Natal, Rio Grande do Norte, 26 de Abril de 2024

Polícia Civil do RN incinera três toneladas de drogas

Maior parte era de maconha, de acordo com policiais da Denarc.

Redação   28/02/2014 às 12h55   -  Atualizada em 07/08/2017 às 09h11

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

A equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) realizou, na manhã desta sexta-feira (28), a queima de três toneladas de entorpecentes apreendidos no decorrer do ano de 2013 até a segunda quinzena desse mês, sendo a maior parte de maconha. A droga está avaliada em mais de dois milhões de reais. A incineração foi feita numa cerâmica localizada na cidade de São Gonçalo do Amarante.

A maior parte da droga que foi incinerada faz parte de duas grandes apreensões realizadas pela Denarc realizadas no final do ano passado, ambas no município de Parnamirim-RN. A primeira aconteceu no dia 16 de outubro de 2013, quando a Polícia Civil apreendeu 700 quilos de maconha e três quilos de cocaína. A segunda ocorreu no último de 21 de dezembro, quando a Denarc apreendeu mais duas toneladas da droga. O restante dos entorpecentes, entre estes também crack e cocaína, foi apreendido durante outras ações da Especializada.

A incineração foi acompanhada por equipes da Polícia Civil (Denarc), além de representantes da Vigilância Sanitária e policiais do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). O delegado explicou também que a queima das drogas apreendidas em Natal e Grande Natal ocorre geralmente duas vezes ao ano, uma a cada semestre.

*Com informações da Degepol

 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título