de proteger policiais de ameaças contra a vida dos servidores, sendo necessária a integração das polícias para combater esse tipo de crime.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

PF cumpre no RN mandado de prisão expedido pelo STF

Redação   17/06/2024 às 18h05  

Foto: PF

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta segunda-feira, (17), um mandado de prisão cautelar expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), contra um nacional chileno, de 31 anos, o qual já se encontrava recolhido à Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, Região Metropolitana de Natal.

De acordo com a citada ordem judicial, o homem não deve ser colocado em liberdade sem eventual ordem ulterior do STF, tendo em vista a existência de pedido de extradição formulado pela República Chilena, a fim de que ele responda a ação penal instaurada no seu país pela suposta prática do crime de homicídio cometido na cidade de Chillán, no ano de 2016. O pedido é regido pelo Tratado de Extradição entre o Brasil e Chile.

ANTECEDENTES

A prisão do chileno aconteceu em abril de 2018 e foi feita pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, sendo ele acusado do crime de roubo contra moradores de uma residência do Conjunto San Vale, bairro de Candelária, Zona Sul da capital potiguar. Por tal delito, o estrangeiro foi condenado a pena de 11 anos, 9 meses e 22 dias de reclusão pela 3a Vara Criminal da Comarca de Natal/RN.

Ele também responde a ação penal pelo cometimento dos crimes, em território brasileiro, de roubo majorado pelo uso de arma de fogo e associação criminosa, bem como por posse de drogas para consumo pessoal.

Após o cumprimento da pena a que foi sentenciado no Rio Grande do Norte, o STF determinou a extradição do chileno para que ele responda em seu país ao crime do qual é acusado.

Feitas as devidas comunicações ao Supremo Tribunal Federal, o estrangeiro permanece custodiado na unidade prisional de Nísia Floresta, à disposição da Justiça, onde aguarda o devido trâmite do processo de extradição.

Comentar

Lei Seca é intensificada em Mossoró no final de semana e idosos são presos

O período festivo do mês de Junho é motivo de atenção especial para o combate à embriaguez ao volante

Redação   17/06/2024 às 12h06   -  Atualizada em 17/06/2024 às 12h13

Foto: PRERN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da *SEÇÃO LEI SECA*, realizou, na noite deste sábado e início da madrugada de hoje, fiscalização no bairro Abolição II, Mossoró, e autuou 13(treze) condutores por dirigir sob a influência de álcool.

02(dois) deles, sendo um idoso de 60 anos, receberam voz de prisão após os testes de alcoolemia apontarem valores superiores a 0.33mg/l, configurando crime previsto no artigo 306 do CTB.

Três idosos foram presos em flagrante dirigindo embriagados somente entre os dias 13 e 15 de junho na cidade de Mossoró.

Comentar

Homem é preso em flagrante com 8 quilos de cocaína na Vila de Ponta Negra, em Natal

Prejuízo foi de quase R$ 250 mil para o tráfico de drogas

Redação   14/06/2024 às 14h34  

Foto: PCRN

Na manhã desta sexta-feira (14), policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos de Natal (DENARC/Natal) prenderam um homem, de 19 anos, por tráfico de drogas, na comunidade de Vila de Ponta Negra, no bairro Ponta Negra, Zona Sul de Natal. A ação resultou ainda na apreensão de oito quilos de cocaína e no prejuízo de quase R$ 250 mil para o tráfico de drogas.

Durante as diligências, os policiais encontraram com o suspeito cerca de oito quilos de cocaína e materiais para o tráfico, como balança de precisão e sacos ziplock. Além disso, foram encontradas munição e kit de limpeza de arma de fogo.

A investigação, iniciada há cerca de 15 dias, dava conta que integrantes de uma facção criminosa distribuíam grande quantidade de cocaína pura, armazenando o material ilícito em uma pousada na Vila de Ponta Negra. Ao longo desse tempo, foram realizadas diversas diligências, como campanas e levantamento dos prováveis locais, sendo certo que às sextas-feiras o movimento era mais intenso para a distribuição de drogas nas bocas de fumo, em razão do alto consumo no final de semana e das festas locais.

As equipes de investigação identificaram o local de armazenamento e lograram êxito em apreender todo o material entorpecente antes da sua distribuição. Estima-se que o quilo da cocaína custa R$ 30.000,00.

O suspeito, que fazia aniversário na presente data, foi preso em flagrante e conduzido à DENARC, para a realização dos procedimentos legais.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Setor de Balística Forense do ITEP lidera ranking do Ministério da Justiça

O trabalho da perícia resulta na produção de provas científicas que comprovam a relação entre crimes

Redação   14/06/2024 às 13h35  

Foto: ITEP

O Setor de Perícias de Balística Forense (SBF) do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) tem realizado um trabalho que se destaca no cenário nacional.

O SBF aparece no topo do ranking do Sistema Nacional de Análise Balística (SINAB) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) no número de ligações confirmadas. Até o momento, entre 2023 e 2024, a Central SINAB do Estado já conseguiu realizar 408 ligações. Isso significa que o Itep/RN confirmou, através de projéteis e estojos, que um mesmo armamento foi usado em mais de um crime e, em alguns casos, qual arma foi utilizada em determinado delito.

O trabalho da perícia resulta na produção de provas científicas que comprovam a relação entre crimes cometidos no Estado, fornecendo fundamento para diversas investigações e operações da Polícia Civil, especialmente em casos envolvendo facções criminosas e grupos de extermínio.

Parte integrante do Sistema Nacional de Análise Balística desde 2022, o SBF do Itep/RN recebeu do MJSP, a doação de um equipamento utilizado no SINAB, no valor de mais de R$ 3 milhões.

Comentar

Homem é preso por perseguição e descumprimento de medida protetiva contra mulher grávida no RN

O acusado já estava sob uma medida protetiva vigente e utilizava tornozeleira eletrônica

Redação   14/06/2024 às 13h13  

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Pau dos Ferros (DEAM/PDF) prenderam um homem, de 36 anos, por perseguição e descumprimento de medida protetiva de urgência. A prisão do investigado aconteceu nesta sexta-feira (14), no município de Pau dos Ferros/RN.

A vítima, que está grávida, procurou a unidade policial relatando que estava sendo seguida pelo homem nas ruas. Além disso, na quinta-feira (13), ele teria feito várias ligações para ela. O acusado já estava sob uma medida protetiva vigente e utilizava tornozeleira eletrônica.

Com base nas informações fornecidas pela vítima, os policiais iniciaram diligências e conseguiram capturar o suspeito. A prisão em flagrante foi realizada, e o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Professora promove festas e fornece bebidas alcoólicas para alunos adolescentes no RN

Foi representado pela suspensão da função pública, o que foi deferido pelo Poder Judiciário e a servidora segue afastada das suas funções

Redação   14/06/2024 às 12h08  

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Pau dos Ferros (DEAM/PDF) indiciaram, nesta quinta-feira (13), uma professora investigada por promover e fornecer festas e bebidas alcoólicas para adolescentes em sua residência. Segundo as investigações, as festas reuniram dezenas de alunos e eram abastecidas por uma variedade de bebidas alcoólicas. O fato aconteceu na cidade de Rafael Fernandes, região do Alto Oeste potiguar.

Ainda de acordo com as investigações, várias denúncias foram feitas e na maioria das vezes os encontros duravam até o dia seguinte. Na oportunidade, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita, que teve o celular apreendido. A diligência obteve do aparelho diversas imagens e vídeos dos eventos ocorridos. O diretor da escola foi intimado e identificou os adolescentes, que admitiram participar das festas.

Posteriormente, foi representado pela suspensão da função pública, o que foi deferido pelo Poder Judiciário e a servidora segue afastada das suas funções.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar
Foto: PCRN

Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Mossoró (DEPROV/Mossoró), com apoio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), desarticularam uma organização criminosa especializada em roubo e adulteração de veículos na região. A ação, denominada "Operação Réplica", teve como alvo uma residência situada no bairro Presidente Costa e Silva, em Mossoró/RN, onde um mandado de busca e apreensão foi cumprido na quinta-feira (13). Três homens foram presos em flagrante.

Durante as diligências, os investigadores identificaram que a residência em questão era utilizada como um ponto de venda de motocicletas roubadas e adulteradas. No cumprimento do mandado, foram apreendidas oito motocicletas com restrições de roubo, furto e adulteração veicular, além de uma arma de fogo e uma caminhonete Hilux-Toyota.

Na ação, três suspeitos foram presos em flagrante, os quais foram encontrados na residência envolvidos no armazenamento das motocicletas ilícitas.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde seguem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 13 de 642
Fechar
© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título