A reportagem solicitada não foi encontrada.

Natal, Rio Grande do Norte, 17 de Maio de 2024

Governo do RN perdeu a melhor oportunidade de diminuir a insegurança

Thyago Macedo   10/08/2011 às 22h20   -  Atualizada em 01/02/2015 às 15h09

Nove meses se passaram do término da formação dos aprovados no concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Passado esse período, é possível fazer uma constatação: o Governo do RN perdeu a melhor oportunidade de diminuir a insegurança no Estado. Agora, explico o motivo.

Durante a formação dos novos delegados, agentes e escrivães, conversava com alguns delegados que ministravam treinamento e todos me diziam da empolgação da nova turma. Pois bem, caso esses policiais tivessem entrado logo no início do ano, a garra e a vontade passariam por cima das dificuldades estruturais da Polícia Civil.

Imagine estudar vários meses e conseguir passar em um concurso público extremamente concorrido. Além disso, a profissão de policial por si só aflora os hormônios, principalmente a adrenalina. É óbvio que eles iriam dar o melhor e inflar os resultados positivos em investigações e prisões.

No entanto, nove meses se passaram. Sim, nove meses. Hoje, sem sombra de dúvida, os aprovados no concurso da Polícia Civil perderam a empolgação que poderia melhorar a segurança pública.

Coitados, a palavra é essa mesmo, depararam-se com a realidade difícil da segurança pública do Rio Grande do Norte antes mesmo de serem incluídos nos quadros. Se os que ainda estão fora já perderam o estímulo, imagine como se sentem os que sofrem há anos com essa situação.. 

© 2011-2024. Portal BO - O 1º Portal Policial do RN - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Título