A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 18 de Maio de 2024

Jovens são presos suspeitos de assaltos no litoral

Dois casais, com idades entre 17 e 18 anos, foram detidos e reconhecidos por vítimas.

Thyago Macedo   09/11/2011 às 14h41   -  Atualizada em 21/07/2017 às 14h45

Fotos: Sérgio Costa

A polícia prendeu, na madruga desta quarta-feira (9), quatro jovens acusados de vários assaltos no litoral Norte da Grande Natal. Dois rapazes e duas moças foram flagrados por policiais militares do 11º Batalhão quando fugiam de um roubo em Ceará-Mirim. Os suspeitos estavam em duas motocicletas.

Os policiais fizeram abordagem após receberem a informação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública dando conta de um assalto em uma casa daquele município. Na ocasião, quatro pessoas tinham roubado um notebook em uma casa. Inicialmente, durante abordagem da PM, não foi encontrado nada em poder dos jovens e, por isso, eles acabaram sendo liberados.

Pouco tempo depois, testemunhas de outros crimes informaram sobre as características dos assaltantes, que batiam com a dos jovens. Com isso, a 3º equipe da Delegacia de Plantão saiu em diligência e conseguiu localizar os dois casais em uma casa no bairro de Dix-sept Rosado, próximo à favela do Detran, na Zona Oeste de Natal. No local, eles confirmaram a vida de crimes dos suspeitos.

Dentro da residência, onde morava João Cleberson de Oliveira Teixeira, de 18 anos, e a namorada dele, uma adolescente de 17 anos, os policiais civis encontraram um revólver calibre 38, luvas usadas para assaltos, celulares, rádio comunicadores (com alcance em torno de 300 metros) e um tablete de maconha, além de um prato com marcas de cocaína e uma marica usada para o consumo de crack.

Os outros jovens que estavam na casa era Adriana Raissa Costa Dantas, de 19 anos, e o namorado dela, um rapaz de 17 anos. A Polícia Civil acredita que, além desse roubo em Ceará-Mirim, os quatro vinham praticando diversos assaltos, inclusive, a casas de praias. Estima-se que eles tenham agido em Poço Branco, Muriu, Coqueiros, Taipu e João Câmara.

De acordo com os policiais civis, são cerca de dez crimes atribuídos ao grupo. Após as prisões, quatro vítimas já fizeram o reconhecimento na Delegacia de Plantão da Zona Norte, para onde os jovens foram levados, após passar por exames de corpo delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia.

 

 
 

Tópicos: roubos, praias
© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título