A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 26 de Abril de 2024

Polícia Federal procura acusados de roubo a Correios no Satélite

Suspeitos teriam sido identificados pelo criminoso que acabou preso pela PM.

Thyago Macedo   03/01/2012 às 15h15   -  Atualizada em 24/07/2017 às 06h49

Foto: Sérgio Costa
Agência invadida por bandidos, nesta segunda-feira.

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte iniciou os trabalhos investigativos para tentar prender três criminosos que fugiram de um cerco policial, após um assalto a agência dos Correios localizada na avenida dos Xavantes, no Cidade Satélite. Os criminosos chegaram a trocar tiros com a Polícia Militar, quando fugiam com cerca de R$ 21 mil. Um deles foi preso e outros três escaparam por uma área de dunas.

Leia MaisPolícia Militar impede assalto a Correios e troca tiros com bandidos

Segundo informações colhidas pelo Portal BO, o assaltante preso é o carioca Davi Silva Pereira, de 29 anos. Apesar de ser natural do Rio de Janeiro, ele mora em Natal há algum tempo e estava residindo no loteamento José Sarney, na zona Norte de Natal. Após ser preso em flagrante pelos policiais militares do 5º Batalhão, o acusado foi levado na tarde de ontem para a sede da Polícia Federal.

Na manhã desta terça-feira (3), o órgão informou que Davi Silva foi autuado pelo crime de roubo (artigo 157) e formação de quadrilha (artigo 288 do Código Penal Brasileiro). Ainda de acordo com a Polícia Federal, mesmo com o flagrante, foi solicitado um mandado de prisão preventiva para o acusado, que prontamente foi expedido pela Justiça Federal.

Embora a Polícia Federal não confirme, a reportagem descobriu que Davi Silva teria revelado, durante seu interrogatório, os primeiros nomes e apelidos dos seus comparsas. No entanto, ele não soube ou não quis dizer onde eles poderiam estar escondidos. A Polícia Militar suspeita que um dos três fugitivos tenha sido atingido por disparo de arma de fogo, durante o tiroteio.

O crime foi registrado no fim da manhã desta segunda-feira (2), quando os bandidos chegaram em um veículo Ford Ka preto, de placas não reveladas. Durante a ação, contudo, um dos funcionários acionou o botão de pânico que emite alerta direto no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública da Polícia Militar.

Com isso, uma viatura do 5º Batalhão foi destacada para o local e conseguiu surpreender os assaltantes quando eles saiam da agência. Após o tiroteio, os policiais prenderam Davi Silva e recuperaram o malote de dinheiro com R$ 21.199. Os policiais também apreenderam o veículo Ford Ka.

A suspeita é que esse mesmo veículo tenha se envolvido em um acidente de trânsito que matou uma mulher no prolongamento da avenida Prudente de Morais, na última sexta-feira (30/12). Na ocasião, Katiene Lima do Nascimento, de 26 anos, que era passageira de uma motocicleta acabou morrendo. A moto em que ela estava colidiu com um carro e os ocupantes deste veículo fugiram sem prestar socorro às vítimas.

Os policiais desconfiam que a quadrilha do Ford Ka tenha sido responsável pelo crime, tendo em vista naquela sexta-feira, houve o registro de um roubo em uma loja na avenida Prudente de Morais e os criminosos em fuga teriam batido na moto. Outro detalhe que chamou atenção da polícia é que o Ford Ka apreendido após o assalto a agência dos Correios estava com um dos vidros laterais quebrado. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título