Natal, Rio Grande do Norte, 25 de Abril de 2024

PF investiga grupo criminoso responsável por fraude aos Correios

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Três Lagoas/MS e Ipatinga/MG, expedidos pela 9ª. Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte

Redação   10/04/2024 às 09h10  

Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 10/4, a Operação Fake Tags, que investiga a comercialização de etiquetas para postagem de encomendas originadas de contratos fraudados na plataforma Correios Fácil.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Três Lagoas/MS e Ipatinga/MG expedidos pela 9ª. Vara da Justiça Federal em Caicó/RN.

Durante a investigação restou comprovado que o grupo oferecia seus serviços principalmente para pequenos negócios de e-commerce, que eram atraídos por tarifas muito baixas, incompatíveis com os preços praticados no mercado pelos próprios Correios ou outras empresas de logística. No Rio Grande do Norte foi cometido grande fluxo da fraude por pequenos comerciantes das cidades de Serra Negra do Norte e Caicó, o que chamou a atenção da Área de Segurança Corporativa dos Correios que passou a monitorar a irregularidade e realizou a retenção de 215 objetos postais no centro de distribuição em Natal/RN, com volume aproximado de 16m³ de mercadorias postadas de forma ilegal.

A colaboração dos Correios e as diligências realizadas durante a investigação permitiram identificar um suspeito em Três Lagoas/MS, apontado como responsável pela formalização de ao menos três contratos fraudulentos elaborados a partir do uso de dados de empresas inexistentes.

As investigações também apontaram que uma mulher, residente em Ipatinga/MG, é suspeita de participação no crime e agia intermediando e promovendo a venda das etiquetas para pessoas em diversos pontos do país, enquanto que no RN foram identificados outros dois intermediários que vendiam as etiquetas fraudadas na cidade de Caicó.

Os levantamentos também identificaram diversos comerciantes que fizeram uso do artifício para diminuir o custo com frete e remeter seus produtos a clientes de outras partes do país. Assim, ao explorar a fraude, o grupo conseguia colocar mercadorias no fluxo postal e as faturas vinculadas aos contratos não eram pagas, restando prejuízo consolidado para os Correios.

Durante a investigação, a Polícia Federal conseguiu ainda vincular cerca de 69 contratos fraudados ao grupo investigado, os quais geraram um prejuízo para os Correios que supera a ordem dos R$ 2,7 milhões.

Os investigados responderão pelo crime de estelionato qualificado, cuja pena máxima pode ultrapassar seis anos de reclusão, além de multa.

Comentar

Integrante de facção criminosa é preso por homicídio e tráfico de drogas em Montanhas/RN

A prisão ainda resultou na apreensão de um revólver, seis munições, dois aparelhos celulares, porções de droga (maconha, crack e cocaína) e dinheiro fracionado.

Redação   09/04/2024 às 13h04  

Foto: PCRN

Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz (6ª DR), com apoio de policiais militares do 10ª Companhia Independente, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 19 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa e responsável pela segurança do ponto de comercialização de drogas na cidade de Montanhas, popularmente conhecido como “boca de fumo”. A prisão aconteceu no centro da cidade na manhã desta terça-feira (09).

O homem é investigado pela Polícia Civil pela prática de diversos crimes como tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo, homicídios e dentre outros. Após investigações realizadas pelas equipes da 6ª DR, foram produzidos elementos que fundamentaram a representação pela expedição de mandado de busca e apreensão, que foi expedido pela 2° Vara da Comarca de Nova Cruz. A prisão ainda resultou na apreensão de um revólver, seis munições, dois aparelhos celulares, porções de droga (maconha, crack e cocaína) e dinheiro fracionado.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

ROCAM do 12° BPM recupera material roubado e prende suspeitos na cidade de Mossoró/RN

Criminosos foram presos no bairro Bom Jesus

Redação   09/04/2024 às 10h15  

Foto: PMRN

Na noite dessa segunda-feira (8), a equipe Rocam 05 foi acionada e tomou conhecimento que no bairro Bom Jesus, três indivíduos magros, onde um deles trajava camisa vermelha, outro camisa escura e um de calção vermelho tentaram assaltar um morador do bairro.

Ao chegar no local e fazer patrulhamento nas proximidades, foram avistados indivíduos com as mesmas características repassado pelo Copom.

Foi feita a abordagem e depois uma averiguação no perímetro e foi encontrado vasto material de roubo da noite anterior.

Após confissão dos abordados sobre a autoria do delito do material encontrado, os mesmos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para adoção dos procedimentos cabíveis.

Comentar

Homem que viralizou em redes sociais arrancando tornozeleira é preso em Apodi

No sábado (06), um vídeo do homem cortando a tornozeleira eletrônica e ameaçando a população circulou nas redes sociais

Redação   08/04/2024 às 14h26  

Foto: PCRN

Policiais civis da 57ª Delegacia de Polícia de Apodi (57ª DP de Apodi) deram cumprimento, nesta segunda-feira (08), a um mandado de prisão por regressão de regime contra Iranildo de Sousa Oliveira, de 31 anos, no município de Apodi, região do Oeste potiguar. No último sábado (06), um vídeo do homem preso cortando a tornozeleira eletrônica e ameaçando a população da cidade circulou nas redes sociais.

Iranildo é conhecido pela Polícia Civil e possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, homicídio e outros crimes. Após a exposição do vídeo e o rompimento da tornozeleira eletrônica, a equipe da 57ª DP de Apodi/RN passou a monitorar a situação e, em decorrência de um mandado de prisão, localizou e prendeu o foragido, que teve prisão preventiva decretada pela Comarca de Mossoró.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Polícia Civil conclui inquérito de homicídio após uma discussão de trânsito em Mossoró

Foto de foragido foi divulgada nesta segunda-feira, dia 08

Redação   08/04/2024 às 11h59  

Foto: PCRN

Policiais civis da 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (10ª DHPP) concluíram a investigação que resultou no homicídio de Antônio Alcides do Nascimento, de 32 anos, e na tentativa de homicídio de sua esposa, Brenda Monielle Pereira da Silva, de 29 anos, fato ocorrido no dia 17 de março de 2024, no bairro Belo Horizonte, na cidade de Mossoró.

A investigação, que foi concluída pela equipe da 10ª DHPP, identificou que o crime ocorreu após um desentendimento banal em virtude do carro da vítima se encontrar mal estacionado e atrapalhando o tráfego de veículos. Segundo as investigações, Jefferson Christian de Oliveira, de 40 anos, autor do crime, desferiu diversos disparos contra as duas vítimas após a discussão. A prisão preventiva do indiciado foi decretada, porém, ele continua foragido.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Corpo é encontrado crivado por balas em área de dunas na Zona Oeste de Natal

Itep e a DHPP foram acionados. Ainda não há pistas dos assassinos ou da motivação do crime

Redação   08/04/2024 às 09h11  

O corpo de um homem, ainda sem identificação, foi encontrado com marcas de tiros nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (08) em uma região de dunas no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal.

Segundo a Polícia Militar, barulho de tiros foram ouvidos durante a madrugada. Ao amanhecer, o corpo foi encontrado. A vítima estava vestida com uma camiseta da Seleção Brasileira e bermuda.

O Itep e a DHPP foram acionados. Ainda não há pistas dos assassinos ou da motivação do crime.

Comentar

Procurada por roubo é capturada na Zona Norte de Natal

policiais estavam em patrulhamento quando viram a mulher

Redação   08/04/2024 às 08h45   -  Atualizada em 08/04/2024 às 08h47

Na manhã deste domingo (07), por volta das 11h, uma equipe do 4º BPM que estava de diária operacional e reforçava o policiamento neste final de semana, capturou uma foragida da Justiça de 35 anos próximo ao cruzamento da Av. Itapetinga com a Av. João Medeiros Filho, na Zona Norte da capital.

Os policiais estavam em patrulhamento quando visualizaram uma mulher conduzindo uma motocicleta e procederam a abordagem. Ao verificar os dados pessoais foi constatado que ela possuia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Nísia Floresta.

A foragida foi conduzida à Policia Judiciária para o procedimentos cabíveis e ficar à disposição da Justiça.

Comentar

PM é preso em flagrante suspeito de invadir casas desocupadas em Natal

O militar também teria intimidado ameaçado os verdadeiros proprietários, utilizando a arma de fogo da corporação

Redação   08/04/2024 às 07h27  

Um sargento da Polícia Militar foi preso em flagrante na sexta-feira (5) na capital potiguar. O militar, que não teve o nome revelado, é suspeito de invadir e se apropriar de imóveis desocupados, além de intimidar e ameaçar os verdadeiros proprietários, utilizando a arma de fogo da corporação.

O policial, de 50 anos, foi detido juntamente com sua esposa no bairro Tirol, Zona Leste de Natal, onde estavam morando na casa de um profissional de educação física falecido em 2023. O imóvel invadido estava sujeito a uma ação em inventário, e a responsável pela propriedade, ao tentar retomar a posse, foi ameaçada, tendo que ingressar com uma ação de reintegração de posse.

Segundo as autoridades, a esposa do sargento também estava envolvida nas atividades ilícitas, utilizando a condição de cônjuge de um agente de segurança para ameaçar os proprietários, alegando que o marido tinha autorização para portar arma de fogo.

O sargento responderá pelo crime de abuso de autoridade, de acordo com a Polícia Civil, cujas investigações apontaram que pelo menos três imóveis foram invadidos pelo casal. A justificativa apresentada pelos investigados para as invasões foi alegada dificuldade financeira em custear a moradia.

Comentar

Polícia Civil elucida crime e indicia pai e filho por homicídio em Mossoró; filho é preso e pai continua foragido

A investigação, que foi concluída pela equipe da 10ª DHPP, conseguiu elementos e provas em desfavor do investigado

Redação   06/04/2024 às 16h41  

Foto: PCRN

Policiais Civis da 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento, neste sábado (06), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 28 anos, investigado pelo homicídio de José Jonathan Pequeno de Oliveira, de 29 anos, que foi encontrado morto, seminu e com sinais de violência no dia 27 de fevereiro de 2024, em uma zona rural da cidade de Mossoró, no Alto Oeste potiguar. A prisão do suspeito ocorreu em um condomínio residencial no bairro Nova Betânia.

A investigação, que foi concluída pela equipe da 10ª DHPP, conseguiu elementos e provas em desfavor do investigado e também contra o seu pai, Jailson Alves de Oliveira, de 49 anos, que segue foragido. Segundo as investigações, os dois participaram ativamente do homicídio e foram indiciados pela Polícia Civil, tendo a prisão preventiva de ambos sido decretada.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Um bandido morre e outro é preso após confronto com a PM em Monte Alegre

Troca de tiros aconteceu nesta sexta-feira (05) em operação de combate ao tráfico de drogas

Redação   05/04/2024 às 14h31   -  Atualizada em 05/04/2024 às 14h34

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou, na manhã desta sexta-feira (5), uma operação com o objetivo de coibir assaltos e o tráfico de drogas no município de Monte Alegre.

Equipes do comando e do subcmando da 8ª CIPM, juntamente com as viaturas de Monte Alegre e São José de Mipibu, intensificaram o patrulhamento na zona urbana, quando no conjunto Barrenta flagraram um indivíduo de 18 anos com maconha e uma munição deflagrada. O suspeito apontou para os policiais o local onde adquiriu a droga e prontamente as equipes foram verificar a informação.

Ao chegarem na frente de uma casa do mesmo conjunto, os policiais foram recebidos a tiros, sendo necessário o revide proporcional. No confronto, um outro homem foi baleado e socorrido para o Hospital Municipal, no Centro. No entanto, o suspeito não resistiu aos ferimentos.

Os PMs apreenderam com o atirador um revólver calibre .38 de seis tiros, sendo duas munições deflagradas e ainda encontraram no imóvel uma espingarda calibre 12, com duas munições; 26 pedras de crack e sete porções de maconha, todas prontas para a venda ilegal. Também foram apreendidas duas grandes porções de maconha e dinheiro fracionado.

Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre, onde foram realizados os procedimentos legais.

Comentar

Polícia Civil conclui investigações de crimes sexuais em Macau

Vítimas foram duas crianças, hoje adolescentes, que foram abusadas sexualmente pelo investigado

Redação   05/04/2024 às 11h15   -  Atualizada em 05/04/2024 às 11h17

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macau (DEAM/Macau) concluíram, nesta sexta-feira (05), as investigações de crimes de estupro de vulnerável e de ameaça contra duas crianças, no município de Macau/RN.

Na ocasião, as duas crianças, hoje adolescentes, teriam sido abusadas sexualmente pelo investigado, de 31 anos, que era conhecido da família. O fato aconteceu no ano de 2020. Segundo as investigações, o homem, para ficar impune, tentava "calar" as vítimas, pois caso elas relatassem os fatos sofreriam várias consequências.

Ao longo da investigação, diversas diligências foram realizadas. Inclusive, as vítimas foram periciadas e submetidas a avaliações psicológicas por peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que comprovaram os danos.

Atualmente o investigado está recolhido na Cadeia Pública de Parnamirim, estando à disposição da Justiça.

No intuito de resguardar a intimidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil não fornecerá detalhes como: nomes das pessoas envolvidas e endereços.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Polícia Civil apreende cinco armas de fogo e munições em Macaíba

Além das armas, a polícia conseguiu apreender munições e acessórios durante a diligência na Barragem de Tabatinga

Redação   05/04/2024 às 10h38  

Foto: PCRN

Na quinta-feira (04), Policiais civis da 20ª Delegacia de Macaíba (20ª DP de Macaíba) e da 61ª Delegacia de Guamaré (61ª DP de Guamaré) realizaram a apreensão de cinco armas de fogo no município de Macaíba, na Grande Natal.

Além das armas, a Polícia conseguiu apreender munições e acessórios durante a diligência na região conhecida como Barragem de Tabatinga, na comunidade de Betúlia. Segundo as investigações, o local era utilizado para armazenar objetos que teriam sido subtraídos no município de Guamaré/RN.

Foram apreendidos cinco espingardas, munições, roupas camufladas e um acessório conhecido como "Kit Roni", utilizado para adaptar armas curtas em uma plataforma de arma longa. O responsável pelo local não estava presente no momento da ação, contudo, já foi identificado e as investigações continuam por parte da Polícia Civil.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Cai quantidade de carros roubados e aumenta a de veículos recuperados no RN

Redução no total de veículos roubados ao longo dos primeiros três meses do ano, em comparação com o primeiro trimestre de 2023, foi de 7%

Redação   05/04/2024 às 10h09   -  Atualizada em 05/04/2024 às 10h12

Foto: PMRN

O total de veículos roubados no Rio Grande do Norte está caindo e a quantidade de carros e motos recuperados pelas forças policiais está aumentando. É o que mostram as estatísticas da segurança pública potiguar ao final do primeiro trimestre deste ano.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), dados consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) mostram que a redução no total de veículos roubados ao longo dos primeiros três meses do ano, em comparação com o primeiro trimestre de 2023, foi de 7%. Já a quantidade de veículos recuperados e devolvidos aos seus legítimos proprietários, cresceu 5%.

Em números absolutos, nos primeiros três meses de 2023, foram roubados em território potiguar 724 veículos. Já no mesmo período de 2024, foram 673 crimes da mesma natureza. Quanto aos veículos recuperados e devolvidos, foram 123 casos registrados no primeiro trimestre de 2023 e 129 no mesmo período de 2024.

Números

Veículos roubados

2023: 724

2024: 673

Redução de 7%

Veículos recuperados

2023: 123

2024: 129

Aumento de 5%

Comentar

Polícia Civil prende suspeita de agredir mulher com deficiência intelectual em Natal

Suspeita agrediu fisicamente a vítima utilizando um cabo de vassoura, além de dar puxões no cabelo

Redação   05/04/2024 às 08h07  

Foto: PCRN

Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência de Natal (DEPID/Natal) prenderam em flagrante, no final da tarde de quarta-feira (03), um mulher, de 64 anos, pelo crime de lesão corporal e violência doméstica contra uma mulher, de 50 anos, interditada e com deficiência intelectual. A prisão aconteceu no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.

Segundo informações, a flagranteada, sem motivos aparentes, agrediu fisicamente a curatelada, utilizando um cabo de vassoura, além de dar puxões no cabelo da vítima. Ainda durante o procedimento, foram colhidos elementos informativos que dão conta de que as agressões físicas feitas pela autuada contra a vítima eram corriqueiras.

As investigações continuam pela DEPID. No intuito de resguardar a intimidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil não fornecerá detalhes como: nomes das pessoas envolvidas e endereço.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Polícia Civil cumpre mandados contra pai e filho e apreende "arsenal" no interior do RN

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em três endereços

Redação   04/04/2024 às 16h29   -  Atualizada em 04/04/2024 às 16h33

Foto: PCRN

Policiais civis da 34ª Delegacia de Polícia de São Tomé (DP de São Tomé), com apoio da Polícia Militar do RN (9°CIPM), deram cumprimento nesta quinta-feira (04) a três mandados de busca e apreensão em três endereços ligados a um homem, investigado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O pai do suspeito, de 69 anos, foi preso em flagrante em um dos endereços, no município de Lagoa de Velhos/RN.

Durante as diligências realizadas na casa de um dos alvos, foram encontrados e apreendidos munições de diversos calibres, uma arma de fogo, uma pistola calibre .40, três espingardas de calibres 28, 32 e 9mm, além de selos cartorários. Ademais, na casa do pai do investigado, foram encontrados insumos como estojos, chumbos, buchas, pólvoras, esferas, espoletas e maquinário de enchimento de munições.

Por fim, em outro endereço, o alvo da investigação foi encontrado em sua residência, junto ao seu pai, e ambos foram conduzidos à unidade da 34º DP. O homem, que já era investigado, foi autuado por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, mas foi liberado mediante o pagamento da fiança.

Já seu genitor foi autuado por posse irregular de arma de fogo e produção, recarregamento, adulteração ou reciclagem de munição. Nesse caso, não houve fiança, e ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Fugitivos do Presídio Federal de Mossoró são recapturados em Marabá/PA

Recaptura aconteceu nesta quinta-feira (04), no Pará.

Redação   04/04/2024 às 14h24   -  Atualizada em 04/04/2024 às 14h52

Foto: PF

Forças federais e estaduais de segurança pública recapturaram os dois fugitivos do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Deibson Cabral Nascimento (Tatu) e Rogério da Silva Mendonça (Cabeça de Martelo) estavam escondidos em Marabá, no Pará.

Ambos eram procurados desde o amanhecer do dia 14 de fevereiro, quando foi descoberta a fuga.

Os dois criminosos são naturais do estado do Acre. Eles fazem parte da mesma facção comandada pelo traficante de drogas Fernandinho Beira-Mar, que encontra-se na mesma penitenciária de onde a dupla escapou. Esta foi a primeira fuga de uma unidade federal de segurança máxima já registrada no país.

Comentar

Homem é preso por furtar documentos e abrir contas em bancos digitais; prejuízo foi de aproximadamente R$ 85 mil

Durante as buscas, foram apreendidos dois aparelhos celulares, documentos e uma motocicleta

Redação   04/04/2024 às 13h27  

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR) deram cumprimento, nesta quinta-feira (04), a mandados de busca e apreensão e de prisão em desfavor de um homem, de 23 anos, investigado pelos crimes de furto mediante fraude e falsificação de documentos. A prisão aconteceu em Regomoleiro, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Segundo as investigações, o suspeito utilizava dados de documentos de outras pessoas para abrir contas bancárias em bancos digitais, com a intenção de usar cartões de créditos para realizar compras, além de fazer a portabilidade do salário das vítimas. Ainda de acordo com as investigações, também eram realizadas transferências para a conta do investigado. O prejuízo para uma das vítimas foi de aproximadamente R$85 mil.

Durante as buscas, foram apreendidos dois aparelhos celulares, documentos e uma motocicleta. As apreensões serão analisadas e investigadas. O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

No furto, a fraude tem como objetivo diminuir a vigilância da vítima e possibilitar a subtração do bem, que é retirado sem que a vítima perceba que está sendo despojada. No estelionato, é diferente. A fraude visa a fazer com que a vítima incida em erro e entregue espontaneamente o objeto ao suspeito.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentar

Lei Seca prende motoqueiro bêbado e autua mais 5 por embriaguez ao volante em Natal

Barreiras foram montadas nos bairros de Cidade Alta e Alecrim

Redação   04/04/2024 às 08h26   -  Atualizada em 04/04/2024 às 08h31

Foto: PMRN

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da SEÇÃO LEI SECA, realizou, na noite desta quarta-feira, operação na zona leste de Natal e autuou administrativamente 05(cinco) condutores por misturar álcool e direção.

As blitzen, montadas nos bairros de Cidade Alta e Alecrim, culminou ainda na prisão de um homem de 36 anos por se encontrar pilotando motocicleta em estado de embriaguez. Ele, ao ser submetido ao teste de alcoolemia, apontou valor de 0.51mg/l, configurando crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

O infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Comentar

PF prende homem condenado por crime de sequestro contra duas publicitárias em Natal

Preso possui extensa folha de antecedentes criminais por envolvimento em vários outros crimes

Redação   03/04/2024 às 19h25   -  Atualizada em 03/04/2024 às 19h33

Foto: PF

A Polícia Federal prendeu na última terça-feira, 2, em Extremoz, Região Metropolitana de Natal, um potiguar, 40 anos, que tinha dois mandados de prisão em aberto expedidos, respectivamente, pela 1ª Vara de Execução Penal e 12ª Vara Criminal da Comarca de Natal.

Condenado pela Justiça e com extensa folha de antecedentes criminais por envolvimento em tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, roubo, ameaça e extorsão mediante sequestro, o homem, inclusive, foi protagonista de um crime de grande repercussão na capital potiguar, no ano de 2002, ocasião em que, na companhia de um comparsa e portando arma de fogo, invadiu o veículo de duas publicitárias que saíam de uma clínica dermatológica nas proximidades da Praça Cívica. Reféns e sofrendo ameaças, as vítimas foram sequestradas e passaram a circular com a dupla por várias ruas de Natal, sendo que no percurso, uma delas acabou baleada e levou três tiros.

Após passar por exame de corpo de delito no ITEP, o acusado foi encaminhado para o Sistema Prisional do RN, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

Comentar

Polícia Federal combate exploração sexual infantojuvenil no RN

aAcusado permanece custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça .

Redação   03/04/2024 às 16h31  

Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã da última terça-feira, 2/4, a 5ª e 6ª fases da Operação Carancho, de combate ao armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.

A operação contou com a participação de 13 Policiais Federais, que cumpriram dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Parnamirim e Extremoz, na Grande Natal, e resultou na apreensão de computadores e celulares que serão submetidos à perícia. Durante as buscas, um homem de 32 anos acabou preso em flagrante.

Os crimes ora investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas podem chegar a 18 anos de reclusão, sendo que, com a recente alteração trazida pela lei, aquele que adquire, possui ou armazena, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente passa a responder por crime hediondo.

A PF apura, ainda, se os investigados, além de armazenar e compartilhar imagens, também são responsáveis pelos crimes de estupro de vulnerável e produção de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.

Após passar por exame de corpo de delito no ITEP, o acusado permanece custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

Comentar
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 4 de 618
Fechar
© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título