Natal, Rio Grande do Norte, 02 de Maio de 2024

Guarda municipal é suspeito de balear adolescente durante briga de trânsito

Após colisão, o guarda municipal teria atirado em outro motorista e acabou acertando jovem que estava do outro lado da rua.

Sérgio Costa   18/02/2013 às 07h18   -  Atualizada em 24/07/2017 às 17h41

Foto: Cedida

Uma briga de trânsito ocorrida no bairro Planalto, na noite deste domingo (17), resultou em três pessoas feridas, sendo uma delas um adolescente de 15 anos, que foi atingido por um tiro na cabeça. O fato ocorreu por volta das 22h, na rua Maranguape, e foi presenciado por diversas pessoas. De acordo com a polícia, um guarda municipal identificado como Francisco Itamar Gomes, de 41 anos, teria sido o autor dos disparos.

Segundo o policial militar Ezequiel Silva, do 9º Batalhão, tudo começou após uma colisão envolvendo o carro do guarda, um Wolksvagem Fox, com outro carro modelo Gol de cor branca, que vinha sendo dirigido por Josemar Marcolino da Silva, de 39 anos. Após a batida, o servidor do município quis fugir do local, mas foi contido pelo dono do Gol que, em seguida, acabou sendo ameaçado e atingido por três tiros disparados pelo guarda.

"Nós ouvimos o barulho dos tiros e chegamos no local no momento que o guarda saía no carro. Ele foi cercado por nossa guarnição e em seguida flagrado com uma arma dentro do veículo", relatou.

O policial ainda disse que foram quatro tiros disparados em direção a Josemar, mas um deles acabou acertando uma pessoa que não tinha nada haver com a discussão. Um adolescente de 15 anos que ajudava ao pai na venda de cachorro quente do outro lado da rua onde ocorreu o atentado. A vítima, identificada como Thiago Souza do Nascimento, sofreu um tiro na cabeça e foi levado as pressas por populares para o pronto socorro Clóvis Sarinho. O motorista do Gol também foi socorrido, mas pelo SAMU.

O acusado foi levado também para o hospital porque apresentava um ferimento a bala na perna. Francisco Itamar disse aos policiais que Josemar também estava armado e atirou contra ele, no entanto nenhuma arma foi encontrada com Josemar. De acordo com o serviço social da unidade hospitalar onde foram conduzidos todos os envolvidos no caso, o adoelscente de 15 anos é o que inspira mais cuidados. O caso será investigado no 11º distrito policial. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título