Natal, Rio Grande do Norte, 29 de Abril de 2024

Justiça inicia julgamento dos acusados do sequestro de Popó Porcino

Nove réus do caso serão julgados a partir desta terça-feira, em Ceará-Mirim.

Redação   27/08/2013 às 08h00   -  Atualizada em 02/08/2017 às 21h14

Fotos: Divulgação
Paulo Victor, José Orlando e Bruna Pinho estão presos e serão julgados.

A Justiça inicia, nesta terça-feira (27), o julgamento dos nove acusados de terem sequestrado o empresário potiguar Porcino Fernandes Segundo, o Popó Porcino, em 2012. O jovem passou mais de 30 dias em poder dos sequestradores, naquele foi o maior caso de cativeiro já registrado no RN. A audiência de instrução e julgamento é realizada em Ceará-Mirim.

Serão julgados: Paulo Victor Lopes Monteiro; Bruna de Pinho Landim; José Orlando Evangelista Silva; Anderson de Sousa Nascimento; Luiz Eduardo Lima Magalhães Filho; Orlandina Torres Carneiro; Leonora Gomes de Sena; Francisco Wancimberg dos Santos Guimarães e Antônia Berenice Damasceno Lima.

Esta última é considerada foragida, pois escapou do Centro de Detenção Provisória Feminino, em Nova Parnamirim, em dezembro do ano passao. Já Francisco Wancimberg dos Santos Guimarães e Antônia Berenice Damasceno Lima respondem em liberdade. Orlandina Torres está em prisão domiciliar, após ter sido mãe.

O Tribunal de Justiça informou que as audiências serão realizadas no Fórum Desembargador Virgílio Dantas. Devido a quantidade de réus e de testemunhas de defesa e acusação que serão ouvidas, a expectativa é que o resultado do julgamento fique somente para a tarde desta quarta-feira (28).

Popó Porcino foi sequestrado em Ceará-Mirim, quando participava de uma vaquejada, no dia 16 de junho de 2012. Ele só foi encontrado pela polícia no dia 24 de julho, em um cativeiro na praia de Pitangui.
 

 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título