Natal, Rio Grande do Norte, 11 de Maio de 2024

Campanha Praia Segura contará com a participação de servidores e voluntários

Ação ocorrerá nos dias 5, 12, 19 e 26 de janeiro, das 8 às 12 horas.

Redação   03/01/2013 às 14h32   -  Atualizada em 24/07/2017 às 11h59

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Nesta sexta feira (4), às 10h, representantes do Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Cruz Vermelha e Grupos de Escoteiros do RN estarão reunidos no auditório do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, em Natal, para discutir os detalhes da Campanha Praia Segura a ser realizada no litoral potiguar, entre os dias 5 e 26 de janeiro, dentro da Operação Verão, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).

"A Campanha terá um caráter educativo e preventivo com o objetivo de orientar turistas e veranistas quanto aos cuidados a serem tomados para evitar acidentes no litoral, durante a estação do verão, a fim de diminuir as ocorrências neste período onde as praias e estradas ficam mais movimentadas", disse o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas.

A ação ocorrerá nos dias 5, 12, 19 e 26 de janeiro, das 8 às 12 horas. Para isso serão mobilizados 70 pessoas, entre profissionais do Corpo de Bombeiros, Samu, Cruz Vermelha, Escoteiros, Idema, Caern, Detran, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Militares e Policiais Civis, além de dois microônibus, uma Van e cinco veículos de auto passeio.

Além de “Blitz educativas” nas vias de acesso às praias do litoral norte e sul, oito equipes móveis estarão distribuindo folders com orientações preventivas e pulseiras de identificação para crianças, por meio das ações “Criança a Vista” e “Turista Legal”, nas praias Búzius, Barreta Tabatinga, Pirangi, Cotovelo, Ponta Negra, Forte, Meio, Redinha, Genipabú, Pitangui, Muriu e Tibau do Norte, além de hotéis, pousadas, restaurantes, rodoviária, aeroporto, entre outros locais.

“A reunião desta sexta feira, servirá para definirmos a distribuição das equipes por área de trabalho, padronizar as abordagens e cadastrar novos voluntários”, concluiu o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante do Corpo de Bombeiros.

*Fonte: Assessoria / Corpo de Bombeiros 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título